domingo, 13 de outubro de 2013

Inter goleia Náutico e direção confirma Clemer até o final do ano


Colorado goleou o Náutico por 4 a 1

Clemer fica até dezembro (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
O Internacional e vingou na mesma moeda da goleada sofrida para o Náutico no primeiro turno. Em nova atuação destacada do argentino D`Alessandro, autor de um golaço e uma assistência, o Colorado venceu o Náutico por 4 a 1, no Centenário e chegou a sétima colocação do Brasileirão.

Ao final da partida, oque a maioria dos Colorados queria aconteceu, a direção Colorado confirmou que Clemer será o técnico da equipe até o final do ano. Após esse período, Abel Braga deve assumir a equipe.
"Desde o primeiro jogo, contra o Fluminense, com um dia apenas de treinamento, ele já mostrou a sua personalidade e competência. Essa confiança vem sendo recíproca e agora ele é o nosso treinador. É um treinador que mostrou no campo suas virtudes, comandou o Inter em várias categorias. Em três jogos, conseguiu duas vitórias. Hoje tivemos o nosso maior escore no Brasileirão, não havíamos vencido ainda por três gols de diferença", declarou Marcelo de Medeiros, vice de futebol do Inter.

O jogo:
Buscando uma vitória para voltar a brigo por uma vaga na Libertadores, o Inter começou a partida pressionado o Náutico e em cinco minutos chegou com perigo duas vezes, com Scocco e Otávio. A resposta do Timbu, veio aos 12 min, quando Maikon Leito chutou, Kleber desviou e a bola bateu na trave, no rebote João Felipe isolou.

A chegada perigosa do Náutico acordou o Inter que partiu com tudo pra cima do Timbu. No minuto seguinte D`Alessandro recebeu de Scocco e cruzou para Damião que cabeceou para fora. Aos 15 min, após Ricardo Berna sair mal do gol, Otávio chutou e caído no chão, o zagueiro João Felipe conseguiu afastar de cabeça. 

D`Alessandro faz uma pintura e poe Inter na frente
D`Alessandro começa a comemorar golaço(Foto: Félix Zucco)
A pressão do Colorado é gigantesca, o gol era questão de tempo. E ele veio aos 16 min, D`Alessandro recebeu bola na ponta direita e da entrada da área chutou colocado no ângulo, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Golaço do argentino, nono dele neste Brasileirão. O de número 57 pelo Internacional.

O gol Colorado acordou o Náutico que foi ao ataque em busca do gol de empate. Aos 20 min, Maranhão cruzou, Tiago Real dominou e Gabriel, na hora certa, chegou para desarmar o adversário.

Náutico empata e ensaia pressão pela virada
Tiago Real marca para o Timbu (Foto: Porthus Junior/Agencia RBS)
Se o gol não saiu na primeira chegada Tiago Real, na segundo o camisa 10 mandou para rede. Aos 26 min, ele recebeu passe de Martinez, driblou Gabriel e soltou a bomba no ângulo, belo gol do meia do Náutico. O gol animou os pernambucanos, que apostando na velocidade de Maikon Leite buscou a virada. Aos 28 min, o atacante ganhou na velocidade da zaga Colorada e soltou a bomba, Muriel fez grande defesa.
Minutos depois ele recebeu novamente em velocidade e chutou rasteiro para fácil defesa de Muriel.

A resposta do Inter veio aos 39 min, após levantamento na área de D`Alessandro, Damião ajeitou e Gabriel de bico mandou no cantinho, João Felipe afastou em cima da linha. Dois minutos mais tarde Damião recebeu na frente e soltou a bomba para defesa de Ricardo Berna.

Otávio faz lindo gol e recoloca Inter em vantagem
Otávio chuta e marca golaço(Foto: Porthus Junior/Agencia RBS)
O Colorado era melhor em campo e fazia de tudo para marcar o segundo gol antes do intervalo. A insistência Colorada foi coroada no último lance da primeira etapa. D`Alessandro rolou para Otávio dentro da área e o garoto, como gente grande mandou colocado no ângulo, assim como no gol de D`Alessandro a bola ainda beijou o poste antes de entrar. Golaço do garoto, quinto dele na competição.

Na segunda etapa Clemer sacou Scocco, que recém estava recuperado de lesão e colocou Fabrício, para atuar como meia. A mudança fez bem ao inter e aos 5 min, quase que o lateral marca o terceiro do Inter. Otávio tocou para Fabrício e o lateral soltou a bomba, para grande defesa de Ricardo Berna.

O náutico respondeu em seguida, aos 9 min, Olivera aproveitou falha de D'Alessandro e arriscou de fora da área. A bola foi desviada e saiu para escanteio. Aos 11 min, Maranhão bateu para o gol, mas Muriel espalmou bem para escanteio.

Maranhão perde a cabeça e é expulso
A partida estava parelha no segundo tempo, até que o lateral direito Maranhão perdeu a cabeça, após deixar uma bola sair pela linha lateral, o jogador agrediu Kleber que ficou caído no gramado, na sequencia Airton veio tirar as dores do companheiro e também foi agredido. Resultado, Maranhão foi expulso direito pelo arbitro da partida, Emerson de Almeida Ferreira e Kleber punido com o cartão amarelo.

Willians marca e da tranquilidade para o Inter
Willians chuta no canto e amplia placar (Foto: Alexandre Lops/Internacional
Se aproveitando de atuar com uma homem  a mais, o Inter foi pra cima do Náutico e aos 24 min, Willians, muito criticado pelo torcedor marcou o terceiro do Colorado. Em sua característica, o volante Colorado roubou a bola na entrada da área e emendou um chute rasteiro no canto direito de Ricardo Berna que nada pode fazer. 3 a 1 e vitória encaminhada.

Com a vantagem no placar, o Internacional passou a tocar a bola e chegar ao ataque pelo lado esquerdo, já que Maranhão havia sido expulso. Em uma das boas chegadas, Caio recebeu na ponta e chutou cruzado, Damião chegava para mandar para o fundo do gol, quando a defesa afastou.

Kleber transforma vitória em goleada
Kleber comora gol marcado (Foto: Alexandre Lops/Internacional
A vitória já estava assegurada, mas o Inter não queria saber de administrar o placar e aos 36 min, D`Alessandro tabelou com Gabriel e deixou no lateral livre na grande área, o camisa 2 foi a linha de fundo e rolou para trás para Damião que bisonhamente furou a bola, porem ela sobrou nos pés de Kleber, que de direita mandou no ângulo,. Quarto gol do Colorado. 

Nos minutos finais o Inter trocou passes e manteve a grande vantagem conseguida.

Ao final da partida o técnico Clemer creditou a vitória aos jogadores.
"A vitória foi da entrega dos jogadores", disse o técnico Clemer. Mal sabia ele que minutos mais tarde ia ter confirma sua sequencia no clube até dezembro deste ano.

Assista aos gols da partida:



Ficha técnica da Partida:

Internacional: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; Willians, Airton (João Afonso), D'Alessandro e Otávio (Caio); Scocco (Fabrício) e Leandro Damião. Técnico: Clemer.

Náutico: Ricardo Berna; Maranhão, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Tiago Real (Morales); Maikon Leite (Marcos Vinícius) e Olivera (Hugo). Técnico: Marcelo Martelotte.

Gols: D’Alessandro, aos 16 min do primeiro tempo, Otávio aos 45 min do primeiro tempo, Willians aos 24 min do segundo tempo e Kleber, aos 36 min do segundo tempo para o Internacional; Tiago Real (N), aos 26 min do primeiro tempo pelo Náutico.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Eberval Lodetti (SC) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR).

Cartões amarelos: Otávio, Gabriel, Fabrício e Kleber pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Maranhão pelo Náutico.

Competição: Campeonato Brasileiro Série-A 2013, 28ª Rodada.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Data: Domingo, 13 de outubro de 2013.

Horário: 16 Horas.

Público Pagante: 5.403

Renda: R$ 77.070,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário