quinta-feira, 17 de julho de 2014

Corinthians domina Inter e vence 1ª em nova casa


Colorado cometeu muitos erros e foi castigado

A retomada do Brasileirão não foi da maneira que os Colorados imaginaram, errando muito passes e pecando na marcação, o Internacional sofreu dois gols em menos de dez minutos e foi derrotado pelo Corinthians. No final o Colorado até chegou a marcar, mas já era tarde 2 a 1 para o Corinthians que conquistou sua primeira vitória dentro de seu estádio.

Com a vitória o Corinthians pulou para o segundo lugar com 19 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro, o Inter por sua vez tem 16 e caiu para a oitava posição. No final de semana o Inter recebe o Flamengo no Beira-Rio, enquanto o Corinthians vai enfrentar o Vitória fora de casa.

O jogo:
Homenagem ao ídolo
Antes da bola rolar os jogadores colorados e Corintianos prestaram sua homenagem a Fernandão com um minuto de silencio, este que também foi em homenagem a Dr. Osmar de Oliveira, médico, jornalista e torcedor do Corinthians, alem do ex-arbitro Armando Marques que morreu aos 84 anos.

Alem do minuto de silencio os Colorados prestaram sua homenagem a Fernandão, todos jogadores atuaram com braçadeiras pretas contendo a inscrição 'F9' (o capitão D'Alessandro também usou uma braçadeira branca com a marca) e a camisa 9 não foi utilizada – Wellington Paulista, atual detentor do número, vestiu a 99.

Corinthians da as honras da casa
No inicio da partida parecia que a parada para a Copa do Mundo não serviu de nada ao Internacional, com muitos erros na marcação o Colorado vu o bom time do Corinthians abrir 2 a 0 antes dos 10 minutos.

Aos 5 a defesa Colorada dormiu e deixou Paolo Guerrero sozinho dentro da área, Jadson percebeu e com um toque surtiu deixou o atacante cara a cara com Dida, ai foi só deslocar o goleiro. 1 a 0.

Aos 9 minutos, os erros se repetiram, Juan e Paulão saíram para marcar Paolo Guerreiro na ponta esquerda da área e deixaram o lado direito livre, o atacante chutou cruzado e Fagner livre  dentro de marcação chutou no contra pé de Dida 2 a 0.

Com o placar favorável, o Corinthians relaxou e o Inter passou a dominar as ações da partida, porem não conseguia criar oportunidades de gol. A primeira grande chance só veio aos  27min, Alan Patrick pegou rebote e chutou forte, por cima do travessão. Aos 32min, D'Alessandro cruzou e Paulão cabeceou para fora. Já aos 35min, Abel Braga promoveu a primeira alteração, colocando Cláudio Winck no lugar de João Afonso, que estava pendurado com um cartão amarelo. Aos 42min, Alan Patrick disparou o chute, a bola desviu na defesa e ficou fácil para a defesa de Cássio.

Inter pressiona, mas só marca no fim
Perdendo o Inter tinha que lançar ao ataque no segundo tempo, mas foi o Corinthians quem assustou logo no inicio. Aos 3 minutos Guerreiro cruzou para Luciano de cabeça mandar no contra pé de Dida, a bola passou raspando a trave, mas não entrou.

Aos 12min, Fabrício arriscou de longe, mas a bola ganhou muita elevação. Um minuto depois, foi a vez de Cláudio Winck experimentar o chute longo que também saiu pela linha de fundo. Com mais posse de bola, o Colorado rondava a área adversária, mas tinha dificuldades para finalizar. Aos 29min, Juan desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola passou perto do travessão. Aos 39min, Valdívia – que havia entrado no lugar de Jorge Henrique – cabeceou e Cássio fez defesa salvadora, evitando o gol colorado. A bola chegou a bater no travessão após a intervenção do goleiro corintiano.

O Inter só conseguiu descontar no finalzinho, aos 46 minutos Wellington Silva de atuação decepcionante cruzou na cabeça de Cláudio Winck que mandou no canto, mas já era tarde 2 a 1 e fim de papo.

Assista aos gols da partida:

Ficha técnica:

Corinthians: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho) e Guerrero (Ângel Romero). Técnico: Mano Menezes.

Internacional: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Wellington Paulista), João Afonso (Cláudio Winck), Jorge Henrique (Valdívia), D'Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Gols: Paolo Guerreiro aos 5 minutos do 1º Tempo e Fagner aos 9 minutos do 1º Tempo para o Corinthians; Cláudio Winck aos 46 minutos do 2º Tempo para o Internacional.

Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (trio do MT).

Cartões amarelos: Gil, Guerrero e Elias pelo Corinthians; João Afonso, Wellington Silva, Willians e Paulão pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2014 - 10ª Rodada.

Local: Arena Corinthians, em Itaquera (SP).

Data: Quinta-feira, 17 de julho de 2014.

Horário: 19h30min (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário