quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Na briga pela liderança, Inter recebe São Paulo de velhos conhecidos.


Com ataque de ex-colorados São Paulo tenta bater Inter

A cinco jogos sem sofrer gols e com cinco vitórias, o Internacional ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, apenas dois pontos atras do Cruzeiro. Tentando tomar o posto do celeste o Colorado terá uma missão muito difícil nesta quarta-feira, encarar o São Paulo de Kaká, Ganso, Pato e cia. Uma equipe cheia de craques e velhos conhecidos do Internacional.

No lado tricolor o técnico e o ataque são formados por jogadores com passagem pelo Colorado, Muricy Ramalho teve anos de glórias no Internacional, deixou a equipe para assumir o São Paulo em 2006 e enfrentou de cara o Inter na final da libertadores daquele ano vencida pelo Inter de Abel Braga. No ataque Pato e Alan Kardec tem passagens muito diferentes no Inter, o primeiro revelado pelo clube teve sua glória ainda com 17 anos ao ser campeão do Mundo da Fifa em 2006, marcando um dos gols da vitória sobre o Al-Ahly na semifinal, após passagens não tão brilhantes por Milan e Corinthians chegou ao São Paulo onde foi muito criticado, mas onde vive seu melhor momento no clube, marcou nos últimos 3 jogos do Brasileirão e vem sendo fundamental. Ao lado dele está Alan Kardec, ainda que com uma passagem apagada pelo Internacional, o atacante cresceu muito nas últimos temporadas e se tornou referencia na posição no Brasil.Alem dos três, o zagueiro Tolói é mais um que tem história no Inter, antes de se transferir para o São Paulo ele esteve muito próximo de deixar o Goiás e defender o Inter, chegou a viajar para Porto Alegre, mas a negociação não foi concretizada e ele deixou o Serra Dourada para atuar no Morumbi.

O duelo de logo mais é visto como de suma importância para os objetivos das equipes no Brasileirão, o Inter que briga "pau a pau" com o Cruzeiro pelo título pode assumir a liderança se vencer o tricolor, já o São Paulo tem de vencer o Inter para se consolidar no G-4 e diminuir a diferença de 7 pontos para o líder Cruzeiro e voltar a briga pelo título do Brasileirão.

Para o jogo de hoje o Inter não poderá contar com os volantes Willians com lesão muscular e Wellington, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Inter, como seu contrato tem uma cláusula que impede que ele atue contra o tricolor ele fica de fora. Ygor e Jorge Henrique são os favoritos para ficar com as vagas. Quem retorna ao time é o lateral Wellington Silva, um dos destaques do Inter até o Gre-Nal quando saiu no intervalo machucado, Wellington Silva está recuperado de lesão, mas não está confirmado entre os titulares, pois Cláudio Winck aproveitou muito bem a ausência do jogador para se firmar na posição.

No São Paulo as ausências são muitas, Luis Fabiano, Douglas e Rodrigo Caio lesionados ficam de fora, assim como Souza suspenso. Principal reforço para o segundo semestre Kaká está confirmado entre os titulares e formará o meio com Ganso.

Ficha Pré-Jogo:

Internacional: Dida; Cláudio Winck, Juan, Ernando e Fabrício; Ygor, Aránguiz, Alex, D`Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Tolói e Alvaro Pereira, Hudson, Denilson, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia (Trio Carioca).

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).

Data: Quarta-feira, 20 de agosto de 2014.

Horário: 22 Horas (Brasília).

Competição: Campeonato Brasileiro Série-A 2014 - 16ª Rodada.

Transmissão: BAND SP, GLOBO e PFC.

Nenhum comentário :

Postar um comentário