segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Por mudança no calendário, jogadores se reuniram em São Paulo


Revolução no futebol brasileiro

Reunião do Bom Senso FC foi de portas fechadas
(Foto: Alexandre Lozetti/GLOBOESPORTE.COM)
O dia 30 de setembro de 2013 foi revolucionaria para o futebol brasileiro. Na tarde desta segunda-feira(30/9), 20 atletas se reuniram em São Paulo para discutir e propor melhorias no calendário do futebol brasileiro.

Liberados dos treinamentos, os jogadores se encontraram num restaurante, em São Paulo, e seguiram para a empresa WMcCann, do publicitário Washington Olivetto. Ele é amigo de alguns jogadores, e ofereceu uma sala, já que o local fica próximo ao aeroporto de Congonhas.

Como diversos jogadores são de equipes de fora do Estado de São Paulo, o local é um ponto importante para o encontro dos atletas. Os atletas que não puderam ir ao local, estiveram presentes na reunião, através do Skype.

O movimento autointitulado de "Bom Senso F.C", tem como objetivo aumentar o período de pré-temporada (que em 2014 seria de apenas 4 dias para diversas equipes), alem de exigir o aumento dos dias de férias, que são de direito dos atletas. Inicialmente o movimento contava com 75 atletas, hoje são mais de 300 da séries A e B do campeonato Brasileiro.

Ao final da reunião, os atletas tornaram público, através de uma publicação no facebook, os cinco pontos discutidos e tratados neste primeiro momento como prioritários - 1) o calendário nacional, 2) férias, 3) pré-temporada, 4) fair play financeiro e 5) participação no conselho técnico das federações.

Jogadores reunidos em São Paulo (Foto: Divulgação Bom Senso F.C)

Confira a nota na integra:

"Hoje, dia 30 de setembro de 2013, reunimos pela primeira vez parte do grupo signatário do movimento Bom Senso F.C., que já conta com o apoio de mais de 300 atletas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O encontro contou com a presença de 20 jogadores de vários clubes do país e teve como objetivo definir propostas centrais para questões que têm repercutido no rendimento dos atletas e na qualidade do nosso futebol, tais como:

1- Calendário do futebol nacional
2- Férias dos atletas
3- Período adequado de pré-temporada
4- Fair Play Financeiro
5- Participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol

Ao fim da reunião, um documento foi assinado por todos os atletas presentes. O mesmo será encaminhado para a CBF requisitando um encontro para que possam ser debatidos os temas acima, visando benefícios ao futebol brasileiro.

Bom Senso Futebol Clube,
Por um futebol melhor.
Para quem joga,
Para quem torce,
Para quem transmite,
Para quem patrocina.
Por um futebol melhor para todos.

Barcos (Grêmio)
Dida (Grêmio)
Alex (Coritiba)
Gilberto Silva (Atlético-MG)
Lincoln (Coritiba)
Fabrício (São Paulo)
Rafael Moura (Inter)
Gabriel (Inter)
Juan (Inter)
D'Alessandro (Inter)
Alex (Inter)
Deivid (Coritiba)
Jadson (São Paulo)
Edu (Sem clube)
Bruno (Palmeiras)
Correa (Portuguesa)
Edu Dracena (Santos)
Rogério Ceni (São Paulo)
Paulo César (Sem clube)
Paulo André (Corinthians)"

O Goleiro artilheiro, Rogério Ceni, comentou sobre o movimento.
"Queremos algo que seja bom para o futebol como um todo, e isso inclui a TV, que é quem banca a conta. O calendário foi o primeiro ponto que abordamos por causa da situação da próxima temporada. A mudança no calendário com férias e pré-temporada é boa para todo mundo, incluindo telespectadores e o principal patrocinador, que é a TV", afirmou Rogério.

O atacante gremista, Hernán Barcos também comentou a necessidade de alteração do calendário.
"Para estar bem fisicamente, para cumprir o calendário, é preciso uma boa temporada. Entre 15 e 20 dias é algo bom. Sabemos que o calendário de 2014 vai ser muito mais puxado do que este ano. As mudanças não são só para 2014, mas algo para o futura", disse o atacante argentino.


Nenhum comentário :

Postar um comentário