quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sob os olhares de Dunga Inter perde para São Paulo, mas segue na vice-liderança


Gol irregular de Ganso deu a vitória ao tricolor

Sob os olhares do técnico da seleção brasileira Dunga, que esteve nas arquibancadas do Beira-Rio ao lado do auxiliar Andrey Lopes, o Inter perdeu sua invencibilidade de cinco jogos e cinco vitórias seguidas no Brasileirão. Vice-líder do Brasileirão, o Inter recebeu o São Paulo no Beira-Rio e foi derrotado com um gol de Ganso aos 35 minutos do primeiro tempo. Embora tenha jogado melhor a partida, o Inter não conseguiu transformar as chances em gol e acabou derrotado pela primeira vez em casa.

Com a derrota o Inter segue na segunda posição, mas pode ficar a cinco pontos do Cruzeiro, caso o celeste vença o Grêmio nesta quinta. No próximo sábado o Inter encara o Atlético-MG no Independência, o São Paulo enfrenta o Santos.

O jogo:


Surpresa na escalação
O mistério de Abel ao fechar o treino da terça-feira foi explicado na escalação, Wellington Silva que voltará de lesão entrou no lugar de Cláudio Winck e Bertotto, garoto recém promovido da base foi o substituto de Wellington proibido de atuar contra o São Paulo por questões contratuais. Com isso Aránguiz deslocado para o meio, posição que já revelou que não se sente a vontade.

O primeiro tempo começou muito pegado com muitas faltas e lances ríspidos, o arbitro da partida era cauteloso e marcava poucas infrações. Com as entradas duras os lances de perigo surgiram apenas aos 15 minutos, em contra ataque rápido do Internacional, D`Alessandro encontrou Alex na área, o meia chutou cruzado e Rogério Ceni defendeu com os pés.

O lance parecia um fato isolado na partida, a forte marcação das duas equipes seguiu e com isso as reclamações com o arbitro, D`Alessandro sofreu ao menos duas faltas que não foram marcadas pela arbitragem, ainda levou uma joelhada na cabeça de Hudson.

Com gol irregular São paulo abre o placar
Aos 35 minutos veio o castigo, Wellington Silva passou por dois jogadores e foi derrubado com um carrinho, o arbitro mandou seguir erradamente e no contra-ataque, Juan errou o toque para Fabrício, a bola chegou para Kaká que rolou para Alvaro Pereira cruzar, a bola desviou na zaga e sobrou para Ganso abrir o placar.

O gol não mudou a característica do jogo que seguiu pegado, sem grandes chances, o tricolor administrou nos minutos finais e o Inter foi para o ataque, sem sucesso.

No segundo tempo o Inter se jogou pra conta e tomou conta do jogo nos primeiros minutos, aos 6 Rafael Moura chegou a marcar após aproveitar o rebote de Rogério Ceni no chute de D`Alessandro mas estava impedido. Aos 10 minutos D`Ale cobrou falta direta pro gol mas mandou por cima.

Com  apressão do Inter o São Paulo passou a jogar nos contra ataques e foi assim que quase ampliou aos 17 minutos, após erro na saída de bola do Inter Pato recebeu na entrada da área passou por dois jogadores e deixou Kaká na cara do gol, o meia soltou a bomba de esquerda e acertou a rede pelo lado de fora.

Abel fez duas mudanças para dar velocidade, Alex e Ygor saíram e Jorge Henrique e Valdívia entraram o Inter cresceu, mas o gol não saia. Aos 35 minutos Wellington Paulista entrou no lugar de Bertotto, em sua arrancada para entrar em campo o atacante completou a cobrança de escanteio de Valdívia e acertou o travessão.

A pressão Colorada seguiu até o final, mas não adiantou o tricolor venceu e pulou para o terceiro lugar com 29 pontos, dois amenos que o Inter que é o segundo com 31.


Assista ao gol da partida:

Ficha técnica:

Internacional: Dida; Wellington Silva, Juan, Ernando e Fabrício; Ygor (Valdívia), Bertotto (Wellington Paulista), Aránguiz, D`Alesssandro e Alex (Jorge Henrique); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Rafael Tolói e Alvaro Pereira; Denílson, Hudson, Ganso (Michel Bastos) e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Gols: Ganso aos 35 minutos do 1º tempo para o São Paulo.

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia (Trio Carioca).

Cartões amarelos: Fabrício pelo Internacional e Hudson pelo São Paulo.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).

Data: Quarta-feira, 20 de agosto de 2014.

Horário: 22 Horas (Brasília).

Competição: Campeonato Brasileiro Série-A 2014 - 16ª Rodada.

Público: 34.262 (29.267 pagantes).

Renda: R$ 982.625,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário