sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Inter reencontra caminho da vitória e D`alessandro chega a marca histórica


Goleada deixa Colorado próximo do classificação

D`ale marca gol 50 pelo Inter (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Na noite fria desta quinta-feira(22/8) em Novo Hamburgo, o Internacional reencontrou o caminho das vitórias. Após cinco jogos sem vencer, sendo os quatro últimos empates, o Colorado goleou o Salgueiro por 3 a 0 e encaminhou sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

O duelo marcava a primeira partida das oitavas de final da competição, onde o Internacional candidato ao titulo enfrentava o azarão Salgueiro. Antes do apito inicial o torcedor Colorado teve uma surpresa, Muriel não seria o goleiro titular e sim seu irmão, Alisson de apenas 20 anos. O motivo da ausência do goleiro seria uma lesão sofrido no último treino da equipe antes do confronto.

Jorge Henrique acerta o travessão (Foto: Mauro Vieira/Agencia RBS)
Como já era de se esperar a partida foi de ataque contra defesa, o Colorado dominou o azarão, criando as melhores oportunidades do primeiro tempo. Porem não conseguia concluí-las em gol, na melhor oportunidade do primeiro tempo, Jorge Henrique acertou o travessão após rebote do goleiro Mondragon.
Pelo lado do salgueiro a melhor jogada foi uma cobrança de falta de Daniel que bateu no travessão e saiu.

Dunga mexe na equipe, três atacante dão resultado e D`alessandro chega a marca histórica
D`alessandro marca gol de número 50 pelo Inter
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
No volta do intervalo, Dunga sacou Ygor da equipe e promoveu a entrada do atacante Scocco. Quase que simultaneamente a mudança deu resultado e logo aos 3 minutos.

D`alessandro alçou bola na área e Juan marcou para o Inter, porem o arbitro já havia assinalado pênalti em Damião. Na cobrança D`alessandro deslocou o goleiro e marcou o primeiro do Inter na partida, o seu gol de número 50 pelo Inter, marca histórica para o meia que tem 227 jogos com a camisa do Internacional.

Scocco marca seu 3º gol pelo Inter (Foto: Mauro Vieira/Agencia RBS)
A pressão Colorado seguia incessante e aos 21 minutos se transformou em gol, Forlán recebeu lançamento na esquerda e cruzou para Scocco, Mondragon errou o tapa na bola e o argentino só teve o trabalho de escorar para o gol vazio. Terceiro gol do atacante argentino com a camisa do Inter em 5 jogos.

A esta altura da partida Damião que tinha amarelo, já havia deixado a equipe para entrada de Otávio, que deu mais velocidade ao Colorado.

Artilheiro do Inter no ano, Forlán marcou 3º do Inter
 (Foto: Mauro Vieira/Agencia RBS)
Mesmo com a grande vantagem que estava conseguindo para a partida de volta, o internacional não quis saber de administrar a vantagem e continuou a atacar o Salgueiro, a insistência Colorada foi recompensada aos 42 minutos, quando Scocco retribuiu Forlán pela assistência do segundo gol. Scocco recebeu dentro da área e cruzou na cabeça de Forlán que cabeceou para o chão, como manda o figurino, Mondragon ainda tentou chegar na bola, porem nada pode fazer, 3 a 0 Inter.

No último lance da partida por muito pouco Alex não marcou seu primeiro gol após o retorno ao Colorado, o meia soltou uma bomba da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Com a goleada, o Inter ficou muito próximo da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O colorado pode perder até por dois gol de diferença na próxima semana em Salgueiro, que avança a próxima fase.

Assista ao melhores momentos da partida:



Ficha técnica da partida:

Internacional: Alisson, Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Kléber (Alex); Ygor (Scocco), Willians, D`alessandro e Fabrício; Diego Forlán e Leandro Damião (Otávio). Técnico: Dunga.

Salgueiro: Mondragon, Tamandaré, Alemão, Raniery e Daniel; Moreilândia (Rodolfo), Pio, Victor Caicó, Alexson (Sudo) e Yerien (Canga); Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

Gols: D'Alessandro, de pênalti, aos 3 minutos do segundo tempo, Scocco, aos 21 minutos do segundo tempo e Forlán, aos 42 minutos do segundo tempo para o Internacional.

Arbitragem: Alicio Pena Júnior (MG), auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Cartões amarelos: Mondragon, Moreilândia, Fabrício Ceará, Alemão pelo Salgueiro; D'Alessandro e Leandro Damião pelo Internacional.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Data: Quinta-feira, 22 de agosto de 2013.

Horário: 19h:30min.

Público Total: 2.355  - Publico Pagante: 1.673

Renda: R$ 46.380,00.

Nenhum comentário :

Postar um comentário