terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ronaldo, Bebeto e Jérôme Valcke visitam o Beira-Rio


Dirigentes elogiam evolução do estádio

Dirigente andam pelo Gramado (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Sede da Copa do Mundo de 2014, o Beira-Rio foi visitado nesta segunda-feira (07/10) pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, pelos ex-jogadores e integrantes do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) Ronaldo Nazário e Bebeto, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e por autoridades municipais, estaduais e federais.

Durante a visita, a comitiva vistoriou as obra de mobilidade urbana de Porto Alegre e de modernização do estádio colorado para o Mundial que acontece no Brasil, no próximo ano. O presidente do Internacional, Giovanni Luigi, recepcionou os convidados ao lado de dirigentes do Clube.

Valcke elogia estádio  (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Jérôme Valcke, em entrevista coletiva, explicou o motivo da visita: "É uma visita de um time técnico, começando amanhã. O que estamos fazendo é para ter certeza de que o que estamos olhando está lá. Queremos ver espaço, uso do espaço, a construção para organizar. Precisamos do campo, de vestiário, de espaço para controladores, para árbitros. E também para dar uma certa pressão, mostrar que estamos acompanhando, que não estamos apenas sentados em Zurique. É importante e estamos trabalhando para o Brasil, é o projeto mais importante para a Fifa. E vamos voltar", disse o secretário geral da FIFA.

Valcke também elucidou o que a FIFA espera da capital dos Gaúchos para 2014: "O que importa para a Fifa é o estádio e o fácil acesso para o estádio e para a cidade. O problema é que a Copa é uma busca para projetos, e não posso falar do status depois da Copa. Tem coisas que são necessárias para o Mundial e tem outras coisas para a cidade, que é responsabilidade da cidade”, completou.

Depois da vistoria, o Francês se reuniu com  o vice-governador, Beto Grill, e com o vice-prefeito, Sebastião Melo, além de outras autoridades, no Palácio Piratini. E por volta das 16 horas seguiu para Cuiabá próxima cidade a ser vistoria.

Membro do Comité Organizador Local (COL), o ex-jogador Bebeto fez questão de ressaltar a alta qualidade do gramado do Beira-Rio: "É uma alegria ver o estádio do Inter que, pra mim, sempre teve o melhor gramado do Brasil. Eu gostava muito de jogar aqui pelo gramado e pelo carinho do povo. Concentrei aqui pela Seleção Brasileira e só tenho que dar os parabéns a todos", Ronaldo completou o raciocínio de Bebeto: "Concordo com o Bebeto, o gramado está um tapete".

Bebeto entrega ingresso a funcionários (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Durante a visita, Aldo Rebelo, Bebeto e Ronaldo entregaram ingressos simbólicos a dois operários que trabalham nas obras do Beira-Rio. Todos os funcionários que participam da obra do estádio colorado vão ganhar um par de ingresso para um dos jogos que serão realizados em Porto Alegre.

Giovanni Luigi que também participou da reunião fez questão de ressaltar: "O Inter deve iniciar seus jogos já no Campeonato Gaúcho, no final de janeiro".

Nenhum comentário :

Postar um comentário