quinta-feira, 18 de julho de 2013

Inter empata com América-MG e avança as oitavas da Copa do Brasil


Inter sai atrás, mas chega ao empate com D`alessandro

América-MG cai diante do Campeão de Tudo
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Internacional e América-MG se enfrentaram nesta quinta-feira, na Arena Independência em Minas Gerais, em partida válida pela segunda rodada da terceira fase da Copa do Brasil. Como havia vencido a primeira partida por 3 a 1 no estádio Centenário, o Internacional podia perder por até um gol de diferença que se classificava para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi bastante movimentada e após sair atrás do placar, em gol contra de Ronaldo Alves, o Inter conseguiu o empate com D`alessandro.

América-MG tenta se impor nos minutos iniciais

Muriel sofreu muitos sustos nesta quarta
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Jogando em casa o América-MG começou o jogo pressionando no campo de ataque. O time mineiro apertava a saída de bola colorada e quase abriu o placar aos 3min. Rodrigo cobrou falta da meia-esquerda, a zaga afastou parcialmente e Vitor Hugo chutou para a boa defesa de Muriel, que espalmou no reflexo para escanteio. O Inter por sua vez era receoso, apenas administrava a vantagem conseguida na partida de ida, em Caxias do Sul.

Passado o ímpeto inicial dos donos da casa, o Colorado tentou ameaçar. Aos 16min, Josimar soltou uma bomba de longa distância e a bola saiu ao lado do gol do Coelho. Aos 19min, Forlán cobrou escanteio fechado e Josimar, desequilibrado na pequena área, finalizou por cima do travessão.

Aos 27min, um susto! Tiago Alves chutou com força da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Caio ainda tentou pegar o rebote, mas o chute saiu sem direção. A resposta Colorado veio aos 39min, quando Kleber fez boa tabela com Fabrício e chutou firme para a defesa parcial de Matheus. Andrei afastou com um bico para escanteio. Pouco depois, Rodriguinho experimentou de longa distância e Muriel defendeu em dois tempos.

O jogo ficou movimentado nos minutos finais. Aos 41min, Forlán se livrou de dois marcadores e rolou para Josimar que chutou rasteiro colocado e a bola passou raspando a trave. Aos 43min, Rodriguinho, novamente, emendou de longe e a bola passou à direita do gol colorado. Aos 45min, de novo ele: Rodriguinho concluiu de fora da área, à esquerda de Muriel.

América-MG começa melhor e abre o placar

No segundo tempo, o América-MG foi para o tudo ou nada, pois precisava de ao menos dois gol para levar a decisão para os pênaltis. Aos 11min, Rodriguinho soltou a bomba e a bola bateu no travessão, assustando Muriel. No minuto seguinte, o zagueiro Ronaldo Alves, que substituía Juan tentou cortar o cruzamento vindo da direita e acabou marcando gol contra.

D`alessandro aparece de novo e garante vaga nas oitavas

D`ale marca de novo e Inter garante vaga
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
O Inter tentou empatar aos 21min, quando Josimar fez jogada individual, carimbou a zaga e, no rebote, D'Alessandro chutou no meio do gol, para a defesa segura de Matheus. No minuto seguinte, ele não desperdiçou: Gabriel cruzou da direita, Jorge Henrique dominou na área e escorou para o meia argentino, que chutou forte de perna esquerda para colocar a bola no fundo da rede: Foi a quarta partida seguida em que o argentino marca gol, foi o 49º gol dele pelo Inter. Com o placar de 1 a 1, em Minas a vantagem Colorada subia para 4 a 2 no agregado.

Aos 26min, o técnico Dunga colocou Rafael Moura na vaga de Kleber e o Inter passou a dominar a partida e administrar a vantagem. Aos 42min, Jorge Henrique quase ampliou em cobrança falta. A bola passou muito próxima da trave direita. Nos minutos finais o Colorado apenas segurou a vantagem e garantiu vaga na próxima fase da competição.

Veja os melhores momentos da partida:


Ficha técnica da Partida:

América-MG: Matheus, Leandro Silva, Gualberto, Vitor Hugo e Danilo (Bryan); Claudinei, Andrei Girotto, Rodriguinho e Kaio (Fábio Júnior); Willians (Laércio) e Tiago Alves. Técnico: Paulo Comelli.

Internacional: Muriel, Gabriel, Índio (Jackson), Ronaldo Alves e Kleber (Rafael Moura); Willians, Josimar, Fabrício e D'Alessandro; Forlán (Airton) e Jorge Henrique. Técnico: Dunga.

Gols: Ronaldo Alves (contra), aos 12 minutos do segundo tempo para o América-MG e D'Alessandro, aos 22 minutos do segundo tempo para o Internacional.

Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Souza Santos Renesto (PR).

Cartões amarelos: Claudinei e Gualberto pelo América-MG; D'Alessandro, Muriel e Willians pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte.

Data: Quarta-feira, 17 de julho de 2013.

Horário: 21h:50min.

Público: 4.138 pagantes.

Renda: R$ 59.680,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário