domingo, 24 de março de 2013

Inter vence Santa Cruz e mantem 100% na Taça Farroupilha


Goleada fora de casa garante liderança ao Inter

Mesmo sem marcar, Damião foi um dos destaques - (Foto: ALexandre Lops)
O Internacional goleou o Santa Cruz por 3 a 0 na tarde deste domingo, em confronto válido pela terceira rodada da Taça Farroupilha. Com a vitória o Internacional segue com 100% de aproveitamento na liderança do Grupo 2. Foi a sexta vitória consecutiva do time de Dunga no Gauchão.

Os gols da partida foram marcados por Vitor Júnior, D`alessandro e Sidraílson contra.

Na quarta-feira, às 22h, o Inter encara o São José-POA no Estádio Passo D'Areia.

Recuperado de lesão, Dátolo retornou a equipe o - (Foto: Alexandre Lops)
O jogo:
O jogo começou truncado, com muita marcação e raras conclusões em gol. O gramado precário dos Plátanos também dificultava o toque de bola. Mas a qualidade técnica do Inter fez a diferença aos 11min, quando Leandro Damião marcou um belo gol.

O camisa 9 partiu com a bola dominada desde o meio-campo, passou por três adversários na base da força e invadiu a área pelo lado esquerdo. O atacante tocou para Caio, que devolveu de primeira para Damião chutar para o gol – a bola bateu no goleiro e no zagueiro antes de entrar. 1 a 0! Seria o oitavo gol de Damião no Gauchão, mas a arbitragem preferiu registrar o gol como sendo contra de Sidraílson.

Aos 22min, o artilheiro teve chance de ampliar, mas quando ia chutar – já no interior da área –, foi derrubado pelo zagueiro Sidraílson. De forma equivocada, a arbitragem sinalizou
impedimento e deixou de marcar o pênalti em Damião. Aos 29min, Lucas Silva chutou forte e Muriel fez grande defesa, evitando o empate.

O Inter ameaçava nos contra-ataques: aos 32min, Caio entrou na área em altíssima velocidade e só não conseguiu a finalização porque o goleiro Vizzotto saiu bem do gol e abafou a jogada. Aos 35min, Lucas Silva cabeceou e Gabriel salvou praticamente em cima da linha do gol. Um minuto depois, Caio foi derrubado na área e Jean Pierre mais uma vez não marcou pênalti.

Inter amplia na etapa final:

O Colorado voltou para a etapa final sem alterações no time, enquanto que o Santa Cruz teve Lucas Sotero no lugar de Fabinho. O panorama do jogo não se alterou: o Santa Cruz mantinha um ferrolho em frente à área e dificultava a penetração do ataque do Inter. Aos 4min, Cleiton chutou de longe e Muriel defendeu com segurança, em uma das raras investidas do adversário no segundo tempo. Aos 13min, Fred deixou o campo lesionado para a entrada de Dátolo.

D`alessandro marcou pelo 2º jogo consecutivo - (Foto: ALexandre Lops)
Aos 17min, após boa troca de passes no lado esquerdo do ataque, D'Alessandro arriscou da entrada da área e Vizzotto espalmou providencialmente para escanteio. Aos 24min, Otávio entrou no lugar de Caio. Logo depois, D'Alessandro recebeu passe no interior da área, mas o chute foi prensado com a defesa. Aos 28min, Otávio percebeu que Vizzotto estava um pouco adiantado e tentou tocar por cima. A bola passou perto do travessão. Aos 31min, Damião chutou mascado e o goleiro do Santa Cruz buscou a bola no canto esquerdo.

Aos 36min, Vitor Júnior entrou na vaga de Airton, e logo na sua primeira jogada, o meia revelado nas categorias de base do Inter recebeu passe rasteiro de Damião no interior da área e marcou o segundo gol colorado. D'Alessandro fez 3 a 0 aos 40min, em cobrança de pênalti sofrido por Otávio, que entrou com muita qualidade na partida.

Assista ao gols da partida:


Ficha técnica da partida:

Santa Cruz: Fernando Vizzotto; Teda, Sidraílson e Héverton; João Neto, Diego Teles, Léo Maringá, Cleiton (Saldanha), Fabinho (Lucas Sotero) e Gabriel Ganzer (Baroni); Lucas Silva. Técnico: Tonho Gil.

Internacional: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan, Fabrício; Airton (Vitor Júnior), Josimar, Fred (Dátolo), D'Alessandro; Caio (Otávio), Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Gols: Héverton, contra, aos 11 minutos do primeiro tempo, Vitor Júnior, aos 36 minutos do segundo tempo e D'Alessandro, de pênalti, aos 40min do segundo tempo.

Arbitragem: Jean Pierre de Lima, auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves.

Cartões amarelos: Fabinho, Héverton, Teda, Lucas Sotero, Vizzotto pelo Santa Cruz e Airton pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

Data: 24/03/2013.

Horário: 16 horas.

Veja o resultado das outras partidas da Rodada:
Sábado
Grêmio 2 x 0 Caxias
Cruzeiro 1 x 2 Novo Hamburgo
Pelotas 1 x 1 Lajeadense

Domingo
Santa Cruz 0 x 3 Inter
Passo Fundo 1 x 0 Cerâmica
Canoas 0 x 2 Esportivo
Veranópolis 2 x 1 São Luiz
Juventude 3 x 0 São José



Nenhum comentário :

Postar um comentário