sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sorteio cria grupo da morte com Uruguai, Itália e Inglaterra e dá ao Brasil caminho mais fácil


Brasil cai em grupo com Camarões, Croácia e México

Cafu tira a bolinha com o nome do Brasil (Foto: Clive Mason/Getty Images)
Em evento realizado nesta sexta-feira, na Costa do Sauípe (BA), a FIFA realizou o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014. Apresentado pelo casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, o evento teve diversas atrações, como show de Alcione e Emicida, Vanessa da Mata e Alexandre pires e Margareth Menezes. Divididas em quatro potes, as 32 seleções, tinham como cabeças de chave, Brasil, Espanha, Alemanha, Argentina, Uruguai, Colômbia, Bélgica e Suíça.

Divididos em 4 potes as equipes foram separadas por posição geográfica, ou seja países do mesmo continente não poderiam estar no mesmo pote. Porem com o pote 4 tinha uma equipe a mais ela foi deslocada para o pote 1, o do Brasil.

Troféu do Mundial(Foto: Clive Mason/Getty Images)
O Brasil estava na posição A1 e por isso enfrentaria obrigatoriamente uma seleção africana e uma européia. O sorteio fez com que Camarões e Croácia caíssem no grupo brasileiro, o México completou o grupo A.

O chamado grupo da morte, foi o D, constituído por Uruguai, Itália, Inglaterra e Costa Rica. Outro grupo também chamou a atenção, o grupo D, conta com a Alemanha de Özil e cia e Portugal de Cristiano Ronaldo.

O Brasil estreará na Copa do Mundo contra a Croácia, dia 12 de junho, na Arena Corinthians. Em seguida, o adversário será o México, dia 17, no Castelão. O terceiro rival será Camarões, dia 23, no Mané Garrincha.

O sorteio que foi bom para o Brasil na fase de grupos, foi traiçoeiro para as fase de mata mata. Caso o Brasil seja o primeiro de seu grupo, pode enfrentar Espanha ou Holanda já nas oitavas já que o primeiro do Grupo A (Grupo do Brasil) enfrenta o segundo do Grupo B (Grupo de Espanha e Holanda).

Confira os 8 grupos da Copa do Mundo de 2014:




Nenhum comentário :

Postar um comentário