4 brasileiros seguem "desaparecidos"
"O Shakhtar continua se preparando para o início do campeonato na Ucrânia. Fred já regressou ao local dos treinos e se espera que nos próximos dias também Ismaily se junte à equipe."
Assessoria de Imprensa do FC Shakhtar Donetsk
Assessoria de Imprensa do FC Shakhtar Donetsk
Alem de Fred, mais quatro jogadores jogadores brasileiros se recusaram a embarcar com a delegação do Shakhtar Donetsk para a Ucrânia, após amistoso contra o Lyon, na França, no sábado. Alex Teixeira (ex-Vasco), Dentinho (ex-Corinthians) e Douglas Costa (ex-Grêmio) e Ismaily (ex-Braga), o argentino Facundo Ferreyra, também se negou a viajar de Genebra, na Suíça, de volta à Ucrânia e foram tratados como "desaparecidos".
Segundo a imprensa europeia, o motivo para a atitude dos jogadores é a situação política vivida na Ucrânia. Donetsk, atualmente, está controlada por rebeldes separatistas pró-Rússia. Na última quinta-feira, um avião que ia para a Malásia caiu no território, matando 298 pessoas - a hipótese mais forte é que ele tenha sido abatido por mísseis. O fato acabou intensificando ainda mais a crise entre Ucrânia, separatistas pró-Rússia e a própria Rússia.
O grupo do Shakhtar Donetsk já se reapresentou visando a disputa do Campeonato Ucraniano, que começa neste final de semana, no sábado a equipe enfrenta o Metalurh Z. Os 4 brasileiros e o argentino ainda seguem longe do clube e reforçam a possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro, ainda que por empréstimo. Fred vinha sendo observado pelo Internacional, assim como o zagueiro Rodrigo Moledo do Metalist, que por conta de uma lesão no joelho foi descartado pela direção Colorada.
Devido ao conflito na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk foi obrigado a mudar de cidade, a equipe saiu de Donetsk e vai disputar as partidas da Liga dos Campeões e do campeonatos nacionais em Lviv, no oeste do País, alem disso sua sede será transferida para Kiev.

Nenhum comentário :
Postar um comentário