terça-feira, 24 de setembro de 2013

Verba Federal de R$ 7,8 Milhões vai custear parte pertencente a prefeitura, do piso no entorno do Beira-Rio


Cerca de dois terços da área, que ficaram fora do contrato entre Inter e AG e pertencem à prefeitura, receberá recurso da União

Visão aérea do Beira-Rio (Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS)
Um dos pontos ainda em aberto para a conclusão da reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo começou, enfim, a ser solucionado. O impasse envolvendo a responsabilidade pela construção do piso no entorno do estádio foi parcialmente resolvido na segunda-feira, após a prefeitura garantir uma verba federal de aproximadamente R$ 7,8 milhões para pavimentar cerca de dois terços da área. A obra não está prevista no contrato entre o Inter e a construtora Andrade Gutierrez.

Conforme o procurador-geral adjunto de Porto Alegre, Marcelo do Canto, o trecho contemplado envolve o antigo estacionamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), ao lado do Gigantinho, e outras áreas que são da prefeitura e estão emprestadas ao clube. O espaço do estacionamento receberá a estrutura de TV durante o Mundial.

O Ministério do Esporte deve empenhar o valor para o município em até 72 horas. Como o projeto executivo para a obra já está praticamente pronto e já foram realizadas cotações de preço, a licitação deve ser lançada em breve.

— Todo o pavimento desta parte está resolvido — resume Marcelo do Canto.

O restante do terreno (um terço) ainda terá de ter uma solução negociada. Como trata-se de parte da área privada do clube, os órgãos públicos vêm encontrando dificuldade de aplicar verba.

— Vamos tentar uma alternativa para isso, mas ainda não tem a solução. Como é uma área do Inter, estamos tentando uma alternativa, se o Inter ou a Andrade Gutierrez ou algum outro aporte — afirma o procurador.

Fonte: ZH Esportes / Pedro Moreira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário