quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Gauchão 2014 terá turno único


Pressão dos jogadores surtiu resultado

Noveletto confirma mudanças no Gauchão 2014 
(Foto: Marcelo Campo/FGF)
O movimento dos jogadores por mudanças no calendário do futebol brasileiro está surtindo efeito. Após a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ter alterado o formato de disputa do campeonato Carioca de 2014, nesta terça-feira a Federação Gaúcha de Futebol definiu mudanças para o calendário de 2014. O presidente da entidade, Francisco Novelletto, confirmou a mudança da formula de disputa da competição. Assim como o campeonato Carioca, o campeonato gaúcho de 2014 terá a turno único e classificará as quatro melhores equipes da primeira fase às semifinais, que serão disputadas em dois jogos, assim como a final.

Com isso a competição terá seu inicio adiado em sete dias, inicialmente a competição teria inicio no dia 12 de janeiro, porem com as mudanças ele passará para o dia 19. Com as mudanças, o calendário terá uma redução no número de datas, passará de 23 para 19.
- Teremos redução da parte dos turnos e vamos reduzir o mata-mata. Na fórmula, não vamos mexer - explica o presidente da FGF.

A FGF já havia informado no incio da semana, que o Gauchão 2015 terá 14 ao invés de 16 equipes, como no atual formato. A ideia da entidade é que no ano seguinte este número caia ainda mais, passando a ter apenas 12 participantes.

As alterações vão ao encontro das reivindicações dos jogadores que formaram o Bom Senso F.C., grupo que pede um calendário de menos partidas e mais racional. Nesta semana, jogadores envolvidos no movimento se reuniram em São Paulo. O movimento que começou com o apoio de 75 jogadores, hoje já conta com mais de 300.

Nenhum comentário :

Postar um comentário