domingo, 24 de novembro de 2013

Inter cria diversas oportunidades de gol, mas não sai do zero com o Coritiba


Inter foi melhor, mas não foi efetivo
 

D`Alessandro teve boa atuação (Foto: LAexandre Lops/Internacional)
Ainda não foi neste domingo que o Inter afastou o fantasma da zona de rebaixamento. O Colorado teve uma atuação superior ao Coritiba, porem não conseguiu marcar o gol da vitória e a partida terminou como começou 0 a 0. Mesmo tendo 27 finalizações contra apenas 8 do rival, o Colorado pecou na hora de empurrar a bola para as redes e deixou escapar a chance de afastar de vez o risco de rebaixamento

Com o empate, o Internacional chegou com 46 pontos, na 12ª colocação.

No próximo sábado (30/11), às 21h, o desafio é contra o Corinthians, no Pacaembu. A última rodada será no dia 8 de dezembro contra a Ponte Preta, em Caxias do Sul.

Novidades na escalação

O time colorado foi a campo em Caxias do Sul com mudanças na escalação. A zaga voltou a ser formada por Índio e Juan. Ednei foi o lateral pela direita e Fabrício cumpriu a função pela

esquerda. O volante João Afonso, vetado pelo departamento médico em virtude de uma amigdalite, deu lugar a Josimar. Willians, D'Alessandro, Jorge Henrique e Otávio completaram o setor de meio-campo. Leandro Damião, recuperado de lesão, reassumiu a titularidade no ataque.

Domínio colorado

O jogo:

O Inter foi para cima desde os primeiros instantes do primeiro tempo. O time de Clemer empilhou boas chances no ataque, mas não conseguiu balançar a rede do Coxa. Logo aos 2min, D'Alessandro alçou para a área e Otávio desviou de cabeça para a defesa de Vanderlei. Aos 6min, Ednei cobrou falta e Vanderlei espalmou para escanteio. Aos 9min, Damião chutou cruzado, sem ângulo, e a bola saiu à direita, pela linha de fundo. Aos 15min, o camisa 9 voltou a criar boa chance: Damião matou a bola no peito de costas para o gol, fez o giro, mas o chute saiu fraco, fácil para a defesa de Vanderlei.

O Coritiba conseguiu a primeira finalização somente aos 23min, em chute de longa distância de Victor Ferraz que Muriel defendeu com tranquilidade. Mas o Inter voltou à carga logo na sequência. Aos 27min, Ednei cobrou escanteio, Juan desviou e a bola passou perigosamente pela frente do gol adversário. Pouco depois, Fabrício disparou chute cruzado de fora da área e Vanderlei fez boa defesa.

Chances claras no ataque
Aos 32min, uma grande jogada colorada: Otávio acionou Damião no interior da área e o atacante tocou de primeira, com o calcanhar, para Josimar. O volante não deixou a bola cair e emendou um forte chute que só não entrou porque o goleiro fez uma defesa salvadora. Quase o gol!

Aos 39min, Josimar teve outra boa chance de marcar, ao desviar cruzamento de D'Alessandro que veio da direita. Vanderlei se esticou todo e conseguiu buscar a bola no cantinho esquerdo. Na jogada seguinte, Damião cabeceou rente à trave direita. Aos 41min, Fabrício chutou e a bola passou muito perto do canto direito. Aos 44min, D'Alessandro arriscou, com efeito, e a bola raspou a trave direita.

Só faltou o gol
O segundo tempo começou da mesma maneira que a etapa inicial, com o Inter pressionando no campo de ataque. Aos 4min, Ednei cobrou escanteio, Damião concluiu de bicicleta e a bola saiu à esquerda do gol paranaense. O Coritiba tentou ameçar aos 9min, em chute de Alex que sofreu desvio e saiu pela linha de fundo.O próprio Alex cobrou o escanteio fechadinho e Muriel teve que fazer defesa providencial. A resposta colorada veio aos 12min, em chute de Damião da pequena área que Vanderlei espalmou para o lado. Aos 14min, Alex bateu falta e a bola saiu perigosamente à direita do gol defendido por Muriel.

A intensidade ofensiva do Inter caiu um pouco, e somente aos 23min que o time voltou a criar chance na frente, quando Fabrício chutou por cima do travessão. Na sequência, Alex entrou na vaga de Ednei. A partir de então, Jorge Henrique passou a atuar como lateral-direito. Aos 27min, Josimar pegou chute de primeira no interior da área, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 29min, Alex bateu falta que sofreu desvio e por pouco não entrou no ângulo direito do gol curitibano. Na cobrança de escanteio, após bate-rebate, D'Alessandro chutou na entrada da área e a bola acertou o poste esquerdo.

Aos 34min, o Coritiba voltou a ameaçar na bola parada, em falta cobrada por Alex que Muriel espalmou para escanteio. Aos 43min, D'Alessandro fez grande jogada, se livrou do marcador no interior da área, e chutou à esquerda de Vanderlei. Aos 45min, Germano concluiu à direita do gol colorado.

O que eles disseram?

O zagueiro Índio elogiou a atuação da equipe:
"Pressionamos muito. Só faltou a vitória", avaliou Índio.

Damião já pensa no próximo desafio:
"Jogamos bem hoje. Agora temos mais uma partida difícil pela frente contra o Corinthians. Vamos com tudo", projetou Leandro Damião.

Já o volante Willians criticou o técnico Clemer:
"Tem jogador e não bota para jogar. Tem três substituições e só faz uma", comentou Willians.

Assista aos melhores momentos da partida:
 



Ficha técnica:

Internacional: Muriel; Ednei (Alex), Índio, Juan e Fabrício; Josimar, Willians, D'Alessandro, Jorge Henrique e Otávio; Leandro Damião. Técnico: Clemer.

Coritiba: Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida, Chico; Victor Ferraz, Júnior Urso, Willian Farias (Germano), Alex, Carlinhos; Geraldo (Diogo) e Deivid (Lincoln). Técnico: Tcheco.

Gols: Nenhum.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira (MG) apita o jogo, auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Albino Andrade Albert Junior (PE).

Cartões amarelos: Josimar e Índio pelo Internacional;Júnior Urso, Leandro Almeida, Willian Farias e Alex pelo Coritiba.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Centenário, em Caxias do Sul.

Data: Domingo, 24 de novembro de 2013.

Horário: 19h:30min.

Público Total: 13.173.

Público Pagante: 11.195.

Renda: R$ 133.640,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário