domingo, 15 de setembro de 2013

No sufoco, Inter vence Criciúma e se aproxima do G-4


Com gol solitário de Otávio, Inter vence Criciúma fora de casa

Otávio decide e Inter vence Criciúma
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Inter e Criciúma fizeram um duelo de opostos na tarde deste domingo. Brigando por uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Internacional foi até santa Catarina enfrentar o Criciúma, que mesmo estando no meio da tabela, estava a apenas dois pontos da zona da degola. Por conta disso a vitória era fundamental para as pretensões da equipe e com uma tarde inspirada de D`alessandro mais uma vez, o Inter venceu os catarinenses por 1 a 0, gol de Otávio e encostou no grupo das quatro equipes que se classificam para a Libertadores de 2014. 

Com a vitória, o Colorado chegou a 34 pontos, um amenos que o Atlético-PR e ocupa a quinta posição, o Tigre por sua vez se aproximou da zona de rebaixamento. Neste momento a equipe está na 14ª posição, com 24 pontos, mesmo número de pontos que o Vasco, primeira equipe na zona da degola.

Na próxima rodada o Internacional vai a Salvador enfrentar o Bahia, na quinta-feira, o Criciúma recebe o Fluminense no Heriberto Hulse,  na quarta.

O jogo:
O duelo deste domingo começou muito pegado, com entradas mais duras e muita discussão entre os jogadores. Na luta por chegar ao G-4, o Internacional se lançou ao ataque e por pouco não abriu o placar aos 7 min, do primeiro tempo, quando Damião fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Josimar que mandou de cabeça para defesa fácil de Helton Leite. Aos 12 min, uma linda jogada, D`alessandro fez linda invertida de bola para Gabriel que tocou para Otávio em profundidade, o garoto chutou cruzado e a bola passou assustando o goleiro do Tigre.

A resposta dos catarinenses veio aos 15 min, após cobrança de falta Leonardo desviou de cabeça e Muriel fez boa defesa. Aos 18 min, Alex cobrou falta pela direita, Juan subiu mais alto que a zaga catarinense e cabeceou para fora. Pouco tempo depois Sueliton fez bola jogada pela direita e chutou cruzado para fora. Aos 27, Otávio recebeu de Kleber e chutou forte em cima do goleiro, ficando com o escanteio. Dois minutos depois, Josimar arriscou de longe, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 35, Sueliton cruzou para Lins cabecear no canto, mas Muriel segurou firme, fazendo boa defesa.

E a primeira etapa terminou da mesma maneira que começou, sem gols. Mas com o torcedor Colorado acreditando na vitória pelas boas oportunidades criadas pela equipe.

Otávio marca e da vitória para o Inter
Otávio comemora gol marcado diante do Criciúma
(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Os técnicos das duas equipes preferiram por não fazer substituições e as equipes voltaram da mesma maneira. A única mudança foi no posicionamento da equipe, o Colorado partiu pra cima desde o inicio e foi coroado com o gol.

Considerado por muitos o melhor jogador do campeonato brasileiro até o momento, o meia D`alessandro se destacou mais uma vez. Aos 5 minutos o meia fez linda tabela com Kléber e rolou para Otávio que de carrinho mandou a bola no ângulo, sem chances para Helton Leite. 1 a 0 Inter, que via mias uma vez o sonho do G-4 ficar mais perto.

Pouco depois, a equipe gaúcha quase ampliou. Aos 9min, Kleber achou belo passe para Alex, mas, com pouco ângulo, o meia chutou nas redes pelo lado de fora. Minutos depois, Daniel Carvalho, revelado pelo Inter cobrou falta perigosa, que passou próxima ao travessão de Muriel. Aos 23 minutos, mais uma vez ele apareceu. D`alessandro fez lindo giro no defensor e da entrada da área chutou cruzado,a bola bateu na trave e a defesa do Criciúma afastou.

Embora o Inter se retrancasse no campo de defesa, foi o clube gaúcho que criou as melhores oportunidades. Como aos 31 minutos, quando Kléber cruzou na cabeça de Damião que mandou no canto, Helton Leite fez um milagre para evitar o segundo gol Colorado. Aos 35 min, Lins até tentou empatar, mas chutou para fora. Três minutos depois, Willians, que havia entrado no lugar de D`alessandro fez linda jogada pela esquerda, passou por dois adversário e chutou forte para grande defesa de Helton Leite.

Nos minutos finais o Inter só administrou o resultado e conquistou sua oitava vitória na competição, ficando próximo de uma vaga no G-4.

Assista aos melhores momentos da partida:



Ficha técnica da partida:

Criciúma: Helton Leite; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Bruno Renan, Leandro Brasília (Henik), Gilson e Morais (Daniel Carvalho); Lins e Marcel (Wellington Paulista). Técnico: Silvio Criciúma.

Internacional: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Josimar, Airton, Alex e D'Alessandro (Willians); Otávio (Scocco) e Leandro Damião. Técnico: Dunga.

Gols: Otávio, aos 5 minutos do segundo tempo para o Internacional.

Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (PR), auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Moises Aparecido de Souza (PR).

Cartões amarelos: Juan, Otávio, Kléber e Airton pelo Internacional; Wellington Paulista, Gilson e Bruno Renan pelo Criciúma.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Competição: Campeonato Brasileiro Série-A 2013 - 21ª rodada.

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)..

Data: Domingo, 15 de setembro de 2013.

Horário: 16 horas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário