segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Abel será apresentado nesta terça-feira, data da conquista do Mundial de 2006


A exatos sete anos, Abelão ganhava o Mundo com o Inter

Abel em treino do Inter no Mundial(Foto: EFE/Arquivo)
De volta ao Beira-Rio, após seis anos, Abel Braga será apresentado pelo Internacional em uma data marcante para ele e para o clube. O comandante Colorado será apresentado oficialmente nesta terça-feira (17/12), data em que completam-se exatos 7 anos da maior conquista do clube, o Mundial Interclubes da FIFA de 2006, quando Abelão era o técnico do time.

O retorno de Abel Braga no dia histórico é uma ato simbólico. Com o Inter querendo marcar o começo de uma nova era a partir de sua melhor lembrança.
"É absolutamente normal ter essa caída. A nossa meta agora é recomeçar o caminho dos títulos. O plantel é bom, o clube é acostumado a ganhar", disse Abel

A apresentação do comandante Colorado será semelhante a de Dunga em 2012, realizada em um hotel. Abel será apresentado por Giovanni Luigi e pelo vice de futebol Marcelo de Medeiros.

Receberá uma camisa e possará para fotos na saca da cobertura. AO fundo será possível ver o estádio Beira-Rio, local onde será a "casa"de Abel no próximo ano.

Abel Braga trouxe com ele para o Inter, seu auxiliar Leomir Souza, os preparadores físicos Cristiano Nunes e Marcelo Chirol, o preparador de goleiros Marquinhos e também o observador Fábio Moreno.

O técnico não escondeu a emoção de voltar a comandar o Inter.
"Seis vezes em um clube é sinal de que existe uma relação de total identidade. De lealdade. Acima de tudo, eu tenho gratidão pelo clube. Os maiores títulos foram no Inter, mas ele me deu chance para a carreira deslanchar em 1988. Com 36 anos", comentou o técnico.

Para a próxima temporada, Abelão começará o trabalho com o grupo no dia 8 de janeiro, quando está marcada a reapresentação do clube. Disputara a Recopa Gaúcha, o Gauchão, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

O técnico já trabalha para reforçar a equipe, nomes como o de Edinho, Carlinhos e Diego Cavalieri nos quais ele trabalhou no Fluminense já foram indicados para a direção, assim como o goleiro Martin Silva, esse com negociações mais avançadas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário