Otávio marcou seu primeiro gol pelo profissional
Após perder para o Bahia e empatar com a Portuguesa, o Internacional buscava a redenção no campeonato brasileiro diante do Cruzeiro que vinha embalado pela vitória sobre o Corinthians. A partida, realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), era válida pela quinta rodada da competição, a última partida antes da parada para a Copa das Confederações.
Os gaúchos não contavam com o zagueiro Rodrigo Moledo, que torceu o joelho, nem com o atacante uruguaio Diego Forlán, em seu lugar o técnico Dunga optou por escalar o meia-atacante Otávio de apenas 18 anos. A escolha deu muito certo, o garoto foi o destaque da equipe, inclusive marcando um gol, o primeiro como profissional.
A partida terminou empatada em 2 a 2. Os gols foram marcados por Otávio e Gabriel para o Inter e Élber e Everton Ribeiro para o Cruzeiro.
Com o empate o Internacional alcançou os 6 pontos no brasileirão e ocupa a 11ª colocação. Já o Cruzeiro chegou aos 8 pontos e está na 2ª colocação, porem a equipe tem uma partida a mais que o Coritiba que também com 8 é o terceiro, e duas a mais que o Grêmio que com 7 pontos é o 7º.
Agora Internacional e Cruzeiro só voltam a jogar pelo brasileirão, na primeira semana de julho. O Colorado recebe o Vasco da Gama, já a Raposa enfrenta a Portuguesa no Canindé.
O Jogo:
A partida começou como todo grande jogo, com as duas equipes marcando muito forte e analisando as estratégias das equipes adversárias. A primeira chance de gol surgiu apenas aos 8min, quando o lateral Egídio cobrou falta forte, a bola passou perto do gol de Muriel. O Cruzeiro chegou novamente aos 20min, com o garoto Mayke. O lateral foi a linha de fundo e cruzou a bola passou por Muriel e Índio muito bem colocado afastou o perigo.
Otávio Brilha
Pressionado pelo Cruzeiro, o Internacional não conseguiu criara oportunidades de gol, porem na primeira chance que teve a equipe não desperdiçou. Aos 23min, Otávio tabelou com Fred e na saída de Fabio deu um toque sutil para marcar seu primeiro gol como profissional. Na última quarta-feira, o garoto já havia dado assistência para o gol de Rafael Moura.
Com o gol o Inter tomou conta da partida e por pouco não ampliou a vantagem com Fabrício. Aos 30min, o lateral arrancou pela esquerda, passou por dois adversários e chutou forte, Fabio com a ponta dos dedos espalmou para fora. Aos 36min, Otávio quase marcou o seu segundo gol, o garoto partiu pra cima da defesa do Cruzeiro, limpou o marcador e chutou forte, a bola passou perto do gol e Fabio.
Toma lá dá cá
Da mesma maneira que o Inter abriu o placar, o Cruzeiro empatou. Enquanto os gaúchos não aproveitavam as inúmeras chances de gols criadas, o Cruzeiro chegou com perigo uma vez e empatou a partida. Aos 37min, Anselmo Ramon deu belo passe para Élder que tocou na saída de Muriel para deixar tudo igual.
Aos 39min, Everton Ribeira arriscou uma bomba de fora da área e Muriel fez grande defesa.
Cruzeiro volta melhor e vira a partida
A segunda etapa começou com o Cruzeiro mandando na partida, em 16 minutos a equipe Celeste teve 4 chances claras de gol e virou a partida.
Aos 8min, Luan chutou forte de fora da área e Muriel fez uma grande defesa, espalmando para escanteio. Na sequencia a bola foi alçada na área do Inter, Nilton desviou de cabeça, novamente Muriel fez grande defesa. Aos 12min, Luan arriscou novamente de fora da área e a bola passou perigosamente para fora.
Aos 16min, não teve jeito, após cruzamento na área, Rafael Moura desviou a bola com a mão e o arbitro assinalou pênalti para o Cruzeiro. Everton Ribeiro não desperdiçou a cobrança e virou a partida para a Raposa.
Inter cresce e empata a partida
O gol não abalou o Internacional, que cresceu na partida e criou as melhores oportunidades de gol. E dos pés de Gabriel veio o empate. Aos 28min, após cobrança de escanteio de D`alessandro e bete-rebate na área, Ronaldo Alves rolou para Gabriel que encheu o pé no canto, pra deixar tudo igual no placar, 2 a 2.
Aos 33min, Fabrício girou pra cima da marcação que de perna direita obrigou Fabio a fazer grande defesa. Melhor em campo, o Internacional tomou o controle da partida após a expulsão de Ricardo Goulart.
Aos 39min, D`alessandro solou a bomba de fora da área, mas Fabio defendeu. O Inter ainda teve a última chance de vencer a partida. Aos 46min, da segunda etapa, D`alessandro fez belo passe para Fabrício que soltou a bomba por cima do gol de Fabio. Decretando assim o placar de 2 a 2.
Assista ao melhores momentos da partida:
Ficha técnica da partida:
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé, Egídio; Leandro Guerreiro, Nílton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Élber depois Luan) e Anselmo Ramon (Ricardo Goulart). Técnico: Marcelo Oliveira
Internacional: Muriel; Gabriel, Juan (Ronaldo Alves), Índio (Josimar) e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Otávio Rafael Moura (Cassiano). Técnico: Dunga
Gols: Otávio, aos 23 minutos do primeiro tempo e Gabriel, aos 28 minutos do segundo tempo para o Internacional; Élber, aos 37 minutos do primeiro tempo, Éverton Ribeiro, aos 17 minutos do segundo tempo para o Cruzeiro.
Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima, Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani. (trio de SP).
Cartões amarelos: Airton, Fabrício, Rafael Moura e Willians pelo Internacional; Luan e Leandro Guerreiro pelo Cruzeiro.
Cartões vermelhos: Ricardo Goulart pelo Cruzeiro.
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 08/06/2013.
Horário: 16h:20min..
Público: 15.513
Renda: R$ 335.370,00
Texto: Victor Thompsen Seferim
Foto: Alexandre Lops/S.C.Internacional
Nenhum comentário :
Postar um comentário