Atacante Mandzukic brilha e comanda goleada
Desfalque contra o Brasil, por cumprir suspensão da fase classificatória para o mundial, Mandzukic fez questão de recuperar o tempo perdida para brigar pela artilharia da Copa diante de Camarões. Com uma grande atuação, o atacante croata marcou dois, dos quatro gols da goleada por 4 a 0 sobre os africanos.
O resultado deixa os europeus com chance de classificação no Grupo A. No dia 23, enfrentam o México, em Recife, por uma das vagas às oitavas.
O jogo:
Gol, expulsão e vantagem
Depois de perder na estreia a Croácia jogou a vida no duelo contra Camarões, com isso se lançou ao ataque desde o inicio. e logo aos 10 minutos do primeiro tempo abriu o placar. Perisic pegou uma sobra de bola dentro da área e passou para Olic apenas encostar para o gol de Itandje. Aos 39, a missão ficaria ainda mais fácil. O volante Song, de Camarões, agrediu o centroavante Mandzukic pelas costas e foi expulso.
Segundo tempo e massacre croata
No segundo tempo, o baile continuou. Aos 2 minutos, o goleiro camaronês saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Perisic. O meia disparou desde o meio-campo até a área adversária, chutou cruzado e deslocou Itandje: 2 a 0. Sem o astro Samuel Eto'o, Camarões pouco criou. Nounkeu assustou em finalização por cima, aos 6.
Aos 16, Pranjic cobrou escanteio e Mandzukic, que havia ficado de fora do jogo contra o Brasil por suspensão, subiu sozinho para marcar de cabeça. Aos 23, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva entrou no lugar de Olic. E iniciou com ele o quarto gol. Eduardo dominou na área e chutou no canto direito, Itandje rebateu e Mandzukic apenas completou para o gol vazio.
Os africanos se esforçaram para descontar, mas faltou sorte. Webo cabeceou no travessão aos 44, antes dos companheiros Assou-Ekotto e Moukandjo quase trocarem socos dentro de campo.
Agora, Brasil e México têm quatro pontos e a Croácia, três. Enquanto o time de Felipão deve garantir o primeiro lugar com uma provável vitória contra Camarões, europeus e centro-americanos duelarão pela segunda vaga.
Assista aos gols da partida:
Ficha técnica da Partida:
Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Rakitic, Modric, Perisic (Rebic) e Sammir (Kovacic); Olic (Eduardo da Silva) e JMandzukic. Técnico: Niko Kovac.
Camarões: Itandje; Matip, Chedjou (Nounkeu), N'Koulou e Assou-Ekotto; Song, Mbia e Enoh; Moukandjo, Choupo-Moting (Salli) e Aboubakar (Webo). Técnico: Volker Finke.
Camarões: Itandje; Matip, Chedjou (Nounkeu), N'Koulou e Assou-Ekotto; Song, Mbia e Enoh; Moukandjo, Choupo-Moting (Salli) e Aboubakar (Webo). Técnico: Volker Finke.
Gols: Olic aoss 10 minutos do 1º Tempo, Perisic aos 2 minutos do 2º Tempo e Mandzukic aos 16 minutos e aos 23 minutos do 2º Tempo para Croácia.
Arbitragem: Bertino Miranda, auxiliado por José Trigo e Walter Lopez.
Cartões amarelos: Eduardo da Silva pela Croácia.
Cartões vermelhos: Song por Camarões.
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT).
Data: Quarta-feira, 18 de junho de 2014.
Horário: 19 horas (Brasília).
Nenhum comentário :
Postar um comentário