sábado, 27 de julho de 2013

De volta ao Beira Rio? Após 13 anos jogador pode voltar ao Inter


Zagueiro Lúcio pode voltar ao Inter

Lúcio treina pelo SP - (Foto: Fernando Borges / Terra)
Surgiu neste sábado, rumores de que o Internacional estaria interessado na contratação do zagueiro Lúcio, atualmente no São Paulo. O jogador de 35 anos foi barrado do clássico deste domingo contra o Corinthians, pelo técnico Paulo Autuori, fazendo com que os rumores de sua saída só aumentassem. Porem o alto valor da rescisão é um empecilho para a saída do jogador. Caso o São Paulo rescindisse o contrato do zagueiro neste momento teria de pagar ao jogador 8,5 meses de salario, oque ultrapassaria os R$ 2 milhões.

O clube gaúcho já havia negociado com o zagueiro antes de ele acertar com o São Paulo, porem sem conseguir o acordo, contratou o companheiro de Lúcio na zaga da seleção brasileira da Copa das confederações de 2009, Juan.

Lúcio chegou ao São Paulo em 2013, após ser liberado da Juventus-ITA. O jogador oscilou grandes atuações, com atuações desastrosas, como quando foi expulso na partida contra o Atlético-MG, válido pela Libertadores deste ano. Criticado pelos torcedores, reclamou por ser substituto por Ney Franco na partida contra o Arsenal, também na libertadores. Assim foi perdendo espaço no grupo e alternou entre titularidade e reserva.

Lúcio comemora gol marcado contra os EUA - (Foto: Getty Images)
Revelado em 1995 no Planatina de Brasilia, Lúcio foi emprestado ao Guará em 97 para disputar apenas uma partida contra o Internacional, a grande atuação do jogador despertou interesse do Inter que no mesmo ano contratou o jogador. Em três temporadas, sagrou-se Campeão Gaúcho (1997), ganhou a Bola de Prata da revista Placar (2000) e acabou despertando o interesse do futebol europeu e no mesmo ano se transferiu para o Bayer Leverkusen. Lúcio ainda passou por Bayern de Munique, Internazionale e Juventus, antes de se transferir para o São paulo em 2013.

Pela seleção Brasileira jogou no período entre 2000 e 2011, onde foi capitão, conquistou uma Copa do Mundo (2002) e duas Copa das Confederações (2005 e 2009), na última foi o herói ao marcar o gol da virada da seleção por 3 a 2 sobre os EUA na final. Atuou 105 vezes com a amarelinha e marcou 4 gols.

Nenhum comentário :

Postar um comentário