segunda-feira, 14 de abril de 2014

Inter antecipa Páscoa, aplica chocolate no Grêmio e é tetracampeão Gaúcho


Colorado fez 4 a 1 no rival 

A vantagem conquistado na partida de ida da decisão do Campeonato Gaúcho fez todos imaginarem que Abel iria retrancar o Internacional na partida de volta no Centenário. No começo da partida até foi assim mas pós o gol de D`Alessandro, o Colorado não tomou conhecimento do arquirrival e na segunda etapa aplicou uma goleada. Com dois gols de Alex e um de Alan Patrick, o Internacional abriu 4 a 0 sobre o Grêmio que só descontou com o gol contra de Ernando.

Com a vitória o Internacional alcançou o tetracampeonato seguido do Gauchão, sendo esta conquista a de número 43 do Colorado. Agora o Internacional volta seu foco para disputa do Brasileirão, no próximo sábado (19/04), o Inter recebe o Vitória no Beira-Rio.

O jogo:

Time com novidades
O time que iniciou o clássico de número 401 teve mudanças em relação à escalação utilizada no primeiro confronto da decisão. Ernando foi o companheiro de Paulão na zaga e Alan Patrick ganhou a titularidade no meio-campo.

Duelo truncado

 Como é tradicional na história do Gre-Nal, a forte marcação imperou desde os primeiros movimentos da partida. A tarefa dos atacantes de furar o bloqueio das defesas não estava fácil. A 1min, na primeira investida ofensiva do clássico, Pará chutou à esquerda do gol de Dida. Aos 4min, um erro do assistente prejudicou o Inter: após jogada no fundo do campo, Alex recebeu livre no interior da área, mas Marcelo Barison entendeu que a bola havia ultrapassado a linha de fundo.

Aos 7min, o Colorado fez boa troca de passes e Alex cruzou buscando Rafael Moura, mas Marcelo Grohe interceptou a bola pelo alto. Aos 11min, Edinho arriscou de longe, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 23min, após bate-rebate na área colorada, Alan Ruiz disparou chute cruzado por cima do travessão.

D'Ale faz 1 a 0 e Inter cresce
Aos 26min, Rafael Moura apertou Werley no interior da área e o zagueiro acabou se atrapalhando com a bola. Foi então que D'Alessandro surgiu para chutar no cantinho esquerdo para abrir o placar no Centenário! Foi o oitavo gol do meia em clássicos!

O Inter cresceu com o gol. Encaixou a marcação e passou a controlar o jogo. O Grêmio, por sua vez, abusava das faltas na tentativa de conter o ímpeto colorado. Aos 33min, Barcos
emendou chute da entrada da área e Dida fez boa defesa. No finalzinho do primeiro tempo, aos 44min, D'Alessandro fez cruzamento rasteiro para a área e por muito pouco que Rafael
Moura não conseguiu o desvio para o gol. A bola passou raspando a trave esquerda.

Alex amplia no recomeço
O Colorado votou sem alterações para a etapa final. O Grêmio teve Máxi Rodriguez no lugar de Edinho. Aos 2min, Alan Patrick soltou uma paulada e Marcelo Grohe  espalmou para escanteio. Aos 4min, Aránguiz fez grande jogada e tocou para Alan Patrick, que chutou cruzado, com força. Alex desviou a bola no interior da pequena área, fazendo com que ela passasse por baixo do goleiro gremista. 2 a 0!!  

Chocolate no Centenário
O gol incendiou a torcida colorada no Centenário. À medida que o time trocava passes, os torcedores gritavam "Olé!". Aos 8min, D'Alessandro bateu falta e Grohe fez grande defesa. No minuto seguinte, D'Alessandro foi derrubado por Dudu na área. Pênalti!! Alan Patrick cobrou e colocou o 3 a 0 no placar! O grito de "É campeão!" passou a ser entoado a plenos pulmões nas arquibancadas. Foi quando, aos 12min, Alex recebeu grande passe no interior da área e fez 4 a 0. Que explosão de alegria da massa vermelha e branca!

O Grêmio conseguiu descontar aos 21min. Dudu cruzou rasteiro e, na tentativa de cortar, Ernando acabou marcando gol contra. Aos 31min, Máxi Rodriguez cobrou falta e Dida defendeu com segurança. Aos 35min, Pará e Willians se desentenderam e foram expulsos. Mas nada mais mudava o panorama do jogo. O Inter administrou nos últimos minutos e pôde comemorar intensamente ao apito final.

Assista aos melhores momentos da partida:


Ficha técnica da partida:

Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Juan); D'Alessandro (Jorge Henrique) e Alan Patrick (Ygor), Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Máxi Rodriguez), Ramiro, Riveros e Alán Ruiz (Léo Gago); Dudu e Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: D'Alessandro, aos 26 minutos do primeiro tempo, Alex, aos 4 minutos do segundo tempo, Alan Patrick, de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo e Alex, aos 12 minutos do segundo tempo, Ernando  (contra), aos 21 minutos do segundo tempo para o Grêmio.

Arbitragem: Márcio Chagas, auxiliado por Marcelo Barison e Júlio Cesar dos Santos.

Cartões Amarelos: Edinho, Riveros, Léo Gago, Barcos, Wendell pelo Grêmio; Fabrício e D'Alessandro pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Willians pelo internacional e Pará pelo Grêmio.

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Data: Domingo, 13 de abril de 2014.

Horário: 16 horas (Brasília).

Público Total: 17.424 - Público Pagante: 15.815.

Renda: R$ 665.230,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário