terça-feira, 19 de março de 2013

Cobertura do estádio Beira-Rio começa a ser montada


Instalação da cobertura deve começar já nesta quarta - feira

Montagem da cobertura - (Foto: Emílio Pedroso / Agencia RBS)
Começou a ser montada nesta segunda - feira, a cobertura do estádio Beira-Rio. Os operários trabalharam na manhã desta segunda, no primeiro módulo da membrana que envolverá o estádio. Haverá um total de 65 folhas.

A estrutura metálica esta no pátio do complexo Beira-Rio.
Fabricada pela empresa gaúcha Sulmeta, de Nova Bassano, na Serra, a armação utiliza mais de quatro mil toneladas de aço.

Segundo a assessoria de imprensa construtora Andrade Gutierrez, a ideia é começar a instalar a estrutura já nesta quarta - feira (20/03) e deve se estender até o final de 2013.

- A primeira peça é a mais importante. Fizemos os ajustes. As outras serão copiadas. Será realizada uma produção em série. Disse o diretor de patrimônio do Inter, Hélio Giaretta.

Projeto de cobertura do estádio - (Foto: Inter - Divulgação)
O material da membrana que revestirá a armação metálica é o politetrafluoretileno (PTFE), que será fabricado pela Hightex, empresa alemã responsável pela Allianz Arena.

A cobertura do Beira - Rio terá 30 metros de altura e 50 de profundidade. Com isso ela cobrirá todos os lugares do estádio, inclusive as rampas e os acessos aos portões.

Com essa cobertura, o estádio aumentará de tamanho em 14 metros, deixando de ter 24 metros e passando a ter 38 metros).

Reaproveitação da água - (Foto: Inter - Divulgação)
Outro ponto importantíssimo da cobertura do estádio, é o fato de a membrana que a reveste ter uma característica autolimpante, e a chuva é suficiente para lavá-la.

Alem disso, a água coletada da cobertura será utilizada para irrigar o gramado e jardins, para limpar as áreas externas e para descarga das bacias sanitárias. Dessa maneira, alem de ultra-moderna, a cobertura também será sustentavel



Veja como ficará a cobertura do estádio:



Nenhum comentário :

Postar um comentário