Maior vencedora da história, Marta é única brasileira na lista
Marta Alex Morgan e Abby Wambach na premiação da FIFA (Foto: Christof Koepsel/Getty Images) |
Marta conquistou o prêmio em cinco oportunidades, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010, nas duas últimas edições a brasileira foi a segunda colocada. Além de Marta e da atual campeã Wambac, as outras candidatas à Bola de Ouro são: as alemãs Nadine Angerer e Lena Goessling , as suecas Nilla Fischer e Lotta Schelin, as japonesas Saki Kumagai e Yuki Ogimi, a americana Alex Morgan (USA) e a canadense Christine Sinclair.
Nesta sexta, a FIFA também divulgou os indicados ao prêmio de melhor treinador do futebol feminino. Mais uma vez nenhum brasileiro esteve presente na lista, os indicados são: Gilles Eyquem (seleção francesa sub-19), Kenneth Heiner-Møller (seleção dinamarquesa), Ralf Kellermann (Wolfsburg), Shelley Kerr (Arsenal Ladies FC), Patrice Lair (Lyon), Silvia Neid (seleção alemã), Cindy Parlow Cone (Portland Thorns FC), Even Pellerud (seleção norueguesa), Anna Signeul (seleção escocesa), Pia Sundhage (seleção sueca).
Neymar e Messi com filhos no jogo contra o Real Sociedad (Foto: Getty Images) |
A escolha do melhor jogador e da melhor jogadora de futebol do mundo, a eleição é feita da seguinte maneira. Treinadores, capitães das seleções e jornalistas escolhidos pela entidade, votarão na eleição para escolher aos melhores do mundo de 2013.
A Festa de Gala da Fifa será realizada no dia 13 de janeiro de 2014, quando a entidade revelará os vencedores da Bola de Ouro (homens e mulheres), do prêmio Puskas (gol mais bonito do ano) e da seleção de 2013, eleita com votos de jogadores de todo o planeta. No início de dezembro, a Fifa vai divulgar a lista dos três finalistas dos prêmios masculino e feminino.
Nenhum comentário :
Postar um comentário