Meia argentino chegou a marca de 100 gols na carreira
D`alessandro Chega a mais uma marca histórica pelo Inter (Foto: Alexandre Lops/Internacional) |
O próximo desafio do Inter é no Estádio do vale, na terça-feira contra o Santos, em partida atrasada da 10ª rodada do Brasileirão. Uma vitória pode colocar o Colorado no G-4. Na quinta-feira, a Ponte Preta vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo, em um duelo direto na briga para escapara do rebaixamento. Também na quinta o Internacional volta a campo, para enfrentar o Vitória no Estádio do Vale, pela primeira rodada do segundo turno.
Veja como foi a partida:
Enfim mesma equipe
Com todos os titulares à disposição, com exceção de Forlán, que está a serviço da seleção do Uruguai, o técnico Dunga teve a chance de colocar em campo o mesmo time que havia iniciado a partida diante do Corinthians. Foi a primeira vez neste Brasileirão que Dunga pôde repetir a escalação de maneira seguida.
Ponte começa melhor e abre o placar
O duelo deste sábado começou com as duas equipes se estudando muito sem oferecer muito perigo aos defensores adversários. A partir dos 10 minutos a partida teve alguma empolgação, nas cobranças de falta de Fellipe Bastos e Fabrício, ambas para fora. Dai em diante a Ponte passou a dominar a partida e criar as melhores oportunidades de gol. Aos 19 min, Betão recebeu dentro da área, girou e obrigou Alisson a fazer grande defesa. Aos 22 minutos, Adrianinho arriscou de longe me uma chute despretensioso, que desviou na defesa, porem a bola passou perigosamente a direita do gol de Alisson.
Um minuto mais trade a Macaca transformou a pressão em gol. Após falha de Juan, Leonardo ficou cara a cara com Alisson, o driblou e foi derrubado pelo arqueiro Colorado. Pênalti para a Ponte. Na cobrança, William bateu na direita, enquanto Alisson foi para esquerda. 1 a 0 Ponte Preta.
Juan se redime a empata a partida
Juan empatando a partida - (Foto: Alexandre Lops/Internacional) |
O gol não abalou o Internacional, muito pelo contrário deu ainda mais vontade aos Colorados, com um inicio de pressão o Colorado chegou ao empate. Aos 29 minutos D`alessandro cobrou falta na área e Juan, apareceu livre para desviar de cabeça na saída de Roberto. Sétimo gol de Juan com a camisa do Inter.
Com o 1 a 1 no placar a partida ganhou em emoção. Aos 31 min, Leonardo de novo apareceu na área, mas dessa vez chutou cruzado para fora. Aos 37min, Fellipe Bastos cobrou falta da entrada da área no meio da barreira que abriu, Alisson bem posicionado fez a defesa.
As chances não foram concretizadas em gol e a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.
Inter volta melhor a vira o jogo
D`alessandro marcado 100º gol da carreira (Foto: Alexandre Lops/Internacional) |
O Internacional voltou para o segundo tempo com um outro espirito, em ritmo acelerado o Colorado partiu pra cima da Ponte em busca da virada, que quase veio aos 4 minutos. Após linda jogada de Otávio o meia chutou forte para defesa parcial de Roberto, no rebote Damião acertou o travessão, a bola sobrou para D`alessandro que de primeira mandou para fora.
Aos 7 minutos, ele de novo apareceu. D`alessandro. Fabrício avançou pela esquerda e rolou para D`alessandro que de primeira mandou por cima do travessão. Blitz colorada no ataque em busca do segundo gol.
Aos 14 minutos não teve jeito, Leandro Damião fez linda jogada pelo lado esquerdo, passou por Betão na linha de fundo e quando invadiu a área foi derrubado pelo zagueiro. Pênalti para o Inter. Foi o primeiro pênalti marcado pelo Inter, após 56 rodadas do campeonato brasileiro.
Na cobrança D`alessandro mandou no canto esquerdo deslocando Roberto. Marca histórica para o argentino, 100º gol do jogador na carreira. O 14ª dele nesta temporada.
Na cobrança D`alessandro mandou no canto esquerdo deslocando Roberto. Marca histórica para o argentino, 100º gol do jogador na carreira. O 14ª dele nesta temporada.
Scocco "fecha o caixão"
Dominada pelo Inter, a Ponte Preta não conseguia criar jogadas de perigo para Alisson, o torcedor pegava no pé de alguns jogadores e o time era amassado pelo Internacional. Que selou a vitória com Scocco. Aos 26 min, Willians levantou bola para área, Damião escorou de cabeça e Scocco deu lindo drible no zagueiro da Ponte antes de chutar no canto. 3 a 1 Inter. Que ouvia o olé por parte da torcida Ponte Pretana, quando trocava passes.
Alex ainda foi para campo nos minutos, finais tabelou com Fabrício e por pouco não marcou o seu, Roberto siau bem do gol. Porem a partida não teve seu placar alterado, 3 a 0 Inter e o Colorado com um jogo a menos Cola no G-4.
Oque eles disseram:
Ao final da partida Dunga foi curto nas palavras.
"Corrigimos as coisas no segundo tempo e conseguimos a vitória", avaliou o técnico Dunga.
Scocco é questionado sobre oque mudou nas duas últimas partidas. Resposta: "Não tínhamos sorte. Agora conseguimos o triunfo e isso nos deixa mais tranquilo. O time está jogando bem. Não fizemos um bom jogo no primeiro tempo e melhoramos no segundo"disse o atacante.
Scocco é questionado sobre oque mudou nas duas últimas partidas. Resposta: "Não tínhamos sorte. Agora conseguimos o triunfo e isso nos deixa mais tranquilo. O time está jogando bem. Não fizemos um bom jogo no primeiro tempo e melhoramos no segundo"disse o atacante.
William da Ponte Preta, classificou atuação da Ponte no segundo tempo como de série-B.
"Você falar de cabeça quente é complicado, o torcedor está com raiva, nós também estamos, mas você não pode fazer um primeiro tempo digno de Série A e um segundo tempo não digno. O torcedor tem todo o direito de vaiar e criticar", explicou William.
D`alessandro sobre 100º gol da carreira:
— É inacreditável. Estou feliz graças ao Inter. Não é a toa quando eu digo que não cheguei no Inter por acaso. Por algum motivo cheguei neste time. Estou muito orgulhoso da minha carreira, do esforço do meu pai, da minha mãe, da minha família por me acompanhar e por se esforçar para que eu fosse atleta — disse o meia.
Assista aos melhores momentos:
Ficha técnica da partida:
Ponte Preta: Roberto; Régis Souza, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fellipe Bastos (Fernando Bob), Magal (Everton Santos) e Adrianinho; Leonardo (Giovanni) e William. Técnico: Jorginho.
Internacional: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians (Alex), Otávio (Josimar) e D'Alessandro; Scocco (Kleber) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.
Gols: William, de penâlti, aos 25 minutos do primeiro tempo para a Ponte Preta; Juan, aos 29 minutos do primeiro tempo, D'Alessandro, de pênalti, aos 16 minutos do segundo tempo e Scocco, aos 26 minutos do segundo tempo para o Internacional.
Arbitragem: Edivaldo Elias da Silva (PR), auxiliado por Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL).
Cartões amarelos: Diego Sacoman e Betão pela Ponte Preta; Gabriel, Alisson e Willians pelo Internacional.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Data: Sábado, 7 de setembro de 2013.
Horário: 18h:30min.
Horário: 18h:30min.
Nenhum comentário :
Postar um comentário