quarta-feira, 12 de março de 2014

Inter enfrenta Remo em Belém, para vingar derrota de 2003


Em 2003 Colorado foi eliminado pelos paraense 

Tentando vingar a derrota sofrida em 2003, o Internacional vai a Belém do Pará nesta quarta-feira para encarar o Remo, adversário que o derrotou a 11 anos, eliminando o Colorado da competição. O Inter terá de vencer três adversários, o Remo, o gramado do estádio Mangueirão e a falta de D`Alessandro.

Sem poder contar com D`Alessandro lesionado, o Inter tenta vencer uma partida sem o argentino, algo que não a
contece há 518 dias. Para isso Abel Braga aposta no bom momento vivido pelo Colorado, que é líder isolado do grupo A do Gaúchão e dono da melhor campanha disparado.

Em 2003, o Remo eliminou o Internacional da Copa do Brasil. Vitória simples no Pará e depois o escore de 2 a 1 no Beira-Rio. Mais de uma década depois, o favoritismo do Inter é inegável. Com o pensamento de eliminar a partida de volta no Beira-Rio, o Colorado precisa vencer a equipe paraense no Mangueirão por dois gols ou mais de diferença.
"O jogo vai ser muito complicado. O clima, o campo e o adversário. O Remo é uma equipe leve, com laterais que apoiam muito. Jogamos sempre com equipes fechadas, vamos ver como será com alguém que sai para o jogo contra a gente", projeta o técnico Abel Braga.

A tarefa entretanto não será fácil, uma vez que o principal jogador da equipe, o meia argentino D`Alessandro, está com uma lesão na coxa. Alem disso a equipe gaúcha não vence uma partida sem o argentino desde outubro de 2012. O substituto do meia será Alan Patrick que vem se destacando sempre que recebe oportunidades.

O Remo que é comandado pelo ex-jogador Charles Guerreiro, tenta surpreender novamente o Internacional e para isso aposta no péssimo estado do gramado do estádio Mangueirão e no atacante Leandrão, revelado no Inter e que vem sendo um dos principais jogadores da equipe.
"O gramado do Mangueirão está horrível, em péssima qualidade. Nós já estamos acostumados e o Inter deve sentir. O gramado é pesado e isso vai ser algo bom para nós", disse à Rádio Gaúcha o centroavante Leandrão.

Para o duelo desta noite, Charles guerreiro relacionou 22 jogadores, dentre eles o atracante Leandrão revelado no Inter e o meia Athos com passagens por Brasil de Pelotas e Juventude.

Embora estreie nesta quarta na Copa do Brasil, o pensamento do Remo está na partida do final de semana. O clássico contra o Paysandu é válido pela semifinal da Copa Verde, que é um caminho mais simples para chegar à copa Sul-Americana.

O duelo da noite de hoje será comandado pelo arbitro Piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa, que terá como auxiliares Fábio Pereira (TO) e Roberto Soares dos Santos (AM). O duelo está marcado para às 22 horas e terá transmissão da RBS TV e do SporTV 3.

Ficha pré-jogo:

Remo: Fabiano; Diogo Silva, Max, Raphael Andrade e Alex Ruan; Dadá, Jhonnatan, Athos e Eduardo Ramos; Leandrão e Thiago Potiguar. Técnico: Charles Gurreiro.

Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técncio: Abel Braga.

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Roberto Soares dos Santos (AM).

Competição: Copa do Brasil 2014 – Primeira fase, jogo de ida.

Local: Estádio Mangueirão, em Belém do Pará (PA).

Data: Quarta-feira, 12 de março de 2014.

Horário: 22 horas (Brasília).

Transmissão: RBS TV e SporTV 3.

Nenhum comentário :

Postar um comentário