sábado, 16 de agosto de 2014

De volta ao topo! Inter vence Goiás e é líder provisório


Fernandão é homenageado antes da bola rolar

O Internacional está de volta a liderança do Campeonato Brasileiro, ainda que provisoriamente o Colorado assumiu o topo da tabela neste sábado o derrotar o Goiás por 1 a 0 no Serra Dourada, gol contra do zagueiro Pedro Henrique. A vitória foi a quinta seguida do Inter na competição e levou a equipe a 31 pontos, um a mais que o Cruzeiro que neste domingo enfrenta o Santos no Mineirão.

Na próxima rodada o Inter encara o São Paulo no Beira-Rio, a briga é direta pela parte de cima da tabela e o Inter tenta manter a sequencia de cinco vitórias seguidas e nenhum gol sofrido. O duelo ocorre na próxima quarta-feira.

O jogo:

Homenagens a Fernandão
No primeiro jogo entre o clube que revelou Fernandão e o clube onde teve sua grande passagem, depois de sua morte, o atacante foi lebrado. Antes do jogo, o Goiás homenageou Fernandão, que foi revelado pelo clube do centro-oeste. Duas camisas do time de Goiânia emolduradas em um quadro foram entregues a familiares do eterno capitão colorado. Crianças formaram o número 9 no centro do gramado e uma faixa com a mensagem "Nossa saudade é do tamanho da sua história" também foi exibida.


Primeiro tempo movimentado, mas nada de gols
Goiás e Inter fizeram um primeiro tempo aberto mas sem gols, em alguns momentos o Inter dominava e em outros eram os goianos quem ditavam o ritmo da partida. O grande lance do Inter no primeiro tempo foi aos 12 min, com Alex, que recebeu dentro da área levantou de esquerda e chutou de direita para fora. A resposta do Goiás foi com Thiago Mendes, o meia recebeu na entrada da área, avançou e quando ia abrir o placar foi travado por Juan.

Depois foi a vez de Erick quase marcar, o atacante invadiu a área e na hora de marcar foi travado por Ernando, melhor do Inter no primeiro tempo o zagueiro salvou mais uma vez aos 32min, Erick  deixou Bruno Mineiro na cara de Dida e na hora do chute, Ernando fez um corte espetacular, era o primeiro jogo dele contra o Goiás após a saída do clube no inicio deste ano. A resposta Colorado veio com D`Alessandro, do bico da área ele puxou para esquerda e mandou no meio do gol para defesa de Renan.

A sorte ajuda quem é competente!
No segundo tempo, foi o Goiás que criou a primeira chance, aos 7min, em chute de longe de David que Dida defendeu em dois tempos. Porém, o Inter era mais incisivo e também chegava com força. Aos 10min, Alex soltou uma bomba que passou muito perto da trave direita. Aos 14min, Alex recebeu bom passe de Rafael Moura e chutou prensado com a zaga. Aos 18min, foi a vez de D'Alessandro arriscar das proximidades da área, com a bola saindo à esquerda de Renan.

A atuação equilibrada do Inter foi premiada aos 31min, quando Fabrício cruzou da esquerda e, na tentativa de afastar a bola, o zagueiro Pedro Henrique acabou marcando gol contra. O Colorado fazia 1 a 0 no Serra Dourada. O gol deu tranquilidade ao Inter que passou a administrar a vitória, a quinta seguida a segunda longe de seus domínios.


Assista aos melhores momentos:

Ficha técnica:

Goias: Renan; Valmir Lucas, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Thiago Mendes (Tiago Real) e David e Murilo (Assuério); Erik e Bruno Mineiro (Samuel). Técnico: Ricardo Drubscky.

Internacional: Dida, Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Ygor (Jorge Henrique), Wellington, Aránguiz, D'Alessandro e Alex (Leandro); Rafael Moura (Bertotto). Técnico: Abel Braga.

Gols: Pedro Henrique contra, aos 31 minutos do 2º Tempo para o Internacional.

Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Janette Mara Arcanjo e Pablo Almeida da Costa (trio de MG).

Cartões amarelos: Bruno Mineiro pelo Goiás; Wellington pelo Internacional. 

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO).

Data: Sábado, 16 de agosto de 2014.

Horário: 18h30 (Brasília).

Nenhum comentário :

Postar um comentário