Jogos do meio de semana serão em Novo Hamburgo
Instalação de novas arquibancadas no Estádio do Vale (Foto: Charles Dias/Agência RBS) |
Falta pouco para o estádio do Vale, em Novo Hamburgo ser confirmado como nova casa do Internacional. Nesta sexta-feira, a CBF deverá realizar uma vistoria no estádio e assim o Internacional poderá mandar jogos no local. O clube já recebeu o "ok" dos Bombeiros, Ministério Público e Brigada Militar, faltando apenas a liberação da CBF.
- O Novo Hamburgo fez a apresentação de todos os documentos. Falta apenas o ok da CBF. Fechando isso, estará em condições de jogo e virão conversar com o Inter – explica o vice de administração Inter, José Alfredo Santos Amarante.
O Internacional implantou arquibancadas móveis no Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, o que aumentou a capacidade de 6 mil para 16 mil lugares, cumprindo a exigência mínima de 15 mil para sediar jogos do Campeonato Brasileiro.
Durante o campeonato gaúcho deste ano, o clube chegou a atuar em algumas ocasiões no estádio do Vale, porem devido a capacidade 30 mil pessoas, o clube escolheu o estádio Centenário, em Caxias do Sul, como sua "casa". Por outro as constantes viajem de 120 quilômetros até à Serra incomodam o elenco.
"A gente vem falando isso desde o começo do ano, justamente por causa das viagens entre Caxias do Sul e Porto Alegre. Se isso acontecer será melhor, pois faremos menos viagens", opinou o lateral direito Gabriel, após o treino desta quinta.
A ideia do Internacional é utilizar o estádio do vale apenas para os jogos do meio de semana e continuar atuando em Caxias do Sul, nos finais de semana. Porem o clube estuda a possibilidade de mandar a maioria dos jogos em Novo Hamburgo, o que não impediria o clube de retornar a Caxias do Sul.
Para este domingo, na partida contra o Vasco, o Internacional mandará a partida no Centenário, em Caxias do Sul. Após a CBF dar o "ok", o Inter ainda deverá esperar dez dias para poder mandar jogos no Estádio do Vale. Em reforços para modernizar-se para a Copa do Mundo, o estádio Beira-Rio só deverá receber jogos oficiais no ano que vem.
Nenhum comentário :
Postar um comentário