Atacante do Barça apanhou demais e respondeu com, gol e dribles
Neymar comemora gol marcado contra Coréia do Sul (Poto: Chung Sung-Jun/Getty Images) |
O jogo:
A partida entre Brasil e Coreia do Sul começou muito disputada, com as duas equipes marcando muito forte, oque resultou em poucas finalizações. Aos 3 min, Ki Sungyueng arriscou de fora da área, mas a bola passou sem perigo para linha de fundo. Aos 9 min, Neymar cobrou falta fechada e o goleiro Coreano fez a defesa sem problemas. Aos 13 min, o Brasil chegou forte pela primeira vez, após tabelar com Jô Hulk deu um leve toque na saída do goleiro, mas Jung Sung-Ryong fez a defesa.
A partir dos quinze minutos o duelo passou a ser marcado pela sequencia de faltas, em especial em cima de Neymar, que sofreu oito faltas só na primeira etapa. Com o jogo pegado, o Brasil só voltou a assustar a Coréia aos 23 min, quando Oscar girou e chutou forte por cima.
Neymar marca belo gol
Neymar marca belo gol de falta (Foto: AP) |
No último lance do primeiro tempo David Luiz quase ampliou. Em jogada ensaiada, Neymar cruzou para o meio da área e David Luiz chutou de primeira, a bola passou perto do gol.
Brasil volta com tudo e amplia avantagem
Após cinco meses, Oscar volta a marcar pela seleção (Foto: Mowa Press) |
O Brasil dominava a partida e Felipão realizou mudanças na equipe, Lucas Leiva entrou no lugar de Luis Gustavo e Hernanes no lugar de Paulinho;
A Coréia então partiu ao ataque e após cobrança de escanteio Lee Chungyong cabeceou com perigo. A resposta brasileira foi imediata, aos 25 min, Hernanes lançou Neymar que partiu pra cima da marcação e soltou a bomba de perna esquerda por cima do gol. Aos 30 min, Daniel Alves tocou para Hernanes que de perna esquerda chutou pra defesa de Jung Sung-Ryong.
Neymar foi caçado em campo e sofreu 12 faltas (Foto: EFE) |
Restando menos de 10 minutos para o apito final, a seleção brasileiro passou a tocar a bola e administrar a vitória., com 70% de posse de bola a seleção foi soberana, durante toda a partida.
Aos 45 min, a Coréia ainda tentou diminuir. Kookyoung cobrou falta na barreira e no rebote isolou.
No final da partida, Neymar autor de um gol, 12 faltas sofridas e diversos dribles, foi eleito o melhor em campo e de quebra recebeu 12 mil dólares, como premiação.
Aos 45 min, a Coréia ainda tentou diminuir. Kookyoung cobrou falta na barreira e no rebote isolou.
No final da partida, Neymar autor de um gol, 12 faltas sofridas e diversos dribles, foi eleito o melhor em campo e de quebra recebeu 12 mil dólares, como premiação.
Assista aos melhores momentos da partida:
Ficha técnica da Partida:
Coréia do Sul: Jung Sung-Ryong; Kim Jinsoo, Younggwon Kim, Hong Jeong-Ho e Yong Lee; Bokyung Kim (Go Yohan), Ki Sung-Yueng, Lee Chung-Yong (Yun Il-Lok) e Han Kook-Young; Dongwon Ji (Lee Keun-Ho) e Jacheol Koo (Heung-Min Son). Técnico: Hong Myung Bo
Brasil: Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo (Maxwell); Luis Gustavo (Lucas Leiva), Paulinho (Hernanes) e Oscar (Bernard); Hulk (Ramires), Neymar e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Neymar, aos 43 min, do primeiro tempo e Oscar, aos 3 min, do segundo tempo para o Brasil.
Arbitragem: Pedro Proença Oliveira Alves Garcia (Uzbequistão), auxiliado por Rasulov Abdukhamidullo (Uzbequistão) e Kochkarov Bakhadyr (Quirguistão)
Cartões amarelos: Yong Lee, Ki Sung-Yueng e Lee Chung-Yong pela Coréia do Sul.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Local: Jamsil Olympic Stadium, em Seul.
Data: Sábado, 12 de outubro de 2013.
Horário: 8 Horas (Brasília).
Público: 65.308 mil pessoas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário