domingo, 14 de julho de 2013

Estrangeiros brilham e Inter vence o Fluminense fora de casa


Forlán comandou a vitória Colorada

Forlán foi o nome do jogo - (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Internacional e Fluminense se enfrentaram neste sábado, no Moacyrzão, no Rio de Janeiro. A partida válida pela sétima rodada do Brasileirão, teve tons de dramaticidade e após muita disputa, o Colorado conseguiu segurar a vantagem estabelecida na primeira etapa e venceu o tricolor por 3 a 2. Os gols da partida foram marcados por Forlán (2x) e D`alessandro para o Internacional e Carlinhos e Fred para o Fluminense.

Com a vitória o Internacional chegou a 12 pontos e está provisoriamente na segunda posição, o Fluminense com 9 é o 

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Flamengo, a direção do Inter tenta levar a partida, que ocorre no próximo dia 21, para o estádio do Vale, em Novo Hamburgo, caso contrario ela será no Centenário, em Caxias do Sul. Já o Fluminense, recebe o Vasco na reestreia do Maracanã, também no dia 21,

O Jogo:

Como já era de se esperar a partida deste sábado, foi disputada desde o inicio. Logo aos 5 minutos, após bela jogada de Jean, o volante tocou para Rafael Sóbis que chutou perto da trave de Muriel. No lance seguinte, D`alessandro deu lindo lançamento para Gabriel, porem Diego Cavalieri saiu bem do gol e evitou a chegada do lateral.

Aos 13 minutos, Forlán cobrou escanteio e fechado e por muito pouco, Índio não conseguiu completar para o gol.

D`alessandro marca um golaço
D`alessandro marcou mais um golaço - (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Aos 19 minutos não teve jeito, após contra-ataque rápido puxado pelo Inter, Forlán recebeu na ponta esquerda e fez um cruzamento na medida para D`alessandro, o meia argentino deixou a bola quicar no campo, antes de chutar de perna direita no canto, um golaço! Sem chances para Cavalieri. Foi o terceiro gol consecutivo de D`alessandro. O camisa 10 só está atrás de Forlán na artilharia da equipe na temporada. Desde sua chegada em 2008, o meia já marcou 48 gols, em 219 partidas.

Veja o golaço de D`alessandro:



Com uma marcação precisa, onde todos os jogadores "brigavam" pela retomada da bola, inclusive os atacantes, o Internacional não permitia que o Fluminense jogasse e assim criava as melhores oportunidades de gol.

Falhou na frente de Forlán é mortal!
Forlán corre para comemora o gol - (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Ligado na partida, o Internacional chegou ao segundo gol aos 32 min, em uma joga despretensiosa. Após cobrança de diro de meta de Muriel, Rafael Moura, mandou para frente e Digão tentou recuar para Diego Cavalieri, porem o zagueiro chutou mascado e Forlán ficou com a bola na entrada da área, o atacante partiu em velocidade e chutou no canto, sem chances para Cavalieri.

O Fluminense até tentou reagir. Três minutos mais tarde do gol de Forlán, Rafael Sóbis cobrou falta na área e Carlinhos apareceu livre para desviar de cabeça, a bola entrou no angulo, sem chances para Muriel, que ainda tentou ir na bola.

Golaço ou frango?
Após gol olímpico, Forlán é abraçado por companheiros
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Embora o Fluminense tentasse reagir, a noite era de Diego Forlán. Aos 40 minutos, o atacante uruguaio cobrou escanteio direto para o gol e Diego Cavalieri, não conseguiu desviar, a bola passou direto e entrou no gol. Foi o quinto gol de Diego Forlán no campeonato Brasileiro, agora o atacante é artilheiro isolado da competição. O atacante também é o artilheiro do Inter na temporada, com 16 gols. Mesmo número de gols do ataque Colorado no Brasileirão.

O Gol de Forlán deu número finais a primeira etapa, que teve 4 minutos de acréscimo.

Fluminense pressiona, mas Inter mantem vantagem no placar
De bola parada saiu o gol do Fluminense
(Foto: Bruno Haddad / Divulgação FFC) 
Perdendo por 3 a 1 em casa, o técnico Abel Braga mandou a equipe tricolor pra cima na segunda etapa e a pressão inicial deu resultado. Aos 7 minutos, Rafael Sóbis cobrou escanteio na área e após bate-rebate, a bola caiu nos pés de Fred, que soltou a bomba dentro da pequena área, deixando a diferença em apenas um gol. Foi o primeiro gol do artilheiro da Copa das Confederações, neste Brasileirão.

Dai em diante foi um jogo de ataque contra defesa, o Internacional jogava fechadinho, apenas esperando uma roubada de bola para se lançar no contra-ataque e matar a partida. Aos 10 min, Rafael Moura chutou da direita e Diego Cavalieri, espalmou para escanteio. quatro minutos mais tarde foi a vez de Muriel trabalhar.  Livre de marcação Rafael Sóbis soltou a bomba do meio da rua e Muriel espalmou para fora. Aos 16min, novamente Sóbis. O atacante recebeu lindo passe dentro da área e isolou, desperdiçando uma grande oportunidade.

No minutos seguinte, Dunga promoveu a entrada de Dátolo no lugar de Rafael Moura, para ganhar criatividade no meio de campo. Porem foi o Fluminense quem chegou com perigo mais uma vez, aos 23 min, Fred aproveitou o rebote e chutou forte, a bola passou perto da trave de Muriel, o atacante do Fluminense ainda ficou pedindo um pênalti.

Aos 27min, Deco, que havia entrado na vaga de Wagner, cobrou falta ao lado do gol colorado. Aos 28min, Carlinhos finalizou e Muriel defendeu em dois tempos. Aos 30min, Marcos Júnior chutou sobre o travessão.

Dunga promoveu então a entrada de Ednei no lugar de Forlán, era a estreia de Ednei em uma partida oficial com a camisa do Inter.

Os minutos finais foram de muito frama para o torcedor Colorado, aos 42 min, Rafael Sóbis, destaque do Fluminense na partida, cobrou falta que foi defendida por Muriel. No último minuto do tempo regulamentar o Inter por muito pouco não ampliou a vantagem. D`alessandro recebeu dentro da área e rolou para Dátolo que cortou o zagueiro e na hora de chutar, mandou de direita no meio do gol. O arbitro da partida adicionou mais 5 minutos de acréscimo e com isso a pressão do Fluminense continuou. Aos 46 min, após bola alçada na área, Fred cabeceou e a bola bateu na cabeça do lateral Bruno, a bola foi no contra-pé de Muriel e raspou a trave, indo para fora. Foi o último lance de perigo da partida.

Ao final da partida Dunga comentou.
"Era difícil segurar o ritmo do primeiro tempo. Conseguimos surpreender na etapa inicial e depois conseguimos segurar. Era normal que o Fluminense jogando em casa iria nos pressionar. Mas a equipe teve muito brio, muita garra, e os jogadores cumpriram tudo o que havíamos pedido", destacou o técnico.


Veja os gols da partida:


Ficha pós-jogo:

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum (Samuel) e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner (Deco); Rafael Sobis, Fred e Rhayner (Marcos Júnior). Técnico: Abel Braga.

Internacional: Muriel; Gabriel, Juan, Índio e Kleber; Josimar, Fabrício, Jorge Henrique (Vitor Júnior) e D'Alessandro; Diego Forlán (Ednei) e Rafael Moura (Dátolo).  Técnico: Dunga.

Gols: D`alessandro, aos 19`do 1ªT e Forlán, aos 32`e aos 40`do 1º T, para o Inter, Carlinhos, Aos 35`do 1ºT e Fred aos 7`do 2ºT para o Fluminense.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), auxiliado por Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Ivan Carlos Bohn (PR).

cartões amarelos: Muriel e Jorge Henrique pelo Internacional. Deco pelo Fluminense.

cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé-RJ.

Data: Sábado, 13 de julho de 2013.

Horário: 18h:30min.

Público: 5.375 (4.114 pagantes).

Renda:  R$ 69.340,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário