terça-feira, 10 de setembro de 2013

Felipão confirma Júlio César na Copa do Mundo de 2014


Goleiro é primeiro nome confirmado pelo técnico para Copa no Brasil

Júlio César comemora gol contra o Japão
(Foto: Clive Rose / Getty Images América do Sul)
Após sofrer muitas criticas por convocar o goleiro Júlio César, que não vem atuando pelo Queens Park Rangers, para os amistosos contra Austrália, vencido pelo Brasil por 6 a 0 e Portugal a ser realizado nesta terça-feira, o técnico Felipão respondeu aos críticos em entrevista coletiva realizada nesta segunda.

O técnico da seleção garantiu que o jogador estará entre os três goleiros que estarão na lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo de 2014, no dia 7 de maio do ano que vem.
- Já vou dizer de antemão: mesmo que o Julio César não jogue pelo seu clube, ele está na Copa do Mundo. É bom falar para acabar com essa frescura. Entre os três goleiros do Mundial, ele tem um lugar. Ele não está jogando hoje em dia por uma situação do clube dele que não tenho que me meter – assegurou Felipão.

Júlio César se tornou o queridinho de Felipão após as grandes atuações que teve desde a chegada do treinador, a Copa das Confederações só foi a coroação da boa fase do jogador.
- A questão de ele jogar ou não no clube é problema dele com o técnico do time. Para mim ele é um dos melhores goleiros do mundo e vai continuar sendo. Ele está treinando bem e vamos ter dias de antecedência para a Copa do Mundo e mais dois amistosos. Tenho certeza que ele estará em condições – acrescentou o comandante.

Julio César ergue a luva de ouro ao lado do filho Caue
(Foto: AFP)
O jogador de 34 anos foi um dos destaques da campanha vitoriosa na Copa das Confederações, sendo eleito o melhor goleiro da competição. Em 2014, Júlio César disputará sua terceira Copa do Mundo. O jogador foi o terceiro goleiro na Copa de 2006 na Alemanha, foi titular e muito criticado após o primeiro gol da Holanda nas quartas de final da Copa de 2010, na Africa do Sul.

Antes da coletiva de Felipão, Júlio César fez questão de explicar os motivos de sua ausência nas primeiras partidas do QPR no ano.
- É até bom explicar: fiquei esse tempo sem jogar por conta da janela de negociações. Não seria justo o técnico me colocar, eu não ser negociado (como ocorreu) e ele tirar o goleiro novamente. Agora o técnico voltou a contar comigo e vou treinar para buscar meu espaço – explicou o goleiro.

Questionado sobre outros nomes que também estariam entre os 23 convocados para a Copa do Mundo, Felipão foi breve e despistou
- São outras situações – resumiu.

Nesta terça-feira a seleção brasileira volta a campo, às 22h (de Brasília), em Foxboro, nos Estados Unidos, para enfrentar Portugal. no Gillette Stadium.

Nenhum comentário :

Postar um comentário