quarta-feira, 26 de junho de 2013

Júlio César fecha o gol, Brasil vence Uruguai e está na final da Copa das Confederações


Fred marcou um dos gols da seleção brasileira

Fred comemora gol marcado - (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)
Não foi uma grande atuação da seleção brasileira, porem foi o suficiente para seleção dar um passo importante em busca do tetracampeonato da Copa das Confederações. Liderado por Júlio César, o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 1 e garantiu vaga na decisão da competição. Destaque da partida, o goleiro Júlio César, fez diversas defesas e ainda defendeu um pênalti cobrado por Forlán, de quebra o goleiro ganhou o prêmio de "Homem do jogo".
O adversário do Brasil na decisão, sai do confronto entre Espanha e Itália, que acontece nesta quinta-feira (27/6).

Uruguai começa melhor, perde pênalti e é dominado pelo Brasil
Júlio César defende pênalti cobrado por Forlán
 (Foto: Michael Regan/Getty Images)
A partida começou com as equipes se estudando muito, nos primeiro cinco minutos não tivemos nenhuma chance criada. Porem logo na primeira oportunidade criada, o Uruguai teve um pênalti a seu favor. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, David Luiz derrubou Lugano na área, o arbitro da partida não teve dúvidas e marcou a penalidade. Na cobrança, Forlán bateu rasteiro no canto direito e Júlio César espalmou para escanteio.

A primeira chance do Brasil surgiu apenas aos 16 minutos, quando Oscar arriscou de fora da área e mandou por cima. Aos poucos o Brasil ia crescendo na partida e chegando com perigo, aos 27 minutos, Hulk foi pra cima da defesa tentou o toque pra Oscar, a bola sobrou pra ele dentro da área que isolou. Três minutos mais tarde, Forlán recebeu na entrada da área, girou e chutou forte a bola passou perto do ângulo direito de Júlio César.

No fim Fred abre o placar
Fred abre o placar para o Brasil - (Foto: Michael Regan/Getty Images)
Já no final da primeira etapa o Brasil conseguiu enfim tirar o zero do placar, aos 40 minutos Paulinho deu lindo lançamento para Neymar, que matou no peito, e tentou tocar na saída de Muslera, que espalmou no rebote Fred chutou no canto fazendo um a zero Brasil. Foi o terceiro gol de Fred na Copa das Confederações. Seu 42º no Mineirão em 48 jogos.

Retando pouco mais de seis minutos,a seleção brasileira administrou a partida e ficou trocando passes até o apito final.

Uruguai começa com tudo e empata a partida
Cavani empata a patida - (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images)
A segunda etapa nem começou e o Uruguai, já conseguiu o empate. Logo aos 2 minutos, a zaga brasileira falhou três vezes, Cavani interceptou o passe de Thiago Silva e deixou tudo igual no Mineirão, 1 a 1.
O Brasil tentou a resposta aos 10 minutos. Em cobrança longa de falta, Hulk soltou a bomba no meio do gol e Muslera tirou de soco. Aos 16 minutos, Felipão chamou Bernard, a torcida mineira foi a louca, o jovem garoto entrou no lugar de Hulk.

Aos 20 minutos, após cobrança de falta, Suárez subiu para cabecear e Thiago Silva desviou pra trás assustando Júlio César, no lance seguinte Bernard arrancou no contra-ataque, cortou o zagueiro e cruzou para Fred de primeira mandar para fora.
Um minuto depois, o Brasil fez linda tabela, Bernard achou Oscar na área, que de calcanhar deixou para Neymar que chutou para defesa de Muslera.

A pressão brasileira seguia forte, as bolas paradas de Neymar levavam perigo ao gol de Muslera. Porem foi o Uruguai quem quase marcou, após receber passe da esquerda, Cavani cortou o zagueiro e chutou a bola desviou em Luis Gustavo e saiu a direita do gol de Júlio César. Aos 36 minutos, a bola foi cruzada na frente gol e antes que ela chegasse em Fred, Godin mandou para escanteio. Após a cobrança de escanteio a zaga tirou e no rebote Marcelo mandou por cima.

No fim, Paulinho marca o gol da vitória
Paulinho marcou o gol decisivo - (Foto: Michael Regan/Getty Images)
A bola parada da seleção vinha levando perigo para o Uruguai, e aos 40 minutos ela deu resultado. Neymar cobrou escanteio na segunda trave e Paulinho subiu mais alto que a defesa pra fazer 2 a 1 para o Brasil. Eram 40 minutos da segunda etapa e a classificação brasileira ia se encaminhando.

Nos minutos finais a pressão uruguaia foi gigantesca, nas cobrança de escanteio até o goleiro Muslera foi para o ataque, mas n]ão teve jeito. Aos gritos de "Eliminado" do torcedor brasileiro, o arbitro Enrique Ossses encerrou a partida. Brasil classificado para final, a seleção espera o vencedor de Espanha e Itália que se enfrentam amanhã.

Veja os melhores momentos da partida:


Ficha técnica da partida:

Brasil: Júlio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo, Paulinho, Luis Gustavo e Oscar(Hernanes), Hulk(Bernard), Neymar(Dante) e Fred. Técnico: Luis Filipe Scolari.

Itália: Muslera, Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Arévalo Ríos, Álvaro González(Gargano), Rodríguez e Forlán; Suárez e Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

Gols: Fred, aos 40 minutos, do 1°Tempo, Cavani aos 2 minutos do 2° Tempo e Paulino aos 40 minutos do 2° Tempo.

Arbitragem: Enrique Osses (CHI), auxiliado por Juan Pablo Belatti (CHI) e Sergio Roman (CHI).

Cartões amarelos: David Luiz, Luis Gustavo e Marcelo pelo Brasil; Cavani, Álvaro González pelo Uruguai.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte.

Data: 26 de junho de 2013.

Horário: 16 horas.

Público: 57.483


Nenhum comentário :

Postar um comentário