Em jogo cheio de reviravoltas, Itália bate Japão
Giovinco foi o herói Italiano - (Foto: Reuters) |
Itália e Japão fizeram o jogo mais emocionante dessa Copa das Confederações. A partida que contou com varias reviravoltas terminou com a vitória dos italianos por 4 a 3.
O torcedor brasileiro mais uma vez fez a festa e apoiou os japoneses, que lutaram até o final em busca do gol de empate.
Kagawa marcou belo gol - (Foto: Reuters) |
Esperanças do Japão na busca pela primeira vitória na competição, Honda de pênalti e Kagawa em belo voleio até abriram dois a zero para os japoneses, mas De Rossi e Uchida (contra), deixaram tudo igual no placar.
A virada dos italianos veio com o super Mário, de pênalti Mario Balotelli fez 3 a 2 para a Itália. O detalhe é que o atacante italiano nunca perdeu um pênalti em uma partida oficial, das 23 cobranças que realizou, o jogador não desperdiçou nenhuma.
A torcida brasileira então, entrou em ação. Os torcedores apoiaram os japoneses em busca do gol de empate e ele veio. Após cobrança de falta de Endo, Okazaki se adiantou a marcação e testou forte para o gol deixando tudo igual na Arena Pernambuco.
Japão perde gol incrível e é castigado no fim
Com o gol, os asiáticos cresceram na partida, porem em um lance de muito azar não conseguir a virada. Após Okasaki chutar rasteiro e a bola explodir na trave, Kagawa cabeceou, a bola quicou no chão e bateu no travessão, indo por cima do gol.
Giovinco marcou o gol da vitória italiana (Foto: Reuters) |
Aos 40 minutos da etapa final veio o castigo. De Rossi tocou para Marchisio dentro da área e o meia rolou para Giovinco só empurrar para o gol vazio. Fazendo 4 a 3 para a Itália.
Os japoneses não se entregaram e até chegaram ao empate porem, Yoshida estava impedido. Após novo chute de Okazaki na trave, Yoshida em posição irregular empurrou para o gol.
A Itália segurou a pressão japonesa no fim e garantiu a vitória, de quebra a seleção garantiu a classificação para a semifinal da competição, já que o Brasil mais cedo, havia vencido o México.
Após a partida, a torcida brasileira ovacionou os jogadores japoneses, que agradeceram ao apoio.
Na próxima rodada Brasil e Itália duelam em Salvador pela liderança do grupo A, enquanto México e Japão se enfrentam apenas para cumprir tabela, já que estão eliminados. As partidas ocorrerão às 16 horas.
Veja os gols da partida:
Ficha técnica da partida:
Itália: Buffon, Maggio (Abate, 12/2ºT), Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Aquilani (Giovinco, 29'/1ºT) e Giaccherini (Marchisio, 23'/2ºT); Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.
Japão: Kawashima, Uchida (Sakai, 26'/2ºT), Yoshida, Konno e Nagamoto; Haseb (Nakamura, 45'/2ºT), Endo, Honda e Kagawa; Okazaki e Maeda (Havenaar, 32'/2ºT). Técnico: Alberto Zacheronni.
Gols: Honda, 21'/1ºT (0-1); Kagawa, 32'/1ºT (0-2); De Rossi, 41'/1ºT (1-2); Ushida (contra), 5'/2ºT (2-2); Balotelli, 7'/2ºT (3-2); Okazaki, 24'/2ºT (3-3); Giovonco, 40'/2ºT (4-3).
Arbitragem: Diego Abal (ARG), auxiliado por Juan Pablo Belatti (ARG) e Hernán Maidana (ARG).
Cartões amarelos: Buffon e De Rossi pela Itália; Haseb e Konno pelo Japão.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE).
Data: Quarta-feira, 19 de junho de 2013.
Horário: 19 horas.
Público: 40.489 pagantes.
Nenhum comentário :
Postar um comentário