sexta-feira, 5 de julho de 2013

Inter espera vistoria da CBF para confirmar estádio do Vale como nova casa


Jogos do meio de semana serão em Novo Hamburgo

Instalação de novas arquibancadas no Estádio do Vale
(Foto: Charles Dias/Agência RBS)
Falta pouco para o estádio do Vale, em Novo Hamburgo ser confirmado como nova casa do Internacional. Nesta sexta-feira, a CBF deverá realizar uma vistoria no estádio e assim o Internacional poderá mandar jogos no local. O clube já recebeu o "ok" dos Bombeiros, Ministério Público e Brigada Militar, faltando apenas a liberação da CBF. 
- O Novo Hamburgo fez a apresentação de todos os documentos. Falta apenas o ok da CBF. Fechando isso, estará em condições de jogo e virão conversar com o Inter – explica o vice de administração Inter, José Alfredo Santos Amarante.

O Internacional implantou arquibancadas móveis no Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, o que aumentou a capacidade de 6 mil para 16 mil lugares, cumprindo a exigência mínima de 15 mil para sediar jogos do Campeonato Brasileiro.

Durante o campeonato gaúcho deste ano, o clube chegou a atuar em algumas ocasiões no estádio do Vale, porem devido a capacidade 30 mil pessoas, o clube escolheu o estádio Centenário, em Caxias do Sul, como sua "casa". Por outro as constantes viajem de 120 quilômetros até à Serra incomodam o elenco. 
"A gente vem falando isso desde o começo do ano, justamente por causa das viagens entre Caxias do Sul e Porto Alegre. Se isso acontecer será melhor, pois faremos menos viagens", opinou o lateral direito Gabriel, após o treino desta quinta.

A ideia do Internacional é utilizar o estádio do vale apenas para os jogos do meio de semana e continuar atuando em Caxias do Sul, nos finais de semana. Porem o clube estuda a possibilidade de mandar a maioria dos jogos em Novo Hamburgo, o que não impediria o clube de retornar a Caxias do Sul.

Para este domingo, na partida contra o Vasco, o Internacional mandará a partida no Centenário, em Caxias do Sul. Após a CBF dar o "ok", o Inter ainda deverá esperar dez dias para poder mandar jogos no Estádio do Vale. Em reforços para modernizar-se para a Copa do Mundo, o estádio Beira-Rio só deverá receber jogos oficiais no ano que vem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário