Torcida apoia Taitianos, mas equipe sofre maior goleada da competição
Bola chutada por Echiejile desviou em 2 adversários - (Foto: Reuters) |
No fechamento da primeira rodada da fase de grupos da Copa das Confederações, Nigéria e os estreante Taiti se enfrentaram no Mineirão. Favoritos a conquista dos três pontos, os nigerianos não deram chance para os taitianos e aplicaram a maior goleada da competição, 6 a 1, com destaque para o atacante Oduamadi, que marcou três gols na partida.
Torcida apoia Taiti, mas Nigéria arrasa taitianos
Pela primeira vez na história jogando fora da Oceania, os taitianos contavam com o apoio da torcida brasileira no Mineirão, a equipe uniu Atleticanos e Cruzeirense numa mesma torcida. Sabendo que a equipe dificilmente conseguiria sequer marcar algum gol na competição, os brasileiros apoiaram a equipe taitiana desde o inicio da partida. Porem a técnica da equipe nigeriana, foi superior, logo no inicio da partida. Aos quatro minutos, Echiejile arriscou de fora da área e a bola desviou em dois jogadores do Taiti, matando o goleiro Samin. No lance seguinte o Taiti por muito pouco não empatou. Vahirua arriscou de fora da área e o goleiro da Nigéria espalmou para escanteio, porem o arbitro assinalou tiro de meta.
Oduamad marcou 3 vezes - (Foto: Marcos Ribolli) |
A vaia da torcida brasileira não abalou os nigerianos, que aos nove minutos ampliaram a vantagem. Após saída errada da defesa do Taiti, Oduamadi driblou dois jogadores e chutou na saída do goleiro. A partida seguiu com a Nigéria pressionado os taitianos, a seleção criava muitas chances de gols, em uma delas Musa fez fila na área, driblou o goleiro e na hora do chutou se atrapalhou.
A insistência nigeriana foi recompensada aos 25 minutos, quando Musa foi ao fundo e cruzou, o goleiro Samin errou a encaixada e deixou a bola escapar nos pés de Oduamadi, que só empurrou pro gol. A Nigéria não diminuiu o ritmo e seguei pressionando os taitianos, que só chegaram com perigo novamente aos 41 minutos, quando Chong Hue chegou sozinho na área, mas não conseguiu completar o cruzamento de Aitamai. A primeira etapa terminou assim, 3 a 0 para os nigerianos.
Taitianos comemoram gol histórico - (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images) |
Taiti faz história, mas é goleado pela Nigéria
A segunda etapa começou da mesma maneira que o primeiro, com os nigerianos tomando conta da partida e criando as melhores oportunidades, logo no inicio do jogo. Oduamadi fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rateiro para Musa, que driblou o marcador e chutou raspando a trave.
O Taiti chegou ao ataque pela primeira vez no segundo tempo aos nove minutos e o zagueiro Jonathan Tehau fez história. Após cobrança de escanteio na segunda trave, o zagueiro ganhou no alto e de cabeça mandou para o fundo do gol. Marcando o primeiro gol da história do Taiti fora do continente da Oceania. A torcida brasileira foi a loucura no estádio.
Veja o gol histórico do Taiti:
Nigéria ampliar placar e faz maior goleada da competição
O gol não abalou a seleção nigeriana que ampliou a vantagem, transformando a vitória em goleada. O quarto gol nigeriano foi um duro golpe, após cruzamento de Oduamadi para a área, o zagueiro taitiano Jonathan Tehau, que havia marcado o gol da equipe da Oceania minutos atrás, errou na tentativa de cortar da bola e marcou contra.
Dez minutos mais tarde o destaque da partida, o atacante Oduamadi, fez o seu hattrick na partida. Ideye foi lançado sozinho na direita e cruzou para Oduamadi, que só completou para o fundo das redes. Foi o terceiro gol do atacante nigeriano, artilheiro da Copa das Confederações.
A Nigéria seguiu em cima do Taiti e chegou ao sexto gol, três minutos após marcar o quinto. Após pressão na área do Taiti a bola sobrou para Echiejile que chutou no cantinho e decretou a maior goleada da competição, a favor dos nigerianos, 6 a 1.
Após a partida, os jogadores do Taiti agradecem apoio da torcida brasileira - (Foto:Ronald Martinez/Getty Images) |
Na próxima rodada o Taiti enfrenta a Espanha, atual campeã mundial e da Eurocopa, na quinta-feira, às 16 horas no Maracanã, enquanto a Nigéria enfrenta o Uruguai também na quinta-feira, às 19 horas na Fonte Nova.
Veja os gols da partida:
Ficha técnica da partida:
Taiti: Xavier Samin; Vincent Simon (Edson Lemaire), Heimano Bouebare, Jonathan Tehau, Teheivarii Ludivion e Nicolas Vallar (Stéphane Faatiarau); Ricki Aitamai, Henri Caroine, Steevy Chong-Hue e Marama Vahirua (Stanley Atani); Alvin Tehau. Técnico: Eddy Etaeta.
Nigéria: Vincent Enyeama; Efe Ambrose, Godfrey Oboabona, Kenneth Omeruo (Azubuikwe Egwuekwe) e Uwa Echiejile; Fegor Ogude, Obi Mikel e Sunday Mba (John Ogu); Anthony Ujah (Brown Ideye), Ahmed Musa e Nhamdi .Oduamadi. Técnico: Stephen Keshi.
Gols: Echejile, aos 4min, do 1º tempo e aos 34min, do 2º tempo, Oduamadi, aos 9 e aos 25min, do 1º tempo e aos 30min, do 2º tempo e Jonathan Tehau, aos 22min, do 2º tempo contra para a Nigéria e Jonathan Tehau, aos 8min, do 2º tempo para o Taiti.
Arbitragem: Joel Aguilar (El Salvador), auxiliado por William Torres (El Salvador) e Juan Zumba (El Salvador).
Cartões amarelos: Omeruo pela Nigéria.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio Mineirão, Minas Gerais.
Data: Segunda-feira, 17 de junho de 2013.
Horário: 16 horas.
Público; 20.187.
Nenhum comentário :
Postar um comentário