terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Caso das Estruturas Temporárias terá solução até quinta-feira


Inter não quer pagar R$ 30 Milhões para realização das estruturas

Beira-Rio tem 97% das obras concluídas (Foto: Alexandre Sperb)
O imbróglio sobre quem pagará os custos da realização das estruturas complementares para a Copa do Mundo será definido até a próxima quinta-feira. Isso é o que garante a FIFA, em nota divulgada nesta segunda-feira.

De acordo com a entidade, Inter, Prefeitura e Estado se comprometeram a apresentar uma solução para o problema, até está quinta-feira, 20 de fevereiro. 

No mesmo dia a presidente Dilma Rousseff, realiza a inauguração do estádio Beira-Rio. A entrevista coletiva do secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke, prevista para esta terça-feira no Beira-Rio, foi cancelada.

Na última sexta-feira, Luigi afirmou em entrevista que o clube não iria desembolsar os cerca de R$ 30 milhões para criação das estruturas temporárias.
"A negociação é complexa e se o problema não for resolvido, existe o risco de perdermos a Copa do Mundo. E ele não é pequeno. Esse é um problema da sociedade gaúcha", afirmou o presidente Giovanni Luigi ao programa Gaúcha.

 Na nota oficial, a Fifa reiterou que o Beira-Rio não ficará fora da Copa:
— Não está em discussão se Porto Alegre será ou não sede da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. O Beira-Rio está pronto para receber partidas de futebol. A questão é a transformação do estádio para receber jogos da Copa do Mundo da Fifa. Todas as partes estão compromissadas e trabalhando com empenho para encontrar uma solução para a questão das estruturas complementares.

Confira a nota na integra:

Prefeitura, Governo do Estado e Internacional compromissados em encontrar uma solução para a questão das estruturas complementares até quinta-feira, 20 de fevereiro

Em encontro realizado nesta segunda-feira (17/2) em Porto Alegre, o governo do Estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre e o Sport Club Internacional se comprometeram a apresentar uma solução conjunta para os problemas financeiros em relação às estruturas complementares ao Estádio Beira-Rio até quinta-feira, 20 de fevereiro. O anúncio está previsto para acontecer no mesmo dia da inauguração do Beira-Rio, que contará com a presença da presidente da República Dilma Rousseff. O encontro teve a participação do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, do vice-governador do Rio Grande do Sul, Beto Grill, do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e do presidente do Internacional, Giovani Luigi.

FIFA e COL gostariam de reiterar que não está em discussão se Porto Alegre será ou não sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O Beira-Rio está pronto para receber partidas de futebol. A questão é a transformação do estádio para receber jogos da Copa do Mundo da FIFA. Todas as partes estão compromissadas e trabalhando com empenho para encontrar uma solução para a questão das estruturas complementares.

Nenhum comentário :

Postar um comentário