quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Com show de Neymar, Brasil vence Portugal


Seleção não da chances para Portugal e vence por 3 a 1

Neymar comemora gol marcado sobre Portugal (Foto: Agencia Reuters)
Na noite desta terça-feira(10/9), Brasil e Portugal se enfrentaram em Boston, nos Estados Unidos. Com a ausência de Cristiano Ronaldo, a esperança de lindas jogadas e gols ficou com Neymar e o jogador não decepcionou.

Como já vem se tornando comum nos jogos da seleção, o craque Neymar brilhou novamente. O atacante marcou um golaço, deu assistência e distribuiu dribles pra cima dos portugueses. Caçado em campo, Neymar não caiu nas provocações e foi o destaque da equipe.

Outro destaque da partida foi o zagueiro Thiago Silva, alem de marcar o primeiro gol da seleção, o zagueiro foi mais uma vez preciso na marcação. O lado negativo ficou por conta do lateral Maicon. O jogador recuou mal uma bola para Júlio César e Raul Meireles abriu o placar.

A partida serviu para mostrar a Felipão o poder de reação da seleção brasileira, que mesmo saindo perdendo não se abalou, dominou a partida e virou o jogo.

A seleção brasileira volta a se reunir no próximo mês de outubro. No dia 12, em Seul, vai encarar a Coreia do Sul. Depois, no dia 15, em Pequim, na China, o adversário será a Zâmbia. Depois disso, em novembro, o Brasil fará mais dois jogos. A CBF, no entanto, ainda não confirmou os rivais e os locais.

O jogo:
Portugal bate muito e abre o placar
A partida começou nada amistosa, com uma marcação muito forte e algumas vezes desleais a seleção portuguesa distribui faltas, em especial o zagueiro Pepe, que provocou muito Neymar, que não caiu na pilha e partiu pra cima da seleção portuguesa.

Após o começo com muitas faltas, a seleção brasileira bobeou e viu Portugal abrir o placar aos 17 minutos. Após chute de fora da área a bola explodiu na defesa e subiu, Maicon tentou recuar para Júlio César, mas deu nos pés de Raul Meireles, que tocou na saída do goleiro, para abrir o placar.

Brasil empata, Neymar marca golaço e Brasil chega a virada
Neymar chuta e vira o jogo para o Brasil (Foto: Agencia Reuters)
Mesmo com a vitória parcial os portuguesas continuaram a bater, Bruno Alves não se contentou em pisar em Bernard e acertou uma cotovelada em Neymar. A resposta da seleção veio aso 23 minutos, quando Neymar cobrou escanteio na área e Thiago Silva subiu no terceiro andar pra mandar uma forte cabeça no ângulo. 1 a 1.

O gol animou a seleção brasileira que foi pra cima da seleção portuguesa, Neymar que apanhava demais resolver decidir a partida e partindo pra cima da zaga portuguesa. Como aos 34 minutos, quando o camisa 10 invadiu a área deixou diversos marcadores para trás e chutou no canto, fazendo 2 a 1 para o Brasil. Golaço de Neymar, nome do jogo.

Por pouco a seleção não ampliou a vantagem, Bernard, Paulinho e Neymar desperdiçaram boas oportunidades de ampliar a vantagem. Os lusitanos responderam com Nani de cabeça e Raul Meireles, porem sem sucesso.

Brasil volta com tudo e Jô marca de novo
No segundo tempo a seleção brasileira partiu pra cima de Portugal desde o inicio. Logo aos quatro minutos a seleção acabou com as esperanças de empate de Portugal. Após belo passe de Neymar, Maxwell cruzou rasteiro e Jô sempre oportunista empurrou para o fundo das redes. Terceiro gol do atacante nos últimos dois jogos, Jô já havia marcado dois na goleada de 6 a 0 sobre a Austrália no sábado. Foi o quinto gol de Jô após Felipão assumir a seleção.

Aos 15 minutos, Felipão fez uma alteração já prevista: colocou Oscar na vaga de Ramires. O meia do Chelsea ficou fora da partida contra a Austrália e começou no banco de reservas diante de Portugal por conta de uma entorse no tornozelo direito, sofrida ainda nos treinamentos em Brasília, na semana passada.
Com o placar praticamente definido, o jogo passou a ficar morno. O Brasil pressionava menos e o Portugal desistia de uma reação. Os técnicos, então, começaram a trocar peças e testar outros jogadores. Já nos minutos finais, por exemplo, Neymar saiu ovacionado pela torcida para a entrada de Lucas.

Mesmo com pouco tempo para atuar o meia ainda tentou partir pra cima da marcação portuguesa, mas não alterou o placar final. 3 a 1 e a seleção cada vez mais respeitada pelos adversários.

Assista aos melhores momentos da partida:


Obs: Selecione 720 HD para ter melhor qualidade do vídeo

Ficha técnica da partida:

Brasil: Julio César; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Maxwell; Luiz Gustavo, Paulinho (Henrique) e Ramires (Oscar); Bernard (Hernanes), Neymar (Lucas) e Jô (Alexandre Pato). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Portugal: Rui Patrício, João Pereira (Helder Postiga), Pepe (Luis Neto), Bruno Alves, Fábio Coentrão (Antunes), João Montinho (Rúben Amorim), João Pereira, Miguel Veloso, Vieirinha, Raul Meireles, Nani e Nelson Oliveira. Técnico: Paulo Bento.

Gols: Raul Meirelles, aos 17 do primeiro tempo para Portugal; Thiago Silva, aos 23 do primeiro tempo; Neymar, aos 34 do primeiro tempo e Jô, aos 4 do segundo tempo para o Brasil.

Árbitro: Juan Uzman (EUA), auxiliado por Peter Manikowski e Adam Wienckowski (ambos dos EUA).

Cartões amarelos: Neymar e Ramires pelo Brasil; João Pereira, Bruno Alves, Helder Postiga por Portugal.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Gillette Stadium, em Foxboro (EUA).

Data: Terça-feira, 10 de setembro de 2013.

Público: 62.310.

Nenhum comentário :

Postar um comentário