Inter perde para Ceará, é eliminado da Copa do Brasil e garante vaga na Sul-Americana
Não será em 2014 que o bicampeonato da Copa do Brasil virá para o Internacional. Na noite desta quarta-feira em Fortaleza o Colorado foi derrotado pelo Ceará por 3 a 1 e deu adeus a competição nacional, por outro lado garantiu vaga na Copa Sul-Americana, já que o regulamento impossibilita a participação dos clubes nas oitavas da Copa do Brasil e na competição da América do Sul. Como o Inter ficou na zona de classificação para a competição em 2013 garantiu sua vaga ao ser eliminado pelo Ceará.
Na partida da noite desta quarta no estádio Castelão o Ceará venceu o Inter por 3 a 1, gols de Magno Alves (2x) e Bill, Valdívia descontou para o Inter. No jogo de ida no Beira-Rio o Inter já havia perdido por 2 a 1. Agora o Inter foca no Brasileirão, no sábado a equipe enfrenta o Goiás, podendo assumir a liderança da competição em caso de vitória. Em setembro a equipe começa a caminha em busca do segundo título da Copa Sul-Americana, em 2008 se tornou o primeiro clube brasileiro a levantar o troféu. A competição sul-americana da vaga na Libertadores de 2015, Na Recopa do Mesmo ano, na Copa Suruga Bank (Que o Inter conquistou em 2009) e na Sul-Americana também de 2015.
O jogo:
Mudanças no time e susto antes da bola rolar
Para o jogo no Ceará, Abel Braga optou por poupar jogadores importantes como Alex, D`Alessandro e Juan, Willians com lesão muscular, Wellington e Wellington silva que já atuaram por São Paulo e Fluminense respectivamente na competição também não puderam ficar a disposição e o Inter foi a campo com uma equipe inédita.
No deslocamento para o Castelão a delegação Colorada tomou um suto, quando chegava ao estádio teve seu ônibus apedrejado por alguns torcedores do Ceará e uma janela foi quebrada, caindo para o lado de fora do veiculo. Ninguem ficou ferido, mas um Boletim de Ocorrência foi feito pelo Inter.
Dentro de campo o Ceará mostrou por que é líder da Série B, jogando um futebol de posse de bola e toque envolventes dominou o Internacional e ditou o ritmo da partida. O Inter assustou primeiro, aos 3min, Fabrício cruzou com qualidade e Wellington Paulista saltou entre os zagueiros para cabecear pro cima do gol cearense. Dai em diante só deu Ceará.
De dois só vale um
Mas os donos da casa não demoraram para se impor. Aos 6min, Magno Alves chutou, Dida defendeu parcialmente e Paulão afastou na sequência. Logo depois, Bill recebeu sem goleiro e mandou pro fundo do gol, mas a arbitragem anulou alegando impedimento. Aos 9min, Magno Alves roubou a bola e chutou na saída de Dida para fazer 1 a 0.
Apoiado pela numerosa torcida, o Ceará jogava com muita disposição e quase chegou ao segundo gol, aos 14min: Magno Alves fez cruzamento rasteiro da direita e Paulão fez corte providencial com um carrinho, evitando que a bola chegasse para a finalização de Bill. O Inter suportou a pressão e conseguiu equilibrar a partida. Com o meia Valdívia no lugar de Jair, passou a rondar a área do Ceará, mas sem conseguir concluir com perigo.
Aos 32min, Rafael Moura cabeceou à direita do gol após cobrança de escanteio. Para dar mais ofensividade à equipe, Abel promoveu a entrada do meia Valdívia no lugar de Jair. Aos 37min, Fabrício alçou na área buscando os atacantes, mas o goleiro Jailson ganhou pelo alto e ficou com a bola.
Inter melhora mas Ceará define o jogo
O Inter começou o segundo tempo criando sucessivas oportunidades. A 1min, Wellington Paulista invadiu a área, foi até a linha de fundo, mas acabou caindo. Aos 3min, Valdívia ficou cara a cara com Jailson, mas o chute saiu à direita. Aos 7min, Rafael Moura disparou de dentro da área e a bola passou rente à trave direita. Um minuto depois, Wellington Paulista carimbou o goleiro Jailson, que espalmou para escanteio.
Aos 12min, Magno Alves arrisocu de longe e a bola saiu à esquerda do gol de Dida. Aos 20min, Bill aproveitou cruzamento de Nicão empurrou a bola para o fundo do gol. 2 a 0.
Aos 24min, Valdívia recebeu bom passe de Rafael Moura e descontou para o Inter. O gol deu novo ânimo ao Colorado e, aos 27min, Fabrício quase marcou mais um em chute cruzado que Jailson defendeu. Porém, aos 37min, Magno Alves ampliou para a equipe de Fortaleza. 3 a 1. Aos 42min, Eduardo soltou uma bomba de fora da área e Dida fez grande defesa para escanteio.
Assista aos gols da partida:
Ficha técnica:
Ceará: Jailson; Samuel Xavier, Sandro Silva, Diego Ivo (Alex Lima) e Vicente (Helder); João Marcos, Eduardo, Ricardinho (Michel) e Nicão; Bill e Magno Alves. Técnico: Sérgio Soares.
Internacional: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor; Jair (Valdívia), Aránguiz e Alan Patrick (Otávio); Wellington Paulista (Eduardo Sasha) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Gols: Magno Alves, aos 9min do 1º tempo, Bill, aos 20min do 2º tempo e Magno Alves, aos 36min do 2º tempo para o Ceará; Valdívia (I), aos 24min do 2º tempo para o Internacional.
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago e Janette Mara Arcanjo (trio de MG).
Cartões amarelos: Vicente e Bill pelo Ceará; Cláudio Winck e Rafael Moura pelo Internacional.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Data: Quarta-feira, 13 de outubro de 2014.
Horário: 22 Horas (Brasília).
Nenhum comentário :
Postar um comentário