Com reservas, uruguaios goleiam Taiti
Abel Hernández marcou 4 vezes (Foto Friedemann Vogel - FIFA/FIFA via Getty Images) |
O Uruguai enfrentou a seleção do Taiti neste domingo, para definir a classificação para as semifinais da Copa das Confederações. Mesmo com os reservas, a seleção uruguaia atropelou o Taiti por 8 a 0 e garantiu vaga na semifinal, nesta fase a equipe enfrenta o Brasil.
A semifinal, acontece na próxima quarta-feira(26), às 16 horas no Mineirão, em Belo Horizonte. Na outra semifinal, Espanha e Itália se enfrentam.
Reservas dão conta do trabalho
Praticamente classificados, o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez decidiu poupar os titulares e formou a equipe titular para a partida contra o Tati, com quase todos jogadores reservas. Sem Forlan, Cavani e Luis Suárez entre os titulares, que se destacou foi o atacante Abel Hernández do Palermo. O jogador marcou quatro vezes na goleada por 8 a 0.
Bola rola e Uruguai abre o placar
Abel Hernández fez a festa - (Foto: Laurence Griffiths/Getty Images) |
A torcida brasileiro, presente na Arena Pernambuco, vaiou os uruguaios e aumentou o apoio ao Taiti, como já havia feito nas partida anteriores. A cada desarme taitiano os torcedores vibravam, quando os uruguaios trocavam passes as vaias ecoavam no estádio.
A busca incessante pelo gol era oque motivava os jogadores taitianos, que tiveram quatro chance de gol na primeira etapa, na melhor delas com Chong Hue, que deu grande arrancada, passou pela defesa, pelo goleiro e saiu com bola e tudo tirando suspiros e aplausos do torcedor.
Porem os uruguaios não se abalavam com as vaias da torcida brasileira e Abel Hernández ia se consagrando. Em bela jogada, o atacante deu um chapéu, em Jonathan Terau, antes de tocar na saída do goleiro. Minutos mais tarde foi a vez de Pérez chutar a bola bater na trave e ele mesmo no rebote empurrar para as redes. No último minuto da primeira etapa Abel Hernández ainda marcou seu terceiro gol na partida. O atacante recebeu belo passe de Gargano e chutou na saída do goleiro.
Goleiro do Taiti defende pênalti e torcedor "explode"
Meriel pega pênalti e torcedor vai ao delírio - (Foto: Reuters) |
No minuto seguinte, Scotti parou Chong-Hue que arrancava em velocidade e recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho.
A torcida então voltou a gritar "olé" no toque de bola Taitiano.
Aos 14 minutos foi a vez do Taiti ter um jogador expulso, Ludivion cometeu falta em Diego Pérez e também recebeu o segundo amarelo. No minuto seguinte o Uruguai ampliou a vantagem para 5 a 0. Gargano fez boa joga pela direita e chutou cruzado, Lodeiro livre escorou para o gol vazio.
Cinco minutos mais tarde Aguirregaray sofreu novo pênalti. Dessa vez quem foi para bola foi o artilheiro da tarde Abel Hernández, e ele não desperdiçou. O atacante bateu rasteiro no canto direito do goleiro que caiu para o lado esquerdo.
Suárez entra e amplia a goleada
Suáres entra e marca dois - (Foto: Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images) |
Taitianos com bandeiras do Brasil - (Foto: Michael Regan/Getty Images) |
Ao final da partida o momento mais bonito dessa Copa das Confederações. Agradecidos pelo apoio dos torcedores brasileiros, os jogadores do Taiti se enrolaram em bandeira da seleção e deram uma volta olímpica no estádio com uma faixa com os dizeres "Obrigada Brasil". Os jogadores forma aplaudidos de pé pelo torcedor.
Taitianos agradecem apoio da torcida - (Foto: Alex Livesey - FIFA/FIFA via Getty Images) Veja os gols da partida: |
Ficha técnica da Partida:
Taiti: Meriel; Simon, Jonathan Tehau (Atani), Vallar, Ludivion e Aitamai (Lemaire); Hnanyine (Tihoni), Vahirua, Caroine e Chong Hue; Tehau. Técnico: Eddy Etaeta.
Gols: Abel Hernandez (aos 1min, aos 23min e aos 45min do 1ºT; aos 26min do 2ºT); Pérez (aos 26min do 1ºT), Lodeiro (aos 15min do 2ºT), Suárez (aos 36min e aos 45min do 2ºT).
Arbitragem: Pedro Proencia (POR), auxiliado por Bertino Miranda e José Trigo (POR).
Cartões amarelos: Scotti, Gargano pelo Uruguai; Ludivion, Chong Hue pelo Taiti.
Cartões vermelhos: Scotti pelo Uruguai e Ludivion pelo Taiti.
Local: Arena Pernambuco, Recife.
Data: 23 de junho de 2013.
Horário: 16 horas.
Público: 22.047
Nenhum comentário :
Postar um comentário