sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Campeonato Gaúcho terá quatro clubes a menos em 2015


Após reclamação de jogadores, competição terá 12, ao invés de 16 times

Após jogadores da dupla Gre-Nal, ameaçarem fazer uma greve caso o campeonato gaúcho não tivesse uma redução caso a competição não fosse reduzida. De imediato o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, afirmou que para 2014 seria impossível uma mudança, porem em 2015 está medida poderia ser pensada.

Nesta quinta-feira (26/9), o presidente da entidade confirmou que a competição terá uma redução no números de participantes em 2015. A competição que hoje tem 16 equipes, passará a ter apenas 12. O modo como serão definidas as equipes que deixaram a competição ainda não foi definido.
- É uma vontade antiga de Grêmio e Internacional, e é uma vontade nossa. Eles estão certos. Quando disputam a Libertadores, jogam o campeonato com time misto. E nós não podemos secar a dupla Gre-Nal - relatou o presidente ao GLOBOESPORTE.COM

Nesta semana um grupo de 75 jogadores se uniram em um comunicado, pedindo mudanças no calendário de 2014. Porém até agora a CBF se manifestou apenas pedindo 'boa vontade' a todos no ano da Copa do Mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário