Neymar comanda vitória brasileira e leva prêmio de melhor jogador da competição
Neymar e os prêmio de melhor jogador e chuteira de bronze (Foto: Scott Heavey/Getty Images) |
Destaque da partida, Neymar marcou um gol, distribuiu dribles, sofreu faltas e fez o corta-luz no gol de Fred, alem disso o atacante levou o prêmio de "Homem do Jogo", pela Quarta vez e de quebra faturou o prêmio de melhor jogador da Copa das Confederações.
Neymar recebeu os prêmio de Melhor jogador da Copa das Confederações e a chuteira de Bronze, por ser o terceiro colocado na artilharia. Júlio César ganhou a luva de ouro, prêmio dado ao melhor goleiro da copa das Confederações.
Com inicio fulminante, Brasil abre o placar
Mesmo caído, Fred abre o placar - (Foto de Scott Heavey/Getty Images) |
Os torcedores ainda se ajeitavam nas poltronas do estádio do Maracanã e o Brasil já estava vencendo. Logo a um minuto de partida, Hulk tabelou com Oscar e cruzou na área, a bola desviou em Neymar e sobrou pra Fred, que mesmo caído no chão, conseguiu chutar pro fundo das redes. A explosão do torcedor brasileiro foi imediata, aos gritos de "O Campeão voltou", a seleção brasileira dominava os espanhóis.
A marcação brasileira era forte, a Espanha não conseguiu fazer seu toque de bola característico, nos primeiro 20 minutos, a posse de bola mostrava 56% para o Brasil e 49% para os espanhóis.
Aos 13 minutos Paulinho roubou a bola e chutou por cobertura, Casillas em dois tempos fez a defesa.
As melhores oportunidades da Espanha acontecem aos 20 minutos, Iniesta chutou e Júlio César espalmou para escanteio, na cobrança do escanteio, Torres cabeceou para fora.
David luiz faz milagre e Neymar marca o segundo gol
Neymar marca lindo gol - (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images) |
Porem o Brasil estava no comando da partida e após bela jogada da dupla Neymar e Fred, Neymar serviu Fred que de primeiro obrigou Casillas a fazer grande defesa. O final do primeiro tempo se encaminhava e a Espanha começa a tentar crescer no jogo e aos 40 minutos, após contra-ataque rápido, Pedro tocou na saída de Júlio César e David Luiz espetacular cortou de carinho em cima da linha. A resposta brasileira veio 5 minutos mais tarde, após tabela com Oscar, Neymar recebeu na frente e soltou a bomba de pé esquerdo no ângulo de Casillas, mas um golaço de Neymar, o quarto dele na competição.
Assim como nas partidas anteriores, o Brasil marcava gols em minutos decisivos, no começo e no final.
Novamente, Fred marca no começo da partida
Fred amplia vantagem - (Foto: Michael Regan/Getty Images)) |
Assim como no primeiro tempo, o Brasil começou o segundo tempo avassalador. Novamente aos 2 minutos, Fred marcou o terceiro da seleção, seu segundo na partida. Após passe de Hulk, Neymar fez lindo corta-luz e Fred de primeira chutou rasteiro no canto, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Um golaço, o quinto de Fred na Copa das Confederações, artilheiro da competição ao lado de Fernando Torres. Com o gol o torcedor brasileiro passou a gritar "olé" no toque de bola da seleção.
Depois de sofrer o gol, o técnico espanhol Vicente Del Bosque, sacou mata e colocou Jesus Navas em seu lugar. A mudança deu rendimento imediato, na primeira bola que recebeu, o meia foi tocado por Marcelo e desabou dentro da área, o arbitro da partida Bjorn Kuipers assinalou pênalti. Sérgio Ramos foi para a cobrança e chutou para fora. Para delírio do torcedor brasileiro. A Espanha tentava crescer na partida, aos 12 Iniesta arriscou e Júlio César defendeu, começa ai a grande atuação do goleiro.
No minuto seguinte Hulk recebeu de Neymar e chutou por cobertura, para grande defesa de Casillas.
A vantagem brasileira ficou ainda maior, quando Neymar arrancou pelo meio, passou por Pique e foi derrubado, o zagueiro foi expulso direto.
Dai em diante a seleção brasileira passou a administrar a partida e saia apenas nos contra-ataques. Aos 35 minutos, Júlio César operou um milagre. Após toque de Villa, Pedro chutou cruzado e Júlio César espalmou para fora. O Brasil respondeu no lance seguinte, Jô que acabará de entrar no lugar de Fred, recebeu na frente e chutou para grande defesa de Casillas. Na última tentativa da Espanha em diminuir a vantagem, Villa chutou colocado no ângulo e Júlio César mais uma vez fez grade defesa. Os 4 minutos finais, forma de toque de bola por parte da seleção que após o apito final foi ovacionado pelos 73.531 torcedores presentes no Maracanã.
Veja os melhores momentos da partida:
Ficha técnica da Partida:
Brasil: Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo, Luis Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes), Hulk (Jadson), Neymar e Fred (Jô). Técnico: Luis Felipe Scolari.
Espanha: Casillas, Arbeloa (Azpilicueta), Sérgio Ramos, Piqué e Jordi Alba, Busquets, Xavi e Iniesta, Mata (Jesus Navas), Pedro e Fernando Torres (David Villa). Técnico: Vicente del Bosque.
Gols: Fred, aos 2 minutos do 1° Tempo, Neymar, aos 44 minutos do 1° Tempo e Fred, aos 2 minutos do 2° Tempo para o Brasil.
Arbitragem: Bjorn Kuipers (NED), auxiliado por Sander Van Roekel (NED) e Erwin Zeinstra (NED).
Cartões amarelos: Sérgio Ramos e Arbeloa pela Espanha.
Cartões vermelhas: Piqué pela Espanha.
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro.
Data: Domingo, 30 de junho de 2013.
Horário: 16 horas.
Público: 73.531.
Veja mais imagens do titulo da seleção:
Neymar levanta a taça de campeão da Copa das Confederações - (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images) |
Festa no terceiro gol - (Foto: Ronald Martinez/Getty Images) |
Foto da equipe campeã - (Foto: Ronald Martinez/Getty Images) |
Jogadores festejam em campo após o apito final (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com) |
Nenhum comentário :
Postar um comentário