sábado, 26 de outubro de 2013

Neymar ofusca estrelas e comanda vitória do Barça sobre o Real Madrid


Craque brasileiro saiu de campo ovacionado pelo torcedor

Neymar partindo pra cima da marcação do Real (Foto: Miguel Ruiz - FCB)
Barcelona e Real Madrid disputaram neste sábado mais um clássico espanhol. O duelo válido pela 10ª rodada do campeonato espanhol foi marcado por estreias de diversos jogadores no clássico, dentre eles Neymar e o Galês Bale. 

O atacante brasileiro levou a melhor, não só no resultado final da partida, mas também no desempenho dentro de campo. Com um gol e uma passe para o golaço de Alex Sanches, o camisa 11 da equipe Catalã ofuscou as estrelas Messi e Cristiano Ronaldo e foi ovacionado pelo torcedor do Barcelona, enquanto Bale, deixou o gramado sem muito brilho.

No final da partida o camisa 11 do barcelona comemorou a vitória por 2 a 1 no clássico. Com a vitória, o Barcelona se manteve na liderança da competição com 28 pontos, abrindo 4 para o Atlético de Madrid que ainda joga na rodada contra o Betis. O Real se manteve na terceira colocação, mas agora está a seis pontos do rival.

O Jogo:
Após o gol, Neymar é abraçado pelos jogadores do Barça 
(Foto: Getty Images)
O primeiro tempo do clássico foi de amplo domínio do Barcelona, os 60% de posse de bola não chegaram nem perto de representar a supremacia da equipe Catalã. Comanda por Neymar e Iniesta o Barça não deu chances para o Real Madrid na primeira etapa. logo nos minutos iniciais já se via que Neymar teria uma grande atuação, o camisa 10 da seleção brasileira distribuía dribles, sofria faltas e buscava tabelas com Messi, que por pouco não resultaram em gol.

Aos 18 min, a estrela brasileira mostrou porque é considerado uma das joias do futebol mundial, após receber um passe fantástico de Iniesta, o craque cercado por três marcadores achou espaço por entre a pernas do zagueiro Varame para mandar para o gol, a bola ainda desviou no zagueiro do Real Antes de entrar no canto, sem chances para Diego López. Foi o terceiro gol de Neymar no campeonato espanhol.

Dois minutos mais tarde, Iniesta que também teve atuação inspirada neste sábado deu um lançamento sensacional para Messi que avançou em diagonal e chutou rasteiro para fora. O outro estreante da noite, Bale atuando como centro-avante teve as únicas oportunidades do Real Madrid em dois chutes de fora da área que passaram por cima do gol.

Veio a segunda etapa e com ela a grande atuação de Neymar e Iniesta, logo aos 8 minutos da etapa final, Iniesta deu mais um lindo laçamento, desta vez para Neymar que de primeira soltou a bomba de pé esquerdo, obrigando Diego López a fazer grande defesa.

CR7 reclama de pênalti não marcado (Foto: Reuters)
O Real tentou a resposta aos 12 min, quando Cristiano Ronaldo apareceu pela primeira vez finalizando de perna esquerda para grande defesa de Valdés. Carlo Ancelotti então sacou Bale e colocou o contestado Benzema em campo e o camisa 9 entrou muito bem, criou oportunidades para o Real chegar ao empate, como a bomba de pé direito que explodiu no travessão, no rebote Khedira cabeceou para defesa de Valdés.

O Real Madrid ainda reclamou de um pênalti em Cristiano Ronaldo que ao invadir a área e chocou com Mascherano e foi ao chão, o arbitro da partida nada marcou.

Sánchez comemora golaço marcado contra o Real Madrid (Foto:AP)
Era o melhor momento do Real Madrid no jogo, mas Alexis Sánchez que acabará de entrar no lugar de Fabregas, deu uma ducha de água frias nas esperanças madrilenhas, após receber belo passe de Neymar, o chile deu lindo corte em Varame e com um toque genial, encobriu o goleiro Diego López. 2 a 0 Barça e vitória encaminhada.

O Barça ainda teve a chance de ampliar a vantagem com Daniel Alves que após arrancar pela direita, sob a marcação de Cristiano Ronaldo aplicou uma linda caneta no português e na saída de Diego López chutou rasteiro, o goleiro do Real fez grande defesa e evitou o terceiro do Barça.

Nome do jogo, Neymar é aplaudido de pé pelo Camp Nou(Foto: Reuters)
Neymar então foi substituído aos 39 min, e de pé foi ovacionado pelo torcedor do Barcelona, que se rendeu ao talento do brasileiro. O Barça ainda assustou o Real nos minutos finais, quando Messi fez lindo jogada pelo lado esquerdo, passando por Illarramendi e cruzando para trás, Daniel Alves que chegava livre chutou forte em cima da defesa do Real.

Já nos acréscimos o Real conseguiu descontar com o jovem Jesé. Em contra-ataque puxado por Cristiano Ronaldo, o português serviu Jesé que chutou por baixo de Victor Valdés. Mas não havia tempo para mais nada, fim de jogo Barcelona 2, Real Madrid 1. E estreia com pé direito de Neymar no Superclássico.

Na próxima rodada o Barcelona enfrenta o Celta de Vigo na terça-feira, fora de casa, enquanto o Real pega o Sevilla, na quarta, no Santiago Bernabéu.

Assista aos melhores momentos da partida:


Obs: Selecione a opção 720 HD, para ver o vídeo em alta definição

Ficha técnica da partida:

Barcelona: Victor Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Sérgio Busquets, Xavi e Iniesta (Song); Messi, Fabregas (Alexis Sánchez) e Neymar (Pedro). Técnico: Gerardo Martino.

Real Madrid: Diego López; Carvaral, Varame, Pepe e Marcelo; Khedira, Sergio Ramos (Illarramendi) e Modric; Di María (Jesé Rodríguez), Cristiano Ronaldo e Bale (Benzema): Técnico: Carlo Ancelotti.

Gols: Neymar, aos 18 min, do primeiro tempo e Alexis Sánchez, aos 31 min, do segundo tempo para o Barcelona; Jesé Rodriguez, aos 44 min, do segundo tempo para o Real Madrid.

Arbitro: Undiano Mallenco.

Cartões amarelos: Sérgio Busquets e Adriano pelo Barcelona; Sergio Ramos, Marcelo, Khedira, Bale e Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (ESP).

Data: Sábado, 26 de outubro de 2013.

Horário: 18:00 Horas (Barcelona), 14:00 Horas (Brasília).

Público Total: 98.761 pessoas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário