Vitória deixa Colorado longe da zona de rebaixamento
D`Alessandro foi um dos destques da partida (Foto: Alexandre lops/Internacional) |
O Internacional recebeu o Botafogo na tarde deste domingo precisando vencer para se afsatr da zona da degola, já o Alvinegro buscava uma vitória para se consolidar no G-4 e abrir vantagem para o Goiás, quinto colocado.
A pedido da direção que fez promoção de ingressos, o torcedor lotou o estádio Centenário, com mais de 13 mil pessoas o Botafogo não teve chances e o Colorado venceu por 2 a 1. Os gols da partida forma marcados por Jorge Henrique e Jackson para o Inter e Dória para o Botafogo.
O jogo:
A partida começou morna, sem grandes chances para os dois lados. A primeira boa oportunidade aconteceu só aos aos 11 min, quando João Afonso fez bela jogada pela direita e cruzou rasteiro. Jorge Henrique se atirou tentando o cabeceio, mas não alcançou. Aos 19 min foi a vez do Botafogo chegar com perigo. Edílson mandou uma bomba de fora da área e Muriel se esticou todo para fazer a defesa.
O Inter voltou ao ataque com jogada de Jorge Henrique, que encontrou Scocco na intermediária. O argentino dominou e bateu forte, rasteiro, buscando o canto esquerdo de Jefferson, que defendeu com dificuldade.
O bom lance fez o Colorado crescer na partida e por muito pouco o time de Clemer quase o Inter abriu o placar aos 29 min. Willians encontrou Fabrício na área, que chutou forte. A bola desviou na zaga e acertou a trave! Quase!
O Botafogo respondeu com Edílson, que mandou mais um chute forte, para defesa do arqueiro colorado. O jogo ganhou ânimo, e um minuto depois Rafael Marques recebeu dentro da área passe de Gegê e buscou o canto direito de Muriel, que espalmou para a linha de fundo.
Na persistencia, Inter abre o placar
Jorge Henrique marca primeiro do Inter (Foto: Alexandre lops/Internacional) |
Com o jogo mais aberto, as melhores chances foram aparecendo, até que aos 39 o Inter abriu o placar! Após cruzamento de Otávio, Bolívar errou, Jorge Henrique aproveitou a falha e chutou sem chances para Jefferson. Inter 1 a 0!
Nos minutos finais o Inetr administrou a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Reinício eletrizante e gols dos dois lados
Jackson comemora gol marcado (Foto: Fernando Gomes/Agencia RBS) |
Mas quem pensou que o Colorado fosse se abater com o gol botafoguense se enganou. Três minutos depois, Jackson aproveitou cobrança de falta de D'Alessandro e colocou o Inter novamente em vantagem, de cabeça. Inter 2 a 1!!!
Com o gol colorado, o ritmo da partida diminuiu um pouco. Só aos 20 min o Botafogo reagiu, tentando novo empate com Eilas! O atacante do Botafogo deu uma meia-bicicleta, mas a bola saiu por cima do gol de Muriel.
Aos 40 min aconteceu a última boa chance do jogo. Caio recebeu passe de Otávio na área. Jefferson saiu do gol e mandou para escanteio, salvando o Botafogo. Fim de jogo. Inter 2 a 1. Com o resultado, o Colorado subiu duas posições na tabela, ficando em 9º colocado, com 45 pontos.
O que eles disseram?
- A vitória dá tranquilidade para o grupo e os torcedores. Eles estão impacientes, sofrem, assim como a nossa família. Chegamos em casa sofrendo. Jogamos contra um adversário muito bom e merecemos a vitória - analisou o argentino D'Alessandro.
- Foi um jogo bem igual, acho que o empate seria um resultado mais justo. Mas já foi, bola para frente. Precisamos ter muita atenção em momentos particulares do jogo, eles tiveram um pouco mais de atenção. Nesse momento é importante não dar bobeira, principalmente contra um time de qualidade, mas a gente tentou. É bola para frente - disse Seedorf.
Assista aos gols da partida:
Ficha técnica da partida:
Internacional: Muriel; Ednei (Nathan Índio), Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio (Josimar); Scocco (Caio). Técnico: Clemer.
Botafogo: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Renato), Gabriel, Gegê (Bruno Mendes), Seedorf e Rafael Marques (Hyuri); Elias. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols: Jorge Henrique, aos 39 min do primeiro tempo e Jackson, aos 5 min do segundo tempo para o Internacional;; Dória, aos 2 min do segundo tempo para o Botafogo.
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e Neuza Ines Back (SC).
Cartões amarelos: Edilson pelo Botafogo.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Competição: Campeonato Brasileiro Série-A 2013, 33ª Rodada.
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
Data: Domingo, 10 de novembro de 2013.
Horário: 16 Horas.
Público Total: 13.054 - Público Pagante: 10.969.
Renda: RR$ 138.355,00.
Nenhum comentário :
Postar um comentário