quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sem problemas, Espanha goleia Taiti e garante vaga nas semifinais


Espanhóis aplicam maior goleada da competição

Fernando Torres foi o destaque da partida, marcando 4 gols
(Foto: Stuart Franklin - FIFA/FIFA via Getty Images)
Atual campeão do mundo e bicampeã da Eurocopa, a seleção espanhola enfrentou o Taiti, uma equipe formada por jogadores amadores. A partida realizada nesta quinta-feira, era válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa das Confederações. Os espanhóis não deram a menor chance para o Taiti e golearam a equipe da Oceania por 10 a 0, com a vitória os espanhóis garantiram a classificação para semifinais da competição se juntando à Brasil e Itália que também conseguiram o feito na última quarta-feira(19/6).

Com reservas de luxo, Espanha arrasa Taiti no primeiro tempo
Torres foi os destaques da Espanha
(Foto: Michael Regan / FIFA - FIFA via Getty Images)
Sabendo que não teria dificuldades para bater o Taiti e para os titulares 100% para o duelo contra a Nigéria no próximo domingo, o técnico Vicente Del Bosque escalou a Espanha com time reserva. Um time que nem pode se chamar de reserva, já que contava como Juan Mata, David Silva, Fernando Torres e David Villa, dentre outras estrelas, que certamente seriam titular em outras seleções. Único titular na equipe que começou a partida, foi o zagueiro Sergio Ramos, capitão da Fúria.

A equipe taitiana da sinais de nervosismo no incio da partida, logo na saída de bola já deu um chutão para lateral. A Espanha por sua vez tocava a bola de lado, como é característico da equipe, enquanto isso a torcida brasileira vaiava a posse de bola espanhola, se mostrando mais uma vez do lado do taitianos, assim como havia sido contra a Nigéria.

As vaias dos torcedores brasileiros de nada adiantaram, logo aos 5 minutos, Fernando Torres abriu o placar. O atacante tabelou com Juan Mata e de dentro da área chutou no contra pé do goleiro Roche.

SIlva marcado o 2º da Espanha - (Foto: Jasper Juinen/Getty Images)
A torcida brasileira seguiu fazendo a festa, tentando motivar os jogador taitianos, os gritos de "vamos virar" ecoavam nas arquibancadas do Maracanã. Porem a Fúria foi quem seguiu pressionado e criando diversas oportunidades de gol, muitas esbarravam no goleiro Roche. A insistência espanhola foi recompensada aos 32 minutos, quando após bela jogada de David Villa, o atacante achou David Silva livre na direita e o meia só tocou rasteiro na saída do goleiro. Como diria o ditado, "abriu a porteira". Um minutos mais tarde David Silva deu belo lançamento para Fernando Torres, que driblou o goleiro para marcar seu segundo gol na partida. O terceiro da Espanha.

Aos 38 minutos em um contra-ataque com cinco jogadores espanhóis contra apenas dois taitianos, David Silva rolou e Villa só tocou na saída do goleiro. Fechando o placar da primeira etapa em 4 a 0.

Jogo mal recomeça e Espanha marca o quinto
Fernando Torres passa pelo goleiro e marca seu 4 gol
(Foto: Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images)
Logo no incio da segunda etapa a seleção espanhola aumentou ainda mais a vantagem no placar, após linda tabela na entrada da área, Monreal chegou a linha de fundo e cruzou para Villa só empurrar para o gol, marcando seu segundo gol na partida.

O torcedor brasileiro seguiu incentivando os taitianos, a cada troca de passe da equipe da Oceania, os torcedores no Maracanã gritavam "olé". A seleção espanhola não se abalou com os gritos que vinham da arquibancada e logo em seguida ampliou a vantagem. Aos 11 minutos da segunda etapa, Jesus Navas, que havia entrado no lugar de Sergio Ramos no intervalo, avançou pela direita e cruzou para Fernando Torres livre empurrar para o gol vazio, marcando seu Hattrick na partida.

Sete minutos mais tarde foi a vez de David Villa também deixou o seu Hattrick na partida, o jogador recebeu lançamento dentro da área e com uma ajudinha do goleiro Roche que errou a encaixada saiu na cara do gol vazio e só empurrou para as redes. Aos 20 minutos, Mata trocou passe na entrada da área e saiu na cara do goleiro Roche e marcou o oitavo da Espanha.

Villa comemora seu 3º gol na partida
 (Foto: Stuart Franklin - FIFA/FIFA via Getty Images)
Aos 30 minutos,  o arbitro marca pênalti após a bola bater na mão do zagueiro taitiano. Na cobrança Fernando Torres chuta no travessão. No lance seguinte o camisa 9 se redimiu, o atacante recebe lançamento e em velocidade dribla o goleiro, marcando seu quarto gol na partida, o nono da Espanha.

Enquanto os espanhóis tocavam a bola envolvendo os taitianos, a torcida brasileira no Maracanã mandou o recado "Espanha pode esperar a tua hora vai chegar".

Os espanhóis não deram bola e aos 43 minutos da etapa final, marcou o décimo gol com David Silva.

Mesmo com a goleada por 10 a 0, quem foi aplaudido pela torcida foram os Taitianos. Mais uma vez a torcida brasileira ovacionou os jogadores. Mais cedo a torcida brasileira havia dado um show, ao contar o hino nacional brasileiro no gogó, com a partida em andamento.

Os taitianos, agradecem o apoio da torcida brasileira, que mais um vez foi o 12ª jogador da seleção - (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)














Veja os gol da goleada espanhola:


Ficha técnica da partida:

Espanha: Pepe Reina, Sergio Ramos (Jesus Navas), Azpilicueta, Albiol e Nacho Monreal, Javi Martínez, Cazorla, Juan Mata (Fabregas) e David Silva, Fernando Torres e David Villa. Técnico: Vicente Del Bosque.

Taiti: Roche, Ludivion, Vallar, Caroine e Lemaire, Jonathan Tehau, Bourebare (Lorenzo Tehau), Aitamai, Vahirua e Chonq-Hue, Alvin Tehau. Técnico: Eddy Etaeta.

Gols: Fernando Torres, aos 5` do 1°T, aos 33` do 1°T, aos 11` do 2°T e aos 32`do 2°T; David Villa, aos 38` do 1°T, aos 3` do 2°T e aos 18` do 2°T; David Silva, aos 32`do 1°T e Juan Mata, aos 20` do 2°T.

Arbitragem: Djamel Haimoudi (ALG), auxiliado por Redouane Achik (MAR) e Abdelhak Etchiali (ALG).

Cartões amarelos: Cazorla pela Espanha.

Cartões vermelhos: Nenhum

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro.

Data: Quinta-feira, 20 de junho de 2013.

Horário: 16 horas.

Público: 71.806 pessoas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário