sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Com regulamento embaixo do braço, Inter confirma classificação as quartas


Inter joga mal, mas avança sem problemas

Alex e Jorge Henrique( comemorando (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Internacional e Salgueiro fizeram nesta quinta-feira a segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Como havia goleado os pernambucanos na partida de ida em Novo Hamburgo por 3 a 0, o Colorado que foi a campo cheio de desfalques sofreu, mas com regulamento embaixo do braço administrou a partida, mesmo sofrendo o empate no último minuto da partida confirmou a classificação a próxima fase.

Os gols da partida foram marcados por Jorge Henrique e Alex para o Internacional, Ranieri e Daniel para o Salgueiro.

destaque para o goleiro Alisson, que fez diversas defesas, alem de defender um pênalti.

O Jogo:

Com os desfalques de D`alessandro, Forlán, Kléber e Juan poupados, alem de diversos jogadores que se recuperam de lesões, o Internacional começou a partida desta quinta-feira, com uma escalação inédita. No começo da partida essa falta de entrosamento fez diferença e as melhor chances foram do Salgueiro que tentou impor uma pressão para tentar reverter os 3 a 0 da primeira partida.

Jorge Henrique marca primeiro gol pelo Inter
Jorge Henrique abrindo o placar (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Na primeira chegada do Colorado, o Inter abriu o placar após jogada pela direita a bola chegou a Scocco que rolou para Jorge Henrique. O meia Colorado mandou de bico no canto e fez 1 a 0 Inter. Foi o primeiro gol de Jorge Henrique com a camisa do Inter em 16 partidas.

Após o gol a partida virou uma toma lá da cá, hora o Internacional atacante, hora o Salgueiro chegava com perigo. Embora muitas chances tivessem sido criadas o placar não se alterou na primeira etapa e o Colorado ficou em vantagem no placar ao final dos primeiros 45 minutos.

Brilha estrela do goleiro Alisson
Alisson pega pênalti (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Na segunda etapa o Salgueiro buscou o gol logo nos primeiros minutos. Aos 4 minutos após chute do atacante do Carcará a bola bateu no braço de Alan e o arbitro da partida, Wagner Reway, assinalou pênalti. Na cobrança Elvis mandou no canto e brilhou a estrela do goleiro Alisson, que fez grande defesa impedindo o gol de empate dos pernambucanos.

Inter leva empate, mas Alex marca golaço
Alex comemora gol marcado pelo Inter (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
A pressão do Salgueiro deu resultado aos 11 minutos, quando após bola alçada na área Ranieri desviou de cabeça para deixar tudo igual.

O Carcará seguiu pressionando o Inter, porem mais uma vez o Colorado foi mortal em seu primeiro ataque. Aos 16min, Alex roubou a bola no meio de campo avançou pelo meio, fez lindo corte na marcação e chutou de direita no canto. Golaço. Primeiro do jogador depois de seu retorno ao Beira-Rio.

Gol no fim da alegria aos pernambucanos, mas não altera classificação Colorada
A partida seguiu com as duas equipes chegando perigosamente, porem os gols teimavam em não sair. Sendo eliminado o Salgueiro não desistiu de ao menos arrancar um empate com o Campeão de tudo e foi recompensado no último minuto. Aos 46 minutos da segunda etapa Daniel chutou cruzado da esquerda para deixar tudo igual. Porem já era tarde o Colorado ficou com 5 a 2 no placar agregado e avançou as quartas de final.

Nas quartas de final o Colorado enfrente o Atlético-PR, uma dos destaques do campeonato brasileiro.

Veja os confrontos das quarta de final da Copa do Brasil:


Assista aos melhores momentos da partida:



Ficha técnica da partida:
Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré (Gil Mineiro), Ricardo Braz, Ranieri e Daniel; Alemão, Moreilândia (Sudo), Rodolfo e Yerien; Kanu e Elvis (Canga). Técnico: Marcelo Chamusca.

Internacional: Alisson; Ygor, Ronaldo Alves, Alan e Fabricio; Airton, Willians, Alex (Alan Patrick, aos 32min do 2º tempo) e Jorge Henrique; Scocco (Otávio, aos 26min do 2º tempo) e Leandro Damião (Caio, aos 22min do 2º tempo). Técnico: Dunga.

Gols: Jorge Henrique, aos 13 minutos do primeiro tempo e Alex, aos 16 minutos do segundo tempo para o Internacional; Ranieri, aos 11 minutos do segundo tempo e Daniel, aos 46 minutos do segundo tempo para o Salgueiro.

Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marrubson Melo Freitas (DF).

Cartões amarelos: Rodolfo pelo Salgueiro; Jorge Henrique pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE.

Data: Quinta-feira, 29 de agosto de 2013.

Horário: 21h:50min.

Nenhum comentário :

Postar um comentário