sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

D`Alessandro é apenas advertido por declaração do Gre-Nal 399


Jogador foi julgado nesta quinta-feira

Embora tenha ocorrido há duas semanas, o Gre-Nal 399 ainda teve um capitulo nesta quinta-feira. O meia argentina D`Alessandro e o Grêmio foram julgados no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) nesta tarde, por atos no clássico.

O Grêmio foi denunciado por conta de um torcedor arremessar um chinelo no gramado da Arena, fato que foi citado em súmula por Leandro Vuaden, já o jogador foi denunciado pela declaração data após o clássico, onde afirmava que o Inter tinha sido roubado de novo. - O que aconteceu no último Gre-Nal? Não apitaram pênalti contra (sobre o 1 a 1 na Arena em 4 de agosto)? Hoje aconteceu a mesma coisa. Fomos roubados - disse D'Alessandro logo depois da partida.

Julgados nesta quinta-feira, ambos casos tiveram impunidade. O Grêmio foi absolvido da acusação, mesmo sendo a segunda vez que torcedores do clube arremessam objetos no gramado. Na partida contra o Juventude em Caxias do Sul, dois rojões foram arremessados na direção do goleiro Fernando do Juventude e o clube também não foi punido.

No caso de D`Alessandro, o capitão Colorado foi punido com uma partida de pena, entretanto ela foi revertida em uma advertência.
O argentino havia sido denunciado no artigo 258, Parágrafo 2º inciso II que diz:
"Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código e desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A pena poderia ser a suspensão de uma a seis partidas, mas D`Alessandro escapou da punição.

Nenhum comentário :

Postar um comentário