domingo, 11 de agosto de 2013

Com sabor de derrota? Na reestreia de Alex, Inter só empata com Furacão


Empate em 2 a 2, deixa Colorado a 5 pontos do líder, com um jogo a menos

Esterante da anoite, Alex comemora com Juan gol marcado pelo zagueiro
(Foto: Diego Vara/Agencia RBS)
A estreia do Inter no estádio do Vale não foi como os Colorados esperaram. Após sofrer um gol relâmpago, aos 30 segundos de jogo,  o Colorado chegou ao empate. No final da partida o Furacão voltou a ficar na frente do placar, mas Otávio deixou tudo igual á sete minutos do apito final.

O empate não foi bom para as duas equipes, porem ficou longe de ser ruim, os dois clubes chegaram a 20 pontos no campeonato, cinco atrás do líder Cruzeiro, sendo que o Colorado tem uma partida a menos que os demais, a ser disputada contra o Santos no estádio do Vale. 

Na próxima rodada, o Internacional vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no Maracanã, já o Atlético-PR vai a São Paulo, onde enfrenta o abalado tricolor no Morumbi.

O jogo:

Sem poder contar com Jorge Henrique, Forlán, Josimar e Fabrício o técnico Dunga promoveu alterações e estreias no time colorado. Pela primeira vez como titular, o argentino Scocco foi escalado ao de Leandro Damião no ataque. Já o meia Alex fez a sua reestreia com a camisa vermelha, após quatro anos longe do clube. Outro que estava fora era Josimar, Airton foi destacado para formar a dupla de volantes com Willians. 

Gol relâmpago
João Paulo arrisca do meio da rua e marca belo gol
(Foto: Bruno Baggio/Atlético-PR)
Os torcedores ainda se acomodavam nas arquibancadas do Estádio do Vale, quando o Atlético-PR abriu o placar. Logo aos 37 segundos, na primeira investida do Atlético-PR ao ataque, o Furacão abriu o placar. Em jogada pelo lado esquerdo Everton cruzou, Marcelo escorou e João Paulo chutou forte de fora da área, no canto sem chances para Muriel. Atlético-PR 1 a 0.

O gol não desanimou o Inter, que foi dominando os espaços do campo e tomando conta das ações da partida na primeira etapa. Até que aos 14min, D’Alessandro cobrou falta, pelo lado direito, direto pro gol. A bola explodiu no travessão e no rebote caiu nos pés de Juan, que de perna direita empurrou pro fundo do gol. Este foi o quinto gol do zagueiro na temporada e o segundo gol no Brasileirão.

Com Juan, Inter chega ao empate
Juan marcando o 1º gol do Inter na partida (Foto: Diego Vara/Agencia RBS)
Com o gol o Colorado cresceu na partida e passou a pressionar o Furacão. Aos 18min, Scocco fez boa jogada pela intermediária e arriscou chute com a perna esquerda, Weverton espalmou para escanteio. Na sequência, Ronaldo Alves cabeceou para fora. Outro bom lance do Inter foi aos 28min, Scocco foi à linha de fundo e cruzou para a área. Leandro Damião se antecipou ao marcador e desviou de cabeça, a bola bateu na trave e foi pra fora. Aos 32min, mais uma vez Damião escorou cruzamento de D’Alessandro para boa defesa de Weverton. No último bom lance do primeiro tempo, um contra-ataque perigoso, aos 44 min, Scocco partiu da intermediária em velocidade, ingressou dentro da grande área e chutou cruzado. A bola passou a direita do gol. E a primeira etapa terminou assim 1 a 1.

Segundo tempo ganha em emoção
O segundo tempo começou equilibrado com oportunidades para as duas equipes. Aos 6min, Scocco invadiu a área, entortou o marcador e chutou forte pra fora. Aos 8min, Léo ganhou boa jogada pelo lado direito e centrou para área. Delatorre cabeceou para fora.

Aos 6 minutos da etapa final, Ednei se chocou com Zezinho e teve que deixar o campo, Claudio Winck ganhou oportunidade entre os profissionais. Aos 10min, Cláudio Winck fez boa jogada e cruzou na área. Juan desviou, a bola bateu na zaga e foi pra escanteio. Aos 17min, Scocco deu passe e Claudio Winck finalizou pra fora. Aos 25min, grande passe de Paulo Baier para Marcelo que cara a cara com o Muriel chutou pra fora.   .

Jogo ganha em emoção e Atlético-PR passa a frente no placar
Ederson marcou seu 7º gol no brasileirão (Foto: Bruno Baggio/Atlético-PR)
Parecia que o melhor estava guardado para o final, os últimos 15 minutos de partida foram de intensa movimentação e de muita emoção para os torcedores de Inter e Atlético-PR. Aos 25min, Kléber cruzou na segunda trave e Damião evitou a saída escorando de cabeça para Alex que de primeira chutou, a bola passou perto da trave, tocando na rede pelo lado de fora. Aos 29min, Marcelo fez boa jogada pelo lado direito, passou pelo marcador e cruzou rasteiro pra dentro da grande área. Ederson, na marca do pênalti, livre de marcação, chutou forte de primeira marcando um bonito gol. Deixando o Atlético-PR em vantagem novamente 2 a 1.

Inter se joga ao ataque e chega ao empate   
Otávio comemora gol marcado, do empate em 2 a 2 
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Aos 34min, Damião recebeu um ótimo lançamento e ficou cara a cara com Weverton. O centroavante acabou adiantando demais e o goleiro fez boa defesa. Aos 41min, o empate. Otávio recebeu bom passe de Damião, limpou o marcador e chutou forte. A bola desviou na defesa e foi para o fundo das redes, dando números finais a parida. Este foi o segundo gol de Otávio no Brasileirão.
Com o empate em 2 a 2, as equipes permaneceram nas mesma posições, o Atlético-PR é 5º com 20 pontos, o Internacional é 6º com os mesmos 20 pontos e ainda com um jogo a menos, a partida adiada da 10º rodada, contra o Santos.

Veja os melhores momentos da partida:



Ficha técnica da partida:

Internacional: Muriel, Ednei(Cláudio Winck, aos 6min do 2º tempo), Juan, Ronaldo Alves e Kléber; Airton, Willians, D`alessandro e Alex(Caio, aos 26min do 2º tempo); Scocco(Otávio, aos 27min do 2º tempo) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Atlético-PR: Weverton, Léo(Jonas, aos 13min do 2º tempo), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Zezinho, Paulo Baier(Juninho, aos 36min do 2º tempo) e Everton; Dellatorre(Ederson, aos  25min do 2º tempo) e Marcelo. Técnico: Vagner Mancini.

Gols: João Paulo, a 1min do 1º tempo e Ederson, aos 29min do 2º tempo para o Atlético-PR; Juan, aos 14min do 1º tempo e Otávio, aos 42min do 2º tempo para o Internacional.

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Cartões amarelos: Willians e Airton pelo Internacional; Léo, Zezinho, Dellatorre e Ederson pelo Atlético-PR.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo.

Data: Domingo, 11 de agosto de 2013.

Horário: 18h:30min.

Público total: 10.028 mil pessoas - Público pagante: 8.436 mil pessoas.

Renda: R$ 224.460,00

Nenhum comentário :

Postar um comentário