domingo, 16 de fevereiro de 2014

Fabrício e Rafael Moura brilham e Inter goleia Caxias


Atuação de gala, marcou retorno ao Beira-Rio

Torcida no Beira-Rio (Foto Alexandre Lops/Internacional)
Após 15 meses fechado para reforços, o Gigante da Beira-Rio voltou a ser acasa do Internacional na noite deste sábado. Contra o Caxias, o Inter fez sua primeira partida oficial no remodelado Beira-Rio, ainda que a chame apenas de evento-teste. A estreia não poderia ser melhor, com grande atuação de D`Alessandro, Aránguiz, Fabrício e Rafael Moura, esses dois últimos marcando dois gols cada, o Internacional não tomou conhecimento da equipe da Serra e goleou por 4 a 0.

O momento mais especial da partida foi ao fim do primeiro tempo, com os olhos cheios de lagrimas, Fabrício descrevia a emoção de marcar o primeiro gol do remodelado estádio.Um momento especial, que ainda foi repetido no final da partida quando o lateral marcou seu segundo gol.

Rafael Moura comemora segundo gol marcado
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
A partida também foi especial para Rafael Moura. Criticado por parte da torcida do Inter, o atacante marcou dois gols e mostrou por que é o atacante de confiança de Abel Braga.

Com a vitória o Internacional manteve a invisibilidade na competição, o Colorado lidera o grupo A com 22 pontos, enquanto o Caxias é o quarto colocado do grupo B com 8 pontos.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Juventude, desta vez em Novo Hamburgo, enquanto o Caxias enfrenta o Grêmio no Centenário.
O jogo:
Novidade na escalação
Para o primeiro jogo do Beira-Rio, ainda que apenas um evento teste, o técnico Abel Braga foi obrigado a fazer duas mudanças da equipe que havia empata com o Grêmio no último domingo. Gilberto com um desconforto no tornozelo e Alex com torcicolo, deram lugar a Cláudio Winck e Alan Patrick respectivamente. Em fase final de recuperação, Dida ainda não teve condições de fazer sua estreia pelo clube, destaque do Gre-Nal, Muriel manteve o posto de titular.

Com apoio da torcida, Inter se impõe nos minutos iniciais
10 mil Colorados estiveram no estádio (Foto: João Linck/Internacional)
Com o apoio de 10 mil torcedores presentes no novo Beira-Rio, o Internacional impôs o seu futebol desde os minutos iniciais. Com troca de passes envolventes e bolas enfiadas o Colorado tomou conta da partida.
Aos 4min, após rápida troca de passes, Alan Patrick disparou de fora da área, obrigando Douglas a se esticar todo para buscar a bola no canto direito. Aos 8min, Alan Patrick cobrou escanteio e Fabrício cabeceou para a defesa salvadora do goleiro do Caxias. Aos 18min, Fabrício cruzou sem ângulo e quase surpreendeu o goleiro. A zaga tratou de afastar o perigo. No contra-ataque, Wallacer avançou pela ponta-direita e cruzou rasteiro buscando Lucão, mas Paulão cortou para escanteio.

Fabrício marca e entra para a história
Jogadores comemoram gol de Fabrício
(Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
O momento mais esperado dos colorados, o primeiro gol do Novo Beira-Rio aconteceu aos 21min, com Fabrício. Aránguiz foi à linha de fundo e cruzou na medida para Fabrício, que tocou de cabeça para fazer 1 a 0. Para emoção do lateral esquerdo.

A primeira etapa terminou assim 1 a 0 para o Colorado.
— Sem palavras, estádio com muitos anos, com tradição. Podem falar e falar, mas agora entrei para a história com o gol  disse emocionado, Fabrício no intervalo.

Rafael Moura amplia
Moura e D`Ale comemoram segundo  gol do atacante
(Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
Veio a segunda etapa e com ela seguiu a pressão Colorada, que foi coroada logo aos 2min, Aránguiz apareceu mais uma vez no ataque e, de dentro da área, fez um cruzamento curto para Rafael Moura. Com tranquilidade, o atacante empurrou de cabeça para o fundo do gol. 2 a 0! Na comemoração, Moura correu em direção à torcida e beijou o escudo da camisa.

O Inter seguiu pressionando. Aos 25min, Rafael Moura tentou o cruzamento e a zaga desviou para trás, quase marcando o gol contra. A bola passou perto do travessão antes de sair pela linha de fundo. Aos 29min, Alan Patrick soltou uma pancada rasteira, de longe, que explodiu na trave. O Caxias ameaçou aos 34min, em chute de Max que Muriel espalmou para a frente. Aos 43min, Cláudio Winck arriscou de longe e a bola saiu à esquerda.

O Caxias cresceu na partida após sofrer o segundo gol. O time da Serra apostou nas jogadas aéreas, mas Muriel se mostrou seguro pelo alto e impediu o sucesso do adversário. Aos 15min, Cláudio Winck acionou Aránguiz no interior da área, mas o goleiro conseguiu interceptar a bola antes da conclusão do volante chileno. A resposta caxiense veio na jogada seguinte, em chute da esquerda de Rafael Carioca que acertou o travessão.

Rafael Moura aparece de novo e faz história
Moura marca e abre os braços na comemoração
(Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
O Inter ditava o ritmo do jogo e a estrela de Rafael Moura brilhou novamente aos 19min, quando D`Alessandro deu um lançamento de cinema para o camisa 11, que dominou de direito e chutou de esquerda no canto se tornando o primeiro jogador a maçar dois gols no Novo Gigante. Foi o terceiro gol de Moura no ano, vice artilheiro do Inter.

Aos 23min, quase que D'Alessandro deixou a sua marca, em chute que raspou a trave direita. Aos 28min, Maylson chutou, a bola desviou em Fabrício e bateu na trave. Aos 34, Maylson, novamente, chutou cruzado e exigiu boa defesa de Muriel. Aos 36min, Aránguiz cobrou falta e Ernando – que havia entrado no lugar de Juan – desviou de cabeça para a defesa milagrosa de Douglas.

Fabrício coroa atuação com mais um gol
Fabrício comemora segundo gol marcado (Foto: Divulgação Internacional)
A partida já se encaminhava para o final, mas a emoção sentida por Fabrício ao marcar o primeiro gol do estádio foi reconhecida e como um sinal do destino, o lateral esquerdo marcou mais um. Aos 45min, Fabrício arriscou chute do meia da rua e Douglas aceitou 4 a 0 e festa no Gigante. Foi o quarto gol do camisa 6 no Gauchão, artilheiro da competição.

Ao final da partida, os jogadores se reuniram no campo para agradecer à torcida presente nas arquibancadas do Beira-Rio.

O que eles disseram:

Destaque na goleada Fabrício falou sobre marcar no novo Beira-Rio.
—  Estava com saudade deste estádio maravilhoso. Sempre que tiver a oportunidade de fazer gol, vou tentar —  afirmou Fabrício.

Outro a brilhar nesta noite Rafael Moura disse que o grupo foi quem se destacou.
— O Abel havia dito que queria que o grupo fosse o protagonista nessa noite e foi oque aconteceu, o protagonista de hoje foi o conjunto. Fiquei feliz de voltar a marcar nesta volta à nossa casa. Voltamos a ter alma, a ter espírito —  comemorou Rafael Moura.

Titular na ausência de Alex e de boa atuação, Alan Patrick disse que Inter está criando uma identidade.
— Graças a deus conseguimos fazer uma bela partida. Estamos criando uma identidade boa. Quem está entrando, está correspondendo — disse o meia.

Diretor de futebol do Inter, Marcelo de Medeiros falou sobre o sentimento de estar no estádio.
— Vim no jogo inaugural do estádio. Tenho certeza que milhares de colorados estão vivendo essa emoção, por terem testemunhado, vivido, chorado, gritado junto com nosso time. A gente que ficar jogando aqui. A grandeza do Inter está ligada ao Beira-Rio — comentou o dirigente.

Assista aos melhores momentos da partida:


Ficha técnica da partida:

Internacional: Muriel; Cláudio Winck, Juan (Ernando), Paulão e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia) e D`Alessandro; Jorge Henrique (Otávio) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Caxias: Douglas; Max (Leo), Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson (Karl), Wallacer e Rafael Carioca; Lucão e Julio Madureira (Maylson). Técnico: Antônio Picoli.

Gols: Fabrício, aos 21min, do 1º tempo, Rafael Moura aos 2 e aos 19min do segundo tempo e Fabrício aos 45min, do segundo tempo para o Internacional.

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Antonio P. Kleiniche e Júlio C. Esponiza de Freitas.

Cartões amarelos: Aránguiz, Willians, Paulão pelo Internacional; Dieyson, Alisson, Karl, Leo pelo Caxias
.
Cartões vermelhos: Nenhum.

Competição: Campeonato Gaúcho 8ª Rodada.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Data: Sábado, 15 de fevereiro de 2014.

Horário: 19h:30min (Brasília).

Público total: 10.250 pessoas.

A torcida Colorada também fez uma linda festa na primeira partida do estádio. Os 10 mil sócios que conseguiram fazer o Check In, apoiaram o time o tempo inteiro e ficam admirados com a magnitude do gigante.

Confira o vídeo feito pela TV Inter, sobre  o primeiro jogo da torcida no Beira-Rio

Selecione a opção 720 HD para ver o vídeo em alta definição (Créditos: TV Inter)

Nenhum comentário :

Postar um comentário