domingo, 18 de agosto de 2013

Inter volta a decepcionar e não sai do zero com o Atlético-MG


Inter jogou com um a mais por 60 minutos, mas não conseguiu abrir o placar

Scocco participou das melhores chances do Inter
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
A sequencia de empates do Inter no Brasileirão parece não ter fim, após empatar com Grêmio, Atlético-PR e Botafogo, na noite deste domingo foi a vez do Colorado não conseguir vencer o desfalcado Atlético-MG. Com isso o Inter chegou ao seu quarto empate seguido, o sétimo na competição.

Mesmo jogando com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando Fernandinho, que fazia sua estreia pelo Galo foi expulso por dar uma cotovelada em Jorge Henrique, o Internacional não conseguiu abrir o placar.

O Colorado chegou a mandar uma bola no travessão com Leandro Damião, porem o gol não saiu e com isso o Colorado estacionou na oitava posição com 21 pontos, ficando a três pontos do Corinthians, primeira equipe na zona de classificação para a Libertadores. Já o Atlético-MG está na 14ª posição com 16 pontos, apenas dois pontos a frente do Criciúma, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Na próxima quinta-feira o Internacional recebe o Salgueiro no estádio do Vale na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo o Colorado recebe o Goiás, em partida válida pela 16ª rodada do campeonato brasileiro. O Atlético-MG por sua vez, vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo na quinta-feira, também pela Copa do Brasil. No domingo a equipe recebe a Portuguesa na arena Independência, em Minas Gerais.

O jogo:
Em busca de uma vaga no G-4, o Internacional começou a partida melhor que o Atlético-MG e criou as melhores oportunidades. Aos 4min, D'Alessandro fez bom lançamento para Scocco, mas Victor saiu do gol e conseguiu interceptar a bola com os pés. Dois minutos mais tarde, D'Ale cruzou da direita e Ronaldo Alves cabeceou, colocando a bola rente à trave direita de Victor, que estava batido no lance.

Dos  15 minutos em diante, o Atlético-MG passou a dominar a partida e ditar o jogo. Aos 19min, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta na área e Jô quase conseguiu o desvio, porem Muriel fez a defesa. Aos 27min, Fernandinho fez boa jogada pela ponta-esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, sobre o gol colorado. Aos 30min, Muriel saiu mal do gol e Leonardo Silva desviou de cabeça e a bola passou perigosamente ao lado da trave esquerda.

Estreante vai embora mais cedo
Fernandinho acerta cotovelada em J.Henrique
(Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press)
Aos 36min, um lance fez a partida se inverter e fazer com que o Colorado passasse a atacar o Galo em busca do primeiro gol. Fernandinho que fazia sua estreia pelo Atlético-MG, deferiu uma cotovelada no rosto de Jorge Henrique e foi imediatamente expulso pelo arbitro Luiz Flávio de Oliveira. Com um homem a mais o Inter pressionou o Campeão da Libertadores nos minutos finais e por pouco não chegou ao primeiro gol, com Scocco. O atacante argentino fez linda jogada dentro da a´rea, puxou pra perna direita e soltou a bomba, Victor fez grande defesa. Dando números finais a primeira etapa 0 a 0.

Inter pressiona, mas não consegue vencer
Em bom número torcedor apoia o Inter (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Com um a mais em campo e com os quase 10 mil Colorados presentes no estádio do Vale apoiando a equipe, o Internacional lançou-se ao ataque em busca do gol no segundo tempo. Logo com 1 minuto de jogo na segunda etapa, Fabrício fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou na frente do gol e Jorge Henrique de carrinho, por pouco não conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol. Aos 9min, Scocco chutou da entrada da área para a defesa segura de Victor.

Travessão impede golaço de Damião
Damião encobre Victor, mas bola bate no travessão
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
A chance mais clara de gol do Internacional surgiu aos 14 minutos, quando Scocco deu lindo lançamento para Damião que tocou por cobertura na saída de Victor, a bola bateu no travessão e voltou para o meio da área, porem não havia nenhum Colorado para empurra-la para o gol. O Atlético-MG respondeu no minuto seguinte, em chute rasteiro de Luan que passou muito perto da trave esquerda. Aos 18min, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e Muriel defendeu sem problemas.

O Inter teve outra grande chance aos 28min, quando Damião recebeu passe rasteiro de Fabrício e de primeira escorou de dentro da pequena área, no puro reflexo Victor mandou para escanteio. Aos 33min, Ronaldinho cobrou falta do bico da área e obrigou Muriel a fazer grande defesa. Aos 43min, Fabrício subiu mais alto que a defesa cabeceou para a defesa de Victor.

Victor sai mal e caio quase marca (Mauro Vieira/Agencia RBS)
No último lance da partida, o Inter não chegou a vitória por detalhe. Aos 48min, após bola alçada na área, Victor saiu mal e Caio de cabeça mandou para o gol, porem Leonardo Silva em cima da linha conseguiu evitar o gol. Após o apito final, alguns jogadores do Atlético-Mg, passaram a provocar a torcida Colorada. O goleiro Victor pegou a bola e chutou contra torcedores na arquibancada, o arbitro da partida Luiz Flávio de Oliveira viu e acertadamente aplicou o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho para o goleiro atleticano, pela atitude anti-desportiva.

Assista aos melhores momentos da partida:



Ficha técnica da partida:

Internacional: Muriel; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Alan e Fabrício; Ygor, Willians, Alex (Otávio, aos 20min do 2º tempo) e D'Alessandro; Scocco (Caio, aos 35min do 2º tempo) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Atlético-MG: Victor; Michel, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre e Josué Ronaldinho Gaúcho (Rafael Marques, aos 40min, do 2º tempo) e Fernandinho; Luan (Rosinei, aos 26min, do 2º tempo) e Jô (Alecsandro, aos 33min, do 2º tempo). Técnico: Cuca.

Gols: Nenhum.

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Luiz Cláudio Regazone.

Cartões amarelos: Réver, Michel, Ronaldinho Gaúcho, Victor(2) pelo Atlético-MG; Jorge Henrique, Scocco, Willians pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Fernando e Victor pelo Atlético-MG.

Competição: Campeonato Brasileiro 2013 - 15ª rodada.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Data: Domingo18 de agosto de 2013.

Horário: 18h:30min.

Público Total: 10.134 - Publico Pagante: 9.112.

Renda: R$ 255.490,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário