terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Abel Braga é apresentado pelo Inter


Técnico foi apresentado em Coletiva de Imprensa

Na foto, da esq. para dir: Eduardo Lacher (assessor), Marcelo Medeiros (vice-presidente de futebol), Abel Braga, presidente Giovanni Luigi, Roberto Melo (assessor) e Newton Drummond (diretor executivo de futebol) 








Abel Braga está de volta ao Internacional. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (17/12) no Hotel Millenium, em Porto Alegre, o experiente treinador foi apresentado oficialmente pelo Clube e não escondeu sua motivação em colocar o Colorado novamente no topo. Sua parceria com o Campeão de Tudo rendeu os maiores títulos que se pode alcançar, como a Libertadores da América e o Mundial de Clubes, conquistado justamente no dia 17 de dezembro, há exatos sete anos.
Na solenidade, também foi apresentado a nova composição do departamento de futebol – Marcelo Medeiros exercerá a função de vice-presidente de futebol, Roberto Melo e Eduardo Lacher serão os assessores e Newton Drummond o diretor executivo. Confira as principais declarações de Abel Braga durante a coletiva:

Sexta passagem pelo Inter
"É uma marca eterna. É sinônimo total de identificação. Você conseguir criar dentro de uma instituição tão grande como o Inter uma relação humana exemplar é demais. Junto a muitos, fui uma pequena peça da engrenagem, muito se conquistou, mas se não houvesse confiança e lealdade e transparência, não estaria aqui de volta hoje. Neste dia tão marcante para os colorados, coincidência ou não, eu encontrei a maior figura que me fez crescer, não só como treinador, mas como homem também: o Rubens Minelli (técnico bicampeão brasileiro em 75/76)."

Abel ganhou camisa personalizada da diretoria colorada
Novo desafio
"Volto para uma casa que jamais deixou de ser minha. Jamais deixei de me preocupar com o que se passava aqui dentro. Nem a distância me fez ficar afastado desse clube, pela grandeza de relação e amizade. Essas pessoas que comandam o Clube são amigas e, com certeza, daqui a pouco três novos amigos serão feitos: Marcelo Medeiros (vice-presidente de futebol), Eduardo Lacher e Roberto Melo (assessores). Existe uma relação de verdade, de transparência. Quem conviveu comigo nos elogios ou críticas sabe que nos melhores momentos nunca me coloquei como protagonista. Os jogadores que são os protagonistas. Volto para cá para fazer o Inter voltar ao status que tem. Sei do compromisso que estou selando com jogadores, torcedores e direção. O Inter precisa ganhar uma competição nacional. Não pode parar, subiu muitos degraus, não pode estacionar. Tem que voltar a crescer de novo."

Beira-Rio rugindo novamente
"Estive aqui quando jogamos contra o Grêmio e treinamos no campo anexo. Estavam colocando as membranas. Nós ficamos comentando como ficaria esse estádio. Tu já pode imaginar esse estádio novo. Temos que conseguir trazer aquela empatia como aconteceu na final da Libertadores de 2006. Precisamos voltar a gerar confiança. precisamos ver aquilo que eu vi durante anos aqui, ver a Padre Cacique lotada. Parecia que iam virar o ônibus. Quando tu tem energia, tu ultrapassa o próprio limite Só se ganha com ambiente bom."

Técnico projetou Inter atuando no novo Beira-Rio
Estilo Abel
"Não quero vestiário de freiras, nem mocinhas. Tem que saber dividir a responsabilidade dentro de campo. Fora é na cabeça do treinador. Minha missão é segurar tudo de ruim que acontece em campo. Se conseguir perpetuar dentro da consciência de cada um onde se quer chegar, as coisas ocorrem bem. Me julgo mais maduro, mas continuo a mesma pessoa. Muito convicto daquilo que eu penso e fiel à minha consciência. Tenho mais experiência e tranquilidade. Vocês devem perceber que também estou mais simpático."
temos que fazer da vida um desafio. desafio aqui é muito maior, pela grandeza.

D'Alessandro e responsabilidade dividida
"Alguns jogadores mantiveram regularidade nesta temporada que passou. O D'Alessandro, não. Ele esteve em um nível individual acima do grupo. Se o jogador é destaque do time, a cobrança cai muito mais forte nele do que nos demais. Ele é um jogador que gosto bastante. Não sou muito de conversar individualmente. Gosto de conversar com o grupo, porque não vai cair somente nas costas do D'Alessandro tudo que acontecer de bom ou de ruim. Todos dividirão a responsabilidade. Isso ele irá encontrar aqui neste próximo ano. Tudo que nos queremos conquistar neste ano, passa pela presença do D'Alessandro."

Abelão mostrou estar motivado com novo desafio no Campeão de Tudo
Alinhado com Clemer
"Conversei com o Clemer diversas vezes por telefone. Ele será fundamental nessa transição. Os garotos deram resposta no momento mais difícil. A opinião de Clemer será extremamente importante."

Fonte: Internacional.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário