quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Novo Reforço


Artilheiro da Copa SP se prepara para
assinar contrato com o Inter

O meia fez história ao se tornar o primeiro artilheiro mato-grossense na Copinha, com oito gols. Ele será uma aposta para testes no time B do Inter

Valdívia de MT encontra ídolo (Foto: Assessoria - REC)
O artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior se prepara para assinar contrato com o Inter-RS. O meia Wanderson Ferreira de Oliveira, mais conhecido como Valdívia, devido à semelhança física com o mago do Palmeiras, embarca neste domingo para Porto Alegre, onde será submetido a uma série de exames clínicos antes de fechar contrato com o clube.
Valdívia defendeu a camisa do Rondonópolis Esporte Clube (REC), time da região sul de Mato Grosso, na edição 2012 da Copinha e fez história ao ser tornar o primeiro jogador mato-grossense a conquistar a artilharia da competição. O REC chegou até às oitavas de final. Artilheiro isolado da Copa SP, o meia marcou oito gols. Habilidoso nas bolas paradas, dos oito gols que carimbou na Copinha, metade se concretizou em cobranças de falta.
- Eu tento sempre bater direto e com segurança. Aí consigo marcar gols – explicou o jogador.
Com apenas 17 anos, o futebol está no sangue de Valdívia. Dois irmãos mais velhos dele também são jogadores e atuam na primeira divisão do Mato-grossense de Futebol. O lateral-direito Adriano defende a camisa do Luverdense e Andrezinho é atacante do Mixto, time da capital de Mato Grosso.

De poucas palavras, Valdívia apenas disse que está feliz em poder atuar em um grande clube brasileiro.
- Estou muito feliz e espero recompensar essa oportunidade – afirmou.
De acordo com o treinador da Base do REC, Márcio Schimidt, existe uma grande possibilidade do atleta fechar um contrato longo com o Inter.
- Queremos que ele fique por lá entre três a cinco anos – confirmou o treinador.
Valdívia se despediu do futebol mato-grossense nesta quarta-feira em partida disputada no estadual Sub-18. Ele mais uma vez vestiu a camisa do Rondonópolis e no confronto contra o Atlético Campoverdense, em casa, fez o único gol da partida.
Negociação
O Inter aguarda o “sim” de um investidor para concluir a negociação. O clube gaúcho deverá assinar contrato por três anos, com valor fixado para compra de percentual do atleta.
- Não tem nada certo ainda. Aguardamos pelo investidor – conta o diretor da categorias de base do Inter, Roberto Melo.
Wanderson Valdívia chega como uma aposta para um período de testes no time B. A negociação será nos mesmos moldes que o Inter já fez nas contratações do atacante Mike e do meia peruano Willyam Mimbela.

 

Nenhum comentário :

Postar um comentário