domingo, 29 de setembro de 2013

Inter é derrotado pelo Cruzeiro dentro de casa, cai para 7º e vê adversário disparar na liderança


Colorado tem boa atuação, mas não consegue vencer o "imbatível" Cruzeiro

Autores dos primeiros gols, Otávio e Nilton disputam bola
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
O duelo entre Internacional e Cruzeiro neste domingo terminou como a maioria dos torcedores já imaginavam. O Colorado até tentou se impor em casa, a equipe teve boa atuação na primeira etapa. Porem só isso não é suficiente para vencer o "imbatível", que chegou a vitória na segunda etapa e aumentou sua vantagem na liderança, a Raposa tem 11 pontos de vantagem para o Grêmio segundo colorado. O Colorado por sua vez caiu ainda mais na classificação. Hoje a equipe gaúcha é apenas a sétima, com 34 pontos, sete atrás do Atlético-PR primeira equipe no G-4.

Na próxima quinta-feira, o Colorado vai a Macaé enfrentar o Vasco da Gama, as 21 horas. O líder Cruzeiro, recebe na quarta-feira, no Mineirão, a embalada Portuguesa que goleou o Corinthians por 4 a 0 neste domingo.

O Jogo:


Começo eletrizante e um gol para cada lado
Otávio comemora gol marcado, o de empate do Inter
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
O jogo começou eletrizante. Aos 4min, em cobrança de falta, Egídio alçou a bola para a área colorada e Nilton cabeceou para abrir o placar. Mas o Inter reagiu menos de um minuto depois: Kleber foi à linha de fundo e cruzou para Otávio chutar com força para o fundo do gol. A bola ainda desviou em Nilton antes de entrar. Foi o quinto gol de Otávio com a camisa colorada.

A partida estava franca, com ambos os times chegando ao ataque com contundência. Aos 6min, Dagoberto arrancou pelo meio e disparou o chute, mas Ronaldo Alves conseguiu desviar a trajetória da bola. Aos 8min, Everton Ribeiro concluiu por cima do travessão.

Aos 12min, Otávio roubou a bola de Nilton na ponta direita e tocou para Jorge Henrique chutar, do interior da pequena área, por cima do gol cruzeirense. Aos 20min, Kleber fez a bola cruzar toda a área mineira até chegar a Gabriel, que tentou acionar Juan por cima, mas Egídio fez corte providencial.

Aos 33min, Josimar soltou uma bomba que Fábio espalmou para escanteio. No minuto seguinte Caio disparou de fora da área e a bola raspou o travessão. Aos 36min, Bruno Rodrigo derrubou Caio na área e o árbitro puniu o jogador colorado com cartão amarelo por suposta simulação de pênalti.

Ao final do primeiro tempo, a torcida colorada aplaudiu o empenho apresentado pelo time nos 45 minutos iniciais. No intervalo, Fabrício entrou no lugar de Kleber, que sentiu desgaste físico.

Cruzeiro volta melhor e marca o segundo
Jogadores comemoram gol do Cruzeiro (Foto: Cruzeiro/Divulgação)
O Colorado voltou para a etapa final disposto a manter a intensidade ofensiva. Aos 2min, Alan Patrick experimentou o chute da entrada da área e Fábio defendeu com segurança. Porém, o Cruzeiro era perigoso nas suas investidas e, aos 8min, Willian chutou com categoria para colocar o time de Belo Horizonte novamente em vantagem.

O gol arrefeceu um pouco o ânimo do Inter. Para dar gás novo à equipe, Dunga promoveu a entrada de Leandro Damião no lugar de Josimar. Aos 22min, Caio foi lançado por Otávio e chutou cruzado para a boa defesa de Fábio. Aos 30min, um susto: Juan cortou para trás e Muriel teve que fazer defesa espetacular para evitar o gol contra. 

O Inter tentou lutou até o final pelo empate, mas não conseguiu superar a boa marcação armada pelo adversário de Minas. Aos 45min, Mayke quase ampliou, em chute que passou rente à trave direita.

Embora o torcedor peça a saída de Dunga, Marcelo de Medeiros, diretor de futebol do Inter disse que Dunga fica.
- Ele é  e continua o treinador do Inter. Não sai. Dunga vai continuar. Não é trocando que a coisa vai tomar outro rumo. Dunga trabalha com muita dedicação, muita seriedade, dividimos muita coisa no Internacional. Continua tudo a mesma coisa de uma forma tranquila - resumiu o dirigente.

Assista aos melhores momentos da partida:



Ficha técnica da Partida:
Internacional: Muriel; Gabriel, Ronaldo Alves, Juan e Kleber (Fabrício); Josimar (Leandro Damião), Willians, Alan Patrick (Alex) e Jorge Henrique; Otávio e Caio. Técnico: Dunga.

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio (Mayke); Nilton, Henrique, Éverton Ribeiro (Tinga) e Dagoberto (Alisson); Willian e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Nilton, aos 4min do primeiro tempo, Willian, aos 9min do segundo tempo para o Cruzeiro; Otávio, aos 5min do primeiro tempo para o Internacional.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Carlos Berkenbrock (SC).

Cartões amarelos: Josimar e Caio pelo Internacional; Egídio, Dagoberto e Alisson pelo Cruzeiro.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Competição: Campeonato Brasileiro Série-A 2013, 24ª rodada.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

Data: Domingo, 29 de setembro de 2013.

Horário: 18h:30min.

Público Total: 6.219 - Público Pagante: 5.434

Renda: R$ 161.600,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário