sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Em jogo cheio de reviravoltas, Inter empata com Botafogo e fica fora do G-4


Inter chega ao empate nos acréscimos do segundo tempo

Scocco brilha em empate do Colorado (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
 Botafogo e Internacional se enfrentaram nesta quinta-feira, no Maracanã, em partida válida pela 13ª rodada do campeonato brasileiro. O duelo que podia significar a ponta da tabela para o alvinegro ou a vaga no G-4 para os Colorados, não terminou da maneira que as equipes desejavam, porem o empate em 3 a 3, deu a liderança ao fogão e deixou os gaúchos na oitava posição, a um ponto da vaga na Libertadores.

Na próxima rodada o Inter enfrenta mais uma pedreira, recebe o Atlético-MG no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o Botafogo, vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa no Canindé.

O jogo:

Vitinho marca dois para o Botafogo(Foto: Vitor Silva / BFR)
 O Botafogo começou a partida em altíssima velocidade e pressionando o Inter no seu campo de ataque. Logo aos 2min, criou grande chance: Seedorf chutou de fora da área e Muriel fez grande defesa, com a ponta dos dedos, colocando a bola para a linha de fundo. Porém, aos 9min, Vitinho tabelou com Seedorf em cobrança de escanteio e chutou cruzado, com força, para colocar a bola no cantinho direito do gol. 1 a 0.

 O Colorado não se abateu, adiantou a sua marcação e equilibrou a partida. Aos 11min, em cobrança de falta batida por D'Alessandro, Ronaldo Alves desviou de dentro da pequena área e bola saiu à esquerda do gol. Porém, o lance já estava anulado por falta de ataque. Aos 15min, D'Ale recebeu bom passe no interior da área e chutou colocado, mas a bola chegou fraca nas mãos do goleiro Renan. Aos 22min, Willians arrancou desde o meio-campo e, na base da força e da garra, ingressou na área e tentou o chute, mas o zagueiro Dória conseguiu o corte providencial para escanteio.

Em menos de um minutos, Scocco marca seu primeiros gols com a camisa do Inter

Scocco marca gol de empate do Inter (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
 O panorama do jogo mudou completamente a partir dos 31min, quando Scocco recebeu grande passe de Damião e partiu em velocidade em direção à área. O argentino ficaria cara a cara com o goleiro, mas Edilson o derrubou e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança da falta, D`alessandro rolou a bola para Scocco, que soltou a bomba pra deixar tudo igual no Maracanã.

 Os torcedores ainda comemoravam o gol de empate, quando Scocco apareceu mais uma vez pra desempatar a partida. Logo na saída de bola no meio-campo, o Inter recuperou a posse e criou uma jogada letal. Damião fez excelente enfiada para Scocco, que saiu por trás da defesa e chutou na saída de Renan para virar o placar. Dois gols de Scocco, foram os dois primeiros gols de Scocco com a camisa do Inter, coincidência ou não, aos 32 minutos, mesmo número da camisa do jogador no Inter.

 Por pouco o Colorado não ampliou aos 35min, em chute de Ygor que passou muito perto do gol. Aos 42min, Bolívar, ex-Inter, cabeceou de dentro da pequena área e a bola passou perigosamente ao lado direito do gol colorado. 

Botafogo vira no segundo tempo

Seedorf marcou de pênalti para o Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
 O segundo tempo começou com o Botafogo em cima na busca pelo empate. Aos 45seg, a bola foi alçada para a área e Seedorf tentou chutar, mas Ronaldo Alves travou a conclusão. Aos 4min, Dória cobrou falta rasante e Muriel defendeu com segurança, no meio do gol.

 Espremido no seu campo de defesa, o Inter segurava o ímpeto do time carioca, que fazia uma verdeira blitze nas proximidades da área. Aos 18min, Vitinho fez lançamento para Rafael Marques, que caiu na área após chocar-se com Muriel. O árbitro marcou pênalti e Seedorf converteu. 2 a 2. Aos 29min, Vitinho chutou de longa distância e marcou um belo gol, colocando a bola no ângulo direito. O Botafogo virava o placar: 3 a 2.

Empate nos acréscimos

Fabrício marca nos acréscimos e garante empate Colorado
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
 O Inter se lançou ao ataque no final da partida e chegou perto do empate aos 35min, com D'Alessandro cobrando falta e Scocco desviando de cabeça, ao lado esquerdo do gol. Mas foi aos 48 minutos, que o Colorado conseguiu o empate heroico. Após cobrança de escanteio, Ygor desviou de calcanhar e o goleiro Renan deu rebote, Fabrício aproveitou para empurrar a bola para o gol. 3 a 3. Foi o sexto gol de Fabrício em 95 jogos.


Assista aos gols da partida:



Ficha técnica da partida:


Botafogo: Renan; Edilson, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Vitinho (Lucas Zen), Seedorf e Rafael Marques; Elias (Henrique). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional: Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio, aos 32min do 2º tempo) e D'Alessandro; Scocco e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Gols: Vitinho, aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 29 minutos do segundo tempo e Seedorf, de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo para o Botafogo; Scocco, aos 32min07seg do primeiro tempo e aos 32min54seg do primeiro tempo e Fabrício, aos 48 minutos do segundo tempo para o Internacional.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA).

Cartões amarelos: Edilson, Gabriel, Seedorf e Henrique pelo Botafogo; Muriel, Otávio e Juan pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.

Data: Quinta-feira, 15 de agosto de 2013.

Horário: 21 horas.

Público Total: 15.047 - Publico Pagante: 11.003.

Renda: R$ 479.645.

Nenhum comentário :

Postar um comentário